Filme :: La Belle et la Bête

07 junho 2015


Depois de assistir a Cinderela, eu tenho buscado ainda mais histórias de contos de fadas, ao ponto de reler livros e procurar adaptações que eu ainda não conheço - vocês podem ver isso só olhando algumas de minhas postagens anteriores- , e foi nessas buscas que eu descobri La Belle et la Bête (A Bela e a Fera) uma adaptação francesa de um dos meus contos de fadas favoritos e que para completar não segue o roteiro "disney" e sim a versão original do conto. É claro que foram acrescentadas umas coisas aqui e outras ali, mas essas coisas engrandeceram a história e não distorceram ela.


A história se passa em 1810, quando um prospero comerciante com seus três filhos e três filhas se encontra em ruínas após o naufrágio dos seus três navios repleto de mercadorias. Com o ocorrido a família de vê obrigada a se mudar para o campo, e Bela, a filha mais nova é a única entusiasmada com a nova vida.
Certo dia o comerciante recebe a noticia de que um de seus navios foram encontrados na costa e com toda a mercadoria intacta. Então ele decide ir até a cidade em busca do que era seu por direito, e as duas filhas mais velhas entusiasmada com a probabilidade de voltar a vida glamourosa que tinham, fazem uma lista com coisas que o pai deveria trazer quando retornasse da viagem. O pai percebe que Bela não está tão animada como o restante da família e pergunta o que ela gostaria de ganhar e em resposta tudo o que Bela desejava era uma rosa. 


Na volta para casa o comerciante enfrenta uma terrível nevasca e perdido decide se abrigar em um castelo aparentemente abandonado. Nesse castelo ele encontra a rosa que sua filha mais nova desejava, e esse pequeno ato o condena a morte "uma vida por uma rosa". A Fera, o dono da propriedade da ao comerciante um dia para que ele se despeça de sua família e caso ele não retornasse não penas ele como todos da sua família morreriam.
Ao chegar em casa e contar sobre o ocorrido para os filhos Bela se sente culpada, pois foi a pedido dela que o pai colheu a rosa, e então escondida vai até o castelo para morrer no lugar do seu pai. 

Mas diferente do que dissera, a Fera não a matou, mas também não a libertou, ela poderia explorar o castelo e seus arredores mas toda as 19h deveria estar na sala de jantar e depois disso não teria permissão para sair do quarto. 

Conforme o tempo foi passando Bela foi descobrindo cada vez mais sobre o passado da fera, através de sonhos ela tem vislumbres da vida da Fera e fica cada vez mais intrigada com o ocorrido e a Fera por sua vez cada vez mais atraída pela jovem. 

____________________________________

Apaixonada como eu sou pelos figurinos, eu não poderia terminar essa postagem sem falar dos que foram usados nesse filme, é um mais deslumbrante que o outro, minha vontade era fazer um post especial só para poder mostrar todos eles.




Eu li que a Disney está fazendo um live action da Bela e a Fera e estou muito ansiosa para ver como vai ficar, principalmente agora depois de ver essa versão, espero que seja tão boa quanto ela.
 Deixo vocês com trailer do filme abaixo. 

6 comentários:

  1. A Bela e a Fera também é um dos meus contos favoritos, mas essa adaptação eu não conhecia.
    Adorei o trailer, depois vou procurar pra assistir.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu já tinha ouvido falar nessa versão, mas nunca assisti. Vou colocar o filme na minha lista, quero muito ver como ficou (principalmente que estou iniciando um trabalho para faculdade sobre os contos de fadas) Obrigada pela dica!

    http://www.refugiorustico.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse filme, já faz mais ou menos uns 2 meses que vi, e gostei muito!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!
    Também amo filmes inspirados em contos de fadas, gostei muito de conhecer este, a estória está mesmo bem fiel à original. Os figurinos e maquiagem são destaque mesmo, que lindos <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a indicação do filme, amo filmes que se passam em um período antigo, principalmente quando é um conto de fadas. E os figurinos realmente estão perfeito <3

    Beijos,
    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Assistir esse filme semana passada e adorei é muito lindo mesmo
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir

© Janela de Memórias - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Caroline Morais.
Tecnologia do Blogger.