Livro ::: A Noiva Fantasma






1893. Li Lan é uma jovem que recebeu uma educação tradicional, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: Casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. há apenas um detalhe: Seu noivo está morto. 

  Quando eu assisti algumas vídeo resenhas desse livro pensei que fosse um livro do gênero terror, pelo fato dos canais que fizeram resenha estram mais voltados para esse tipo de literatura, nas fui surpreendida ao ler e ver que não sentir nem um pouquinho de medo - e eu sou uma pessoa bem beeeem covarde - então se você ficou na duvida se leria ou não esse livro por esse motivo, pode ler tranquilamente. 

"Certa noite meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma..."

Em A Noiva Fantasma conhecemos Lin Lan, ela é uma jovem sem muitas expectativas sobre o seu futuro. Apesar de ter recebido uma educação que não era direcionada a garotas na época - aprender a ler  e escrever - devido a falência da sua família ela não tinha a probabilidade ter um bom casamento. 
Mas eis que surge uma proposta feita pela família Lim, que pede para que Lin Lan se torne uma noiva fantasma do seu falecido filho, Lim Tian Ching.  Essa era uma tradição antiga que servia para tranquilizar o espirito do falecido ou aplacar assombrações. 
Lin Lan, é claro, fica horrorizada com essa proposta e se recusa a fazer parte disso, mas no momento em que ela tem conhecimento dessa oferta ela passa a ser assombrada em seus sonhos pelo espirito do falecido. Sem falar que ela acaba sendo incentivada pelo seu pai a pensar bem nessa proposta, pois a família Lim é uma família bem rica, e esse casamento daria a ela uma vida confortavam que ela  jamais teve. 


Nesse meio tempo Lin Lan também acaba se apaixonando por um rapaz - Tian Bai - que mais tarde ela vem a descobrir que é o primo do Lim Tian Ching e isso só ajuda a complicar mais as coisas. 

O livro é dividido em quatro partes e a partir da segunda parte um acontecimento acaba mudando completamente o rumo das coisas  - não vou entrar em muitos detalhes para não estragar a experiencia de leitura de vocês - mas a partir desse momento a Lin Lan acaba descobrindo segredos da família Lim, o porquê da proposta ser feita a ela e que já existiu um laço entre a sua família e a família Lim.


A Noiva Fantasma foi uma leitura apaixonante, a cada virada de pagina eu queria mais e mais e no final temos uma reviravolta surpreendente. Eu sou muito fã da cultura oriental então isso também foi um atrativo a mais pra mim, e poder conhecer um pouquinho mais sobre a cultura da antiga Malásia - consequentemente da China - foi uma das melhores experiencias do livro.

Assim com The Kiss Of Deception, A Noiva Fantasma faz parte da coleção DarkLove da editora Darkside o que só me deixa curiosa sobre os outros livros que fazem parte dessa coleção.
E que edições lindas são essas! Além se ser capa dura, por dentro o livro tem detalhes de um rosa clarinho que faz um contraste lindo com o preto.  Ah, outra coisa legal no livro é que as ultimas paginas são para você arrancar e fazer origamis de pássaros - assim como na capa do livro - e dar para as pessoas que amamos. Achei isso tão fofo! Mas não tive coragem de destacar as paginas ainda...  Fiz alguns origamis com papel normal mesmo, como mostra na segunda foto.

Eu vou ficando por aqui, mas não esqueçam de deixar um comentário falando a respeito.

Comentários

  1. Oi
    que bom que curtiu a leitura, já tinha lidos resenhas ai sabia que não era terror, quero ler ele e a capa é muito linda.
    momentocrivelli.blogspot.com


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Deni!
      Eu fiquei mais na duvida se era ou não terror mais pelas pessoas que leram o livro gostarem de livros desse gênero, por isso fiquei na duvida. haha

      Excluir
  2. Nossa, HSUAHSU eu também super achava que era de terror. mas parece boom também :)


    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos poucos livros da darkside que eu nao tenho curiosidade de ler :(
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já comigo foi o contrario haha
      Esse e The Kiss Of Deception foram os meus únicos interesses nos livros da editora.

      Excluir
  4. Que livro lindoooo, a editora arrasou nele, né? E achei demais o fato de a última página ser pra fazer origami, dá pra ver que esse livro foi pensado com todo o carinho. Quando eu li o nome, jurei que era de terror também haha mas mesmo não sendo, parece ser uma boa leitura ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasa sim!
      Meu segundo livro da darkside e fiquei apaixonada.
      É uma otima leitura! Leiaaaa!

      Excluir
  5. Que pira casar com um rico que já está morto!
    Se virasse um filme eu com certeza iria ver hehe ;)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shashushashusha
      Sabe... os livros são sempre melhores que os filmes, se eu fosse você lia o livro logo u.u haha

      Excluir
  6. A história não é muito meu estilo, mas a capa desse livro é maravilhosa, e pelo que pude ver nas fotos, a diagramação em si também é linda :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que legall! Eu não conhecia o livro, mas amei a história!
    Eu nunca li nenhum livro oriental, mas me interessei muuuito nesse!
    Juro que achei que era de terror ao ver a capa, hahah! Eu achei muito legal o fato de as últimas páginas terem folhas para fazer origamis! Eu queria muuuito aprender a fazer, mas eu nunca fui muito boa em fazer essas coisas, hahah!

    Ameii a resenha!
    Beijoss,
    Flores no Luar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também haha
      mas fiquei tão intrigada com a história que decidi ler o livro mesmo assim.
      É um livro lindo, em conteúdo e fisicamente. Leia!

      Obrigada <3

      Excluir
  8. Eu li o livro e gostei muito...
    Mas gostaria de saber o motivo dos origamis (li animado, pois esse é o único origami que seu fazer de cor kkk), eles são citados na história e não percebi??? ou só são uma referência a cultura chinesa que é envolta de dobraduras rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se foi citados também não vi... Eu acho que além de referencia a cultura tem a questão de no livro as pessoas queimam origamis de papel para ser os "bens" dos falecidos. Eles queimavam casas, criados e essas coisas.... Lin Lan pede para Tian Bai queimar um cavalo pra ela, mas acho que um cavalo de origami seria mais difícil de fazer kkkkk

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você