K-drama - Splash Splash Love


Sinopse: Dan Bi é uma colegial que odeia matemática e desistiu dos seus futuros sonhos, porque exige a matemática! No dia de prestar o vestibular para entrar na faculdade, ela não consegue lidar com a pressão e foge para um parque infantil. Era um dia chuvoso e ela salta em uma poça d'água, sem saber o porquê, ela é transportada para o período da dinastia Joseon, onde ela encontra o jovem rei ki. O jovem rei está em uma situação difícil devido à seca e a propagação de uma epidemia. Quando ela tenta dizer ao tribunal que é uma "gosam" (colegial secundarista), pensam erroneamente que ela é um eunuco que pode trazer a chuva tão necessária nesse período. Pode Dan Bi provar a sua utilidade ao rei para continuar viva, e ela terá que usar a matemática para fazer isso?
Sempre achei que a Kim Seul Gi tinha potencial para ser protagonista, ela é uma atriz muito cativante e apesar de Splash Splash love ser um mini drama foi mais do que suficiente para mostrar que ela realmente está pronta para isso.  Esse foi o meu primeiro drama de 2016 - mas o drama é de 2015 - e eu que ando apaixonada por dramas épicos fiquei encantada por esse drama.


Como diz na sinopse, Dan Bi é uma colegial que está prestes a prestar vestibular, não se sentindo preparada e a sensação de que sua vida inteira dependesse unicamente daquele dia, Dan Bi foge e faz um pedido com toda as suas forças para que ela pudesse desaparecer. E seu pedido é concedido, Dan Bi acaba indo parar na dinastia Joseon depois de pular em uma poça d'água. Caindo do céu exatamente no momento em que o tribunal do rei estava fazendo um ritual para trazer chuva a joseon, Dan Bi é confundida como uma ninfa da chuva e sem entender nada do que está acontecendo quando ela diz ser uma colegial (gosam) e pensam que ela é um eunuco (que se pronuncia da mesma forma que colegial em coreano) a confusão só aumenta. 
Porém o rei Ki não acredita muito nessas superstições, ele acha que a ciência e a matemática é a solução para os problemas e decide confrontar Dan Bi,  Dan Bi querendo manter seu braço no lugar diz ao rei que é um professor de matemática, o rei por sua vez diz para Dan Bi que ela deve ensina-lo tudo o que ela sabe e assim que chover ela estará livre. 




Dan Bi apesar de não se sair bem na matemática, decide então se passar por homem e ajudar o rei a resolver seus problemas aritmético. Ela acaba se saindo muito bem pois o conhecimento do rei é muito pouco e até a atabuada se torna fascinante para ele - e as cenas da tabuada são as mais divertidas. 

Dessa forma Dan Bi fica cada vez mais próxima do rei, se tornando o seu principal conselheiro e mais tarde amigo e com essa proximidade sentimentos acabam surgindo, mas além de seculos que separam eles, o rei também é casado - não que isso seja realmente o problema, porque sabemos bem como eram os reis dessa época - mas com o casamento ainda não tinha sido consumado acabou fazendo com que os políticos não gostem dessa aproximação e eles começam a tramar contra Dan Bi. 
Tive medo de que a rainha acabasse sendo a vilã da história mas isso não acontece, ela acaba inclusive se tornando amiga da Dan Bi.

O drama apesar de ser uma história fictícia, tem como base na história do rei Sejong, que é o criador do alfabeto coreano (o Hangul) e a forma como o drama mostra esse processo de criação torna tudo tão fofo, em  diversas partes do drama na verdade mostra essas referencias históricas, fazendo a junção entre ficção e história tornando o drama ainda melhor.



O drama é muito bem construído, além de ter diversas cenas fofas de arrancar suspiros - e que química desses dois <3 - o único ponto negativo é que ele tem apenas dois episódios, eu fiquei me perguntando o porque de não ser um drama de verdade, doze episódios já seria alguma coisa... mas a gente não pode ter tudo o que quer então tive que me conformar com apenas dois episódios mesmo T.T  *mas vi o drama duas vezes haha* 


Gente, isso pode soar como spoiler mas não posso terminar essa postagem sem falar dessa cena, se bem que é bem obvio que ela não pode ficar, então... na despedia deles, finalmente a chuva voltou a Joseon e ela tem que ir, e o rei fica nesse solta e segura - vou por o gif abaixo para vocês entenderam - e o ultimo beijo... eu fiquei tipo "Não deixa ela ir,  JEBAAAAL (por favor) Não deixa vaaaai!!!" e ai corta pra uma cena minha chorando no final do drama., porque sim! Eu chorei muuito!


Esse foi realmente um drama incrível, então podemos dizer que eu comecei muito bem o ano, obrigada. U.U rsrs
Vocês podem assistir Splash Splash Love do Viki ou baixar no Banzai Dramas



Eu vou ficando por aqui mas não esquecem de deixar um comentário falando a respeito.

Comentários

  1. Oi
    Parece ser um dorama muito fofo, já me indicaram ele e apesar de ter poucos episódios ainda não assisti, acho que irei ver em breve estou baixando Just You e sofrendo aqui esperando a legenda do último epi de entertainer. Gostei do poste.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sim Deni!! É muito fofinho mesmo. <3
      Além de uma ótima história.

      Excluir
  2. Oi, Carol.
    Nunca tinha ouvido falar desse filme e nem dessa linda gente, mas só os gifs dela já me conquistaram.
    Vou assistir e depois volto aqui para dizer o que achei.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sim! *O*
      E volte mesmo, adoro saber a primeira impressão das pessoas quando assistem o primeiro drama. rsrs

      Excluir
  3. Oi, tudo bem? Parece ser um bom filme, não conhecia. Adorei a postagem!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Aaah que amor, eu até me coloquei dela, caso eu queira fugi de um seminário e acabar no período colonial kkkkk eu gostei desse DRAMAAA aaah me parece ser bem engraçado <3

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To esperando isso acontecer comigo também rsrsrs
      Que bom que gostou Gabs! Espero que assista *OOOO*

      Excluir
  5. Ooi! Eu acho que já vi alguem comentando sobre este drama, achei a premissa bem legal e cogitei assistir em algum momento.
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  6. eu amoooooooooooooooooooooooooooooo filmes coreanos ASHUASHUAHUA but, ao ler a sinopse, eu fiquei, tipo: COMASSIMMMM?que revira-volta!! hsuasuahs já quero assistir \o/

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejaaaaa *OOOOOOOO*
      Pois é, esse lance de pular na poça e ir parar em um outro tempo... acho que vou tentar aqui pra ver se acontece kkkk

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você