Livro ::: Depois de Você


Pensei e repensei se deveria falar sobre esse livro aqui no blog... Até porque Como Eu Era Antes de Você foi um livro tão maravilhoso, e Depois de Você não chegou a ser um terço da leitura que foi o primeiro livro. 
Sabe, eu estava perfeitamente bem com o final de Como Eu Era Antes de Você. Ta, não tão perfeitamente assim, porque chorei horrores, mas eu tinha na minha mente que a Lou tinha seguido as instruções do Will. Que ela tinha passado um tempo na França, e depois se matriculado na faculdade de moda, ela ficaria triste, claro que ficaria, mas seguiria em frente, isso era o que tinha acontecido com Lou pra mim, tava lá, explícito. Mas parece que não para o resto do mundo que ficou perguntado a Jojo Moyes o que tinha verdadeiramente acontecido com a Lou e a fez escrever esse livro. Sim, porque ela deixa isso claro nos agradecimentos.

Ta. Também confesso que fiquei curiosa assim que eu soube que teria um segundo livro, eu me perguntava como a história se seguiria sem o Will.  Mas foi tão desapontante e o pior é eu pensar dessa forma e não encontrar nenhuma critica negativa sobre o livro...



 Em Depois de Você nós nos deparamos com uma Louisa arrasada, ela ainda não superou a morte de Will, ela anda distante da família depois do acontecido, mora em um apartamento em Londres que ela insiste em deixar vazio,  tenta sobreviver dia apos dias em um trabalho horrível em um bar de aeroporto. Além disso deixou de usar aquelas roupas coloridas e alegres, deixando completamente pra trás a Lou do passado. 

Enquanto estava no seu terraço, Louisa acaba caindo, e esse acidente além de trazer a ela uma experiencia de quase morte, também faz ela ter um pouco mais empatia pelo Will, ela não fica tão debilitada, mas durante esse tempo ela precisa lidar com seus pais que pensam que ela tentou se suicidar e também passar a ter que depender um pouco mais das pessoas. Mas esse acidente também acaba trazendo novas pessoas a vida de Lou, uma delas é o paramédico, Sam, que a socorreu apos o acidente.

Mas existe mais alguém, ainda mais importante, que em uma noite acaba batendo na porta de Lou, alguém do passado de Will, e fica aquela duvida de essa pessoa trará respostas a vida de Lou ou apenas mais perguntas. 



Apesar de muitos acharam que no momento em que essa pessoa surge o livro dá uma guinada, eu achei que as coisas começaram a desandar ainda mais. Foi uma surpresa? Claro que foi, mas o personagem em si não me agradou, ações previsíveis, problemas previsíveis, causas previsíveis. (To me contendo pra não dar spoiler)

Outra coisa que me desapontou foi o romance da Lou com o Sam, que eu achei um tanto forçado, era como se quisesse fazer do Sam o cara perfeito , fazer com que nós leitores gostássemos dele, quando com o Will não foi necessário nada disso, mesmo com as imperfeições dele nós nos apaixonamos. 

E quando eu finalmente terminei de ler o livro, esse sim eu achei o desfeche incerto, o livro termina e você não tem mais certeza sobre nada no futuro da Lou, e vi algumas pessoas comentando a respeito disso também (pelo menos alguma coisa alguém tinha que concordar comigo).

Sabe aquele livro que você lê porque tem que ler e não porque está realmente interessada no livro? Foi mais ou menos assim que eu me senti. Eu li porque eu precisava saber o desfeche dessa história mas em momento algum o livro me prendeu, a história foi o tempo todo se arrastando.

E eu queria mesmo fazer uma resenha maravilhosa, falando como a sequencia conseguiu ser boa (não maravilhosa como a primeira, mas suficientemente boa) mas eu estaria sendo hipócrita.

Esse é  o terceiro livro da Jojo Moyes que eu leio, e apesar do meu desapontamento ainda quero ter a oportunidade de ler todos os outros livros dela.

Mas e vocês? O que acharam de Depois de Você? Podem ser sinceros... descordem de mim (risos) estou realmente curiosa para saber a experiencia de leitura de vocês.
Vou ficando por aqui. Até o proximo post.

Comentários

  1. Oi
    eu ainda não li nem o primeiro livro, mas eu cheguei a ler umas resenhas falando que não gostaram desse livro e pena que para você também não deu.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai, Carol, eu ainda não li, mas tenho certeza que vou me sentir assim igual você. Eu terminei o Como Eu Era Antes de Você acabada, mas entendendo tudo aquilo. Entendi a escolha do Will e entendi (ou pensei que tinha entendido) que foi necessário o Will ter passado pela vida da Lou pra ela aprender a viver mais a vida, por isso pra mim também não era necessária uma continuação. Mas já vi que eu estava enganada sobre a Lou finalmente viver mais e acho que eu ficaria mega decepcionada com a leitura do segundo livro, então que bom que você já avisou, assim não perco meu tempo hahaha amei a resenha e a sua sinceridade!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  3. Ai, quero ler os dois, mas eu ando tao sem tempo pra ler, rs

    Tá rolando sorteio lá no meu blog, vem participar! ♥
    www.paaradateen.com
    www.facebook.com/PAARADATEENBLOG

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol! Caí aqui por acaso e, não fica culpada se eu disser que vc me desmotivou mais ainda a ler esse segundo livro. Calma! Eu disse: mais ainda...ahaha no fim do primeiro livro eu tive as mesmas sensações que você e, logo de cara, não imaginei que fosse haver uma continuação da história; eu não me conformo com o fim até hoje, pra falar a verdade kkk. Gostei muito da sua crítica, eu provavelmente ainda vou ler o segundo livro, porque gosto de construir minhas próprias impressões, mas tenho a sensação que pensarei parecido com você... Um beijo, até a próxima!

    https://blogbiabarbosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA