Kdrama ::: Doctor Crush


Tentei, juro que tentei não assistir esse drama em andamento, maratonista louca como eu sou, um drama em andamento é uma tortura,mas não resisti. Em todos os grupos de dorama que eu faço parte o pessoal não parava de falar a respeito de Doctor Cruch então eu tive que ver.

O primeiro de tudo que me motivou a ver imediatamente esse drama e por ver a Park ShinHye interpretar uma personagem tão diferente das que ela normalmente faz, eu acho que se a gente viu um amadurecimento dela em Pinocchio, em Doctor Cruch nós vemos muito mais. 
Nada de mocinha indefesa para a ShinHye nesse drama, sua personagem é capaz de se defender até mesmo de uma gangue de mafiosos coreana, e essa é exatamente a primeira cena do drama que parece nos dizer "olha só isso! Você já viu a ShinHye assim?? Por favor, fique por aqui." e é claro que nós ficamos. Nunca vi tanto Girl Power em uma personagem da ShinHye.




Mas eu tenho que dizer também que de uma certa forma esse drama me lembrou um pouco Angel Eyes, talvez seja porque Angel Eyes tenha sido o primeiro drama médico que eu tenha assistindo, mas também porque em ambos os dramas temos duas linhas do tempo na história, um amor que não deu certo no passado, o reencontro, então nos primeiros episódios eu não conseguia deixar de notar essas pequenas semelhanças, mas conforme o drama vai de desenrolando eu acabei esquecendo isso.



Mas vamos a história do drama, nele nós conhecemos a HyeJung, na primeira linha do tempo mostra a adolescência dela, uma garota problemática que vive sendo expulsa dos colégios por se meter em confusão e por fim acaba sendo expulsa pelo próprio pai e vai morar no interior com a avó. 
Apesar de ter sido expulsa varias vezes HyeJung parece não ter aprendido ainda sua lição e continua aprontando, as coisas já não começam bem no seu primeiro dia de aula e ela nem mesmo chega a sentar na cadeira, vai direto para o castigo. 
HyeJung acredita que não existem professores bons, mas isso é porque ela ainda não conhecia o JiHong, o professor do seu novo colégio.
JiHong é o professor queridinho, e depois de todos os outros professores renegarem a HyeJung devido a seu histórico ele a aceita em sua turma. JiHong antes de se tornar professor era médico, mas depois de perder um paciente em sua mesa ele desiste da medicina. JiHong também é hospede na cada da avó da HyeJung.


JiHong tenta se aproximar de HyeJung, mostrar que além de professor ele também pode ser um amigo e aos poucos a influencia dele e o carinho que ela recebe da avó faz com que HyeJung perceba que ela pode ser melhor.
E nesse tempo acaba surgindo sentimentos entre a HyeJung e o professor JiHong. Siim, clichê! Mas não foi de forma alguma forçado, foi tudo se desenvolvendo gradativamente. Lembrando que, nessa fase professor e aluna não chega a ter o romance propriamente dito, eles não se envolvem, mas o sentimento esta lá.


HyeJung realmente se esforça, pede até a ajuda da melhor aluna da turma para melhorar nos estudos, mas apagar um passado de delinquente não é muito fácil, ela acaba se envolvendo em um acidente e as coisas voltam a desandar.

Só que mais a frente vingança acaba sendo a motivação da HyeJung, e então treze anos se passam, a HyeJung se torna neurocirurgiã bem sucedida.

HyeJung e JiHong se reencontram, como eu disse acima ele era médico antes de se tornar professor e os dois acabam indo trabalhar no mesmo hospital.
O reencontro deles é tão fofinhooooo, o JiHong mal vê a HyeJong e pergunta a ela "você ta casada? Você tá namorando?" ela nega "Ah ótimo" rsrsrs. E o romance desses dois é do tipo que eu gosto, a gente vê o relacionamento sendo construído, não é nenhuma paixão avassaladora ou aquele tipo de casal que se odeia e acaba se apaixonando depois... é gradativo, é lindo, é fofo, acho que vou shippar esses dois até minha próxima vida hahahaha Meu OTP! (pelo menos até o proximo drama haha)


Além disso o JiHong professor ainda continua ali, ele continua aconselhando HyeJung, ajudando ela a ser uma pessoa melhor, a não se deixar levar pelo sentimento de vingança e o ressentimento que ela tem pelo pai.





Ela também reencontra no hospital a Jin Seo Woo, que também estava envolvida no tal acidente que eu citei anteriormente. O reencontro delas não é dos melhores, principalmente porque a SeoWoo ainda tem rancor por tudo o que aconteceu no passado, sendo que tudo o que aconteceu foi devido ao ciumes que ela tinha da HyeJong. Como eu odiei essa garota ¬¬

É no hospital também que ela conhece o doutor YoonDo, no inicio os dois não se dão muito bem, mas com o tempo o doutor acaba se apaixonando por ela. Mas sabe.... achei meio desnecessário esse personagem, acho que o triangulo amoroso não funcionou, eu na verdade as vezes até esquecia de que ele tinha uma paixonite pela HyeJong e talvez seja porque não tinha nem se quer uma chance que desse a entender que ela pudesse vir a gostar dele...

Mas a verdade é que Doctor  Crush conseguiu se manter bem nos seus vinte episódios, gostei muito do elenco, da história do drama, do desfeche,sério! já estou aqui morrendo de saudades desse drama!! O ultimo episodio em especial me emocionou bastante e eu espero que depois desse drama a gente veja cada vez mais a ShinHye em personagem mais maduros.
O drama está disponível no Dramafever, no Viki e no Fightfansub



Comentários

  1. Oi
    eu curti Doctor Crush apesar de no final ter esperado algo mais digno. Park Shin Hye diva esse é o papel mais diferente que ela fez e adorei. Gostei do poste e que bom que curtiu, acredita que ainda não assisti ANGEL EYES só que quero ver, to sofrendo aqui para fazer uma resenha de W.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acompanhei W.
      Assista Angel Eyes, chorei quase que o drama todo! Foi lindo ! <3
      Eu achei o final meio morno também, mas amei o drama de qualquer forma.

      Excluir
  2. Que legal, nunca assisti séries coreanas, e nem filmes na verdade. A gente está tão acostumado com os EUA que nem percebe que tem muita coisa boa nos outros lugares desse mundo tão grande. Interessante a dica :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quase não vejo mais séries americanas... tudo culpa dos doramas rsrs

      Excluir
  3. Eu nunca assisti nenhum dorama, mas ando vendo tanta gente comentando sobre isso que tô ate ficando com vontade haha esse parece ser bom, gostei bastante da história, se um dia eu decidir assistir dorama, vou começar por esse ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?
    Vim fazer uma visita.
    Gostei muito do seu blog é lindo.
    Nunca vi um dorama mas parece ser bem legal, ja vi alguns animes
    e sou fan de coisas japonesas acho tudo muito legal e fofo.
    Beijos boa semana.
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você