Filme :: La Belle et la Bête


Depois de assistir a Cinderela, eu tenho buscado ainda mais histórias de contos de fadas, ao ponto de reler livros e procurar adaptações que eu ainda não conheço - vocês podem ver isso só olhando algumas de minhas postagens anteriores- , e foi nessas buscas que eu descobri La Belle et la Bête (A Bela e a Fera) uma adaptação francesa de um dos meus contos de fadas favoritos e que para completar não segue o roteiro "disney" e sim a versão original do conto. É claro que foram acrescentadas umas coisas aqui e outras ali, mas essas coisas engrandeceram a história e não distorceram ela.


A história se passa em 1810, quando um prospero comerciante com seus três filhos e três filhas se encontra em ruínas após o naufrágio dos seus três navios repleto de mercadorias. Com o ocorrido a família de vê obrigada a se mudar para o campo, e Bela, a filha mais nova é a única entusiasmada com a nova vida.
Certo dia o comerciante recebe a noticia de que um de seus navios foram encontrados na costa e com toda a mercadoria intacta. Então ele decide ir até a cidade em busca do que era seu por direito, e as duas filhas mais velhas entusiasmada com a probabilidade de voltar a vida glamourosa que tinham, fazem uma lista com coisas que o pai deveria trazer quando retornasse da viagem. O pai percebe que Bela não está tão animada como o restante da família e pergunta o que ela gostaria de ganhar e em resposta tudo o que Bela desejava era uma rosa. 


Na volta para casa o comerciante enfrenta uma terrível nevasca e perdido decide se abrigar em um castelo aparentemente abandonado. Nesse castelo ele encontra a rosa que sua filha mais nova desejava, e esse pequeno ato o condena a morte "uma vida por uma rosa". A Fera, o dono da propriedade da ao comerciante um dia para que ele se despeça de sua família e caso ele não retornasse não penas ele como todos da sua família morreriam.
Ao chegar em casa e contar sobre o ocorrido para os filhos Bela se sente culpada, pois foi a pedido dela que o pai colheu a rosa, e então escondida vai até o castelo para morrer no lugar do seu pai. 

Mas diferente do que dissera, a Fera não a matou, mas também não a libertou, ela poderia explorar o castelo e seus arredores mas toda as 19h deveria estar na sala de jantar e depois disso não teria permissão para sair do quarto. 

Conforme o tempo foi passando Bela foi descobrindo cada vez mais sobre o passado da fera, através de sonhos ela tem vislumbres da vida da Fera e fica cada vez mais intrigada com o ocorrido e a Fera por sua vez cada vez mais atraída pela jovem. 

____________________________________

Apaixonada como eu sou pelos figurinos, eu não poderia terminar essa postagem sem falar dos que foram usados nesse filme, é um mais deslumbrante que o outro, minha vontade era fazer um post especial só para poder mostrar todos eles.




Eu li que a Disney está fazendo um live action da Bela e a Fera e estou muito ansiosa para ver como vai ficar, principalmente agora depois de ver essa versão, espero que seja tão boa quanto ela.
 Deixo vocês com trailer do filme abaixo. 

Comentários

  1. A Bela e a Fera também é um dos meus contos favoritos, mas essa adaptação eu não conhecia.
    Adorei o trailer, depois vou procurar pra assistir.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu já tinha ouvido falar nessa versão, mas nunca assisti. Vou colocar o filme na minha lista, quero muito ver como ficou (principalmente que estou iniciando um trabalho para faculdade sobre os contos de fadas) Obrigada pela dica!

    http://www.refugiorustico.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse filme, já faz mais ou menos uns 2 meses que vi, e gostei muito!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!
    Também amo filmes inspirados em contos de fadas, gostei muito de conhecer este, a estória está mesmo bem fiel à original. Os figurinos e maquiagem são destaque mesmo, que lindos <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a indicação do filme, amo filmes que se passam em um período antigo, principalmente quando é um conto de fadas. E os figurinos realmente estão perfeito <3

    Beijos,
    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Assistir esse filme semana passada e adorei é muito lindo mesmo
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você