Dramaworld


O que é o mais emocionante, e terrível, que pode acontecer a uma fanática por drama coreano? Claire Duncan é uma universitária de 20 anos que acha que sua vida real é chata. Talvez seja porque ela nunca está olhando para cima, preferindo ter o nariz enterrado em seu smartphone e assistir seu drama coreano favorito, "taste of love", estrelado seu ator predileto Joon Park. Joon Park faz o papel do chefe sensual e protagonista de "Sabor do Amor", que ainda está esperando que seu verdadeiro amor entre em sua vida. Com um toque do sobrenatural e uma pitada de magia, o desejo de Claire de se livrar de sua própria vida tediosa e viver no mundo de "taste of love" se torna realidade quando ela é transportada para seu drama favorito e fica cara a cara com Joon Park! Lá, Claire também conhece o garçom misterioso Seth Ko, que fez sua própria viagem do mundo real para o drama há alguns anos e orienta Claire sobre como navegar no mundo do drama. Quando o surgimento de Claire desequilibra "Sabor do Amor", fazendo com que outros dramas se infiltrem na série.

Estou aqui tentando entender o porquê eu adiei tanto para ver esse drama - melhor dizendo webdrama - ta eu até sei o porque, a verdade é que eu pensei que como se tratava de um drama do viki pudesse sair uma coisa parecia como Boys Before Friend ( pra quem não sabe foi uma versão americana fracassada de Boys Over Flowers) mas NÃÃÃÃÃO, Dramaworld é uma excelente produção,  simplesmente maravilhoso. E fiquei foi triste por ser tão curtinho, cada episodio tinha no maximo quinze minutinhos e são apenas dez episódios, ou seja, você junta tudo e vira um único episodio. 


Dramaworld é completamente baseado na vida que nós dorameiras levamos... Claire é uma garota apaixonada por dramas, do tipo que se tranca no banheiro o trabalho, fingindo uma dor de barriga enquanto na verdade está vendo seu drama favorito pelo celular. Assim como nós ela torce pra que seu casal favorito finalmente fique junto, ela sofre quando o primeiro beijo demora para acontecer, (seu drama favorito está lá pro episodio treze e nada desse beijo sair...) e odeia as vilãs megeras que tentam conquistar o mocinho da história.
Ahh, e não basta apenas assistir não, tem que gritar para o celular quando o Galã faz alguma coisa errada como se ele pudesse nos ouvir. 





Mas então Claire é transportada magicamente para dentro do seu drama favorito, só que  quando a ela é transportada para o dramaworld ela causa um desequilíbrio na história e põe em riso o fim do mundo dos dramas, então ela decide seguir os passos do Seth que lhe ensina todas as regras do dramaworld - a regra numero três inclusive é de extrema importância U.U - e ajudar o casal de mocinhos a ficarem juntos e assim salvar o mundo. 



O drama é extremamente original, eu fiquei, eu que no inicio pensei que fosse ser só uma história bobinha adorei como a trama vai se desenrolando, e as peças vão se encaixando, os retoristas realmente se esforçaram para fazer um trabalho legal.
Além  disso o drama conta com participações especiais, estamos lá assistindo e de repente quem aparece? O Siwon!! Eu que nem sou fã dele surtei, imagino quem era... 



Dramaworld me surpreendeu, foi divertido, fofo, intrigante em seus poucos episódios de poucos minutos eu realmente me apeguei aos personagens. Foi praticamente impossível não me imaginar no lugar da Claire, e eu que pensei que não fosse shippar ela com o Joon Park acabei shippando MUUUUITO! Sério, achei os dois muito fofinhos juntos, e cá entre nós... que sorte a dela genteee! 
Tô inclusive cogitando a ideia de escorregar em uma poça d'agua com meu celular na mão enquanto assisto dorama pra ver se assim por acaso não acabo indo parar... sei lá... em My Love From The Stars. hahaha
Espero que mais produções assim sejam feitas, quem sabe uma segunda temporada.... 

Dramaworld está disponível no viki (claro) mas também tem na netflix *O* Vou deixar abaixo um trechinho caso vocês ainda estejam na duvida em assistir ou não.



Comentários

  1. Nunca vi, mas já ouvi falar. Estou querendo assistir, mas o tempo está passando na velocidade da luz! Adorei a sua resenha. Amei o seu cantinho! Já estou seguindo o blog! Bjos Blog Marinspira

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, porque conheço poucos trabalhos coreanos, e sempre ouço escutar que tem muita coisa que sai. Preciso conhecer mais, e por isso mesmo anotei essa dica. Pela sua resenha já vi que parece ser bem interessante a história :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começar por esse seria uma boa ideia, pois mistura inglês com coreano então não fica tão estranho pra quem não está acostumado...
      Anota mesmo ai ^^

      Excluir
  3. Oi
    acredita que to adiando assistir ele, porque sempre acabo passando outro na frente, mas agora eu confirmo assim que terminar de assistir Five Children irei assistir ele, já que vou precisar de algo mais rápido já que esse tem 50 e pouco epis. Gostei do poste e o drama ainda tem participação do Siwon =].

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão curtinho Deni... Pensava a mesma coisa.
      Que bom que gostou ^^

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você