Livro ::: The Kiss Of Deception



The Kiss Of Deception é o primeiro livro da trilogia Crônicas de Amor e Ódio que foi trazido ao Brasil pela editora Darkside. Assim que eu vi esse livro lá na Saraiva foi amor a primeira vista, quando eu li a sinopse eu tive certeza de que seria um ótimo livro e assim que eu pude tratei logo de conseguir o meu. 

Nesse livro nós acompanhamos a princesa de Morighan, Arabella Celestine Idris Jezelia, ou simplesmente Lia, uma garota de 17 anos que está prometida em casamento com o príncipe de um reino vizinho, o reino de Dalbreck. Lia é uma primeira filha e de acordo com as tradições do reino de Morighan as primeiras filhas de uma família possuem um dom e é por esse motivo que Lia se torna uma escolha vantajosa para o reino de Dalbreck e essa união selaria a paz entre esses dois reinos. 
Porem Lia não quer casar, ela nunca sem se quer viu o tal príncipe e a ideia de casar com um completo estranho que ela não ama lhe dá repulsa. Então no dia do casamento Lia juntamente com sua melhor amiga Pauline, decidem fugir, juntas elas vão para a cidade de Terravin, uma cidade ainda no reino de Morighan porém afastada da côrte. 
Em Terravin Lia começa a viver uma vida completamente diferente daquela que ela conhecia, ela começa a trabalhar em uma taverna como garçonete e mesmo sem todo o luxo que ela estava acostumada Lia se sente muito mais feliz ali. 


O príncipe de Dalbreck fica intrigado com a audácia de Lia, por ela ter tido coragem de fazer algo que ele não teve, ameaçando a paz entre os reinos e enfraquecendo o reino de Morighan, sendo assim ele decide ir atrás dela, não para traze-la de volta, mas para conhece-la. 
Mas o príncipe de Dalbreck não é o único atras de Lia, um reino distante chamado Venda, manda um assassino atrás da princesa para mata-la e eliminar qualquer vantagem que esse possível dom de Lia possa dar para os reinos de Dalbreck ou Morighan. 

E então temos inicio a parte mais interessante do livro, o príncipe e o assassino acham a localidade de Lia ao mesmo tempo, descobrindo que ela trabalha na tal taverna, mas para a surpresa dos dois Lia não era a princesa frágil que eles esperavam encontrar. 
E nesse momento também que descobrimos os seus nomes, Rafe e Kaden, mas nós não sabemos quem é o assassino ou quem é o príncipe. O livro é narrado em primeira pessoa pela Lia, mas também tem capítulos narrados pelo Príncipe e pelo Assassino, mas no momento em que os nomes são revelados os capítulos passam  a ser titulados por Rafe ou Kaden  e continua dessa forma até pertinho do final do livro e nós ficamos nessa apreensão sem saber se Lia está se apaixonando pelo Príncipe ou pelo Assassino. 


A Lia foi uma personagem que me cativou muito, eu gosto bastante de livros que nos dão a oportunidade de ver uma personagem crescer e em The Kiss Of Deception nós vemos isso na Lia, a Lia do inicio do livro é completamente diferente de Lia do final do livro. Todo o universo em The Kiss Of Deception funciona muito bem, inclusive eu sugiro caso você vá ler esse livro que dê uma atenção especial aos pequeno texto sagrados e as canções dos reinos que tem nas paginas dos livros.

The Kiss Of Deception me prendeu completamente ao ponto de que quando eu estava no trabalho eu ficava pensando em como eu queria chegar em casa logo e ler o proximo capitulo. 
Eu estou verdadeiramente apaixonada por esse livro,  estou aqui sobrevivendo até o lançamento dos próximos e felizmente o segundo livro já está saindo, The Heart Of Betrayal será lançado já no mês que vem. Eu já tenho esse livro como a melhor leitura desse ano, espero que no final da trilogia eu possa continuar pensando o mesmo. 

Comentários

  1. Oi
    faz tanto tempo que não venho aqui, que bom que gostou de ler esse livro e eu estou louca para ler ele, cheio de elogios sobre e realmente parece ser bem envolvente.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu quero muito esse livro, MUITO MESMO !!
    Depois dessa resenha, já quero comprar <3 Darkside arrasa <3

    BLOG >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. arrasa mesmo. Foi o meu primeiro livro da editora.
      É maravilhoso Gabs! Leia sim!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você