FILME: Como Eu Era Antes de Você


Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã que é mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui um trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - Um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namorado Patrick, um triatleta que parece mais interessado em corrida do que nela.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue um trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso em uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento.Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrario.

- Spoilers pro toda a parte - 

Ontem (25/06) finalmente fui assistir ao filme de "Como Eu Era Antes de Você", já não aguentava mais ver as pessoas no feed do instagram compartilhando imagens no cinema e falando o quanto o filme tinha sido maravilhoso. 
Quando eu falei sobre o livro aqui no blog eu disse o quanto eu havia ficando encantada por ele e que ele havia se se tornando um  dos meus livros favoritos e a noticia de que iria se tornar um filme foi uma noticia muito boa e quase não aguentei de tanta ansiedade esperando por ele, e enlouquecendo com as inúmeras vezes em que a estreia foi adiada, e a espera foi tão grande que até deu tempo do cinema da minha cidade abrir - porque eu preciso compartilhar isso aqui, minha cidade agora tem cinema!! *O* 



Agora falando do filme... apesar do meu entusiasmo pela ideia do livro virar um filme, eu não tinha ficado muito contente com a escolha da atriz para interpretar a Lou, então eu estava animada mas ao mesmo tempo não me deixei elevar muito as expectativas porque pensei que a atuação dela fosse me fazer perder o foco do filme, e eu fiquei tão aliviada ao ler que a própria JoJo Moyes teve receio ao escalarem ela para o elenco, mas surpreendentemente não foi algo me me incomodou de forma alguma. Quando ao Sam Claflin, eu só não estava contente pela ideia de vê-lo morrer uma segunda vez.  T.T  

No inicio,  assim que a Louisa entra em cena e é contratada pela senhora Traynor, o humor é o foco principal do filme, coisas como a forma espalhafatosa como a Lou se veste, ou como ela é extremamente atrapalhada e quase não consegue fazer nada certo. Então você pode se perguntar "e o livro tem humor?" Sim, tem, mas eu acho que eles possam ter usado demais no filme, porque a forma como eu vi o humor sendo usado no livro foi mais para equilibra, não deixar o livro tão pesado e tornar um assunto sério em uma leitura um tanto leve. 



Quando eu falei sobre o livro eu contei como eles saem da "zona de conforto" e então passam a ser amigos e por fim sentimentos começam a surgir, gostei do fato deles tão terem acelerado demais esse processo no filme, porque nos filmes geralmente passam a ideia de que tudo acontece muito rápido, mas eles conseguiram impor isso muito bem.

Achei o filme bastante fiel ao livro, todas as cenas importantes estavam lá, todas as frases, mas algumas coisinhas sempre fazem falta, como a cena do labirinto, onde conhecemos um lado fragilizado da sorridente Lou, a tatuagem que eles dois fazem juntos, ou o fato dela junto com o presente de aniversário ter recebido um cartão de Will que não é lido... muito menos mostra como Will conseguiu escrever ele... 

Apesar de não ter chorado como pensei que choraria - já que chorei muito lendo o livro - o filme conseguiu ir além das minhas expectativas. A trilha sonora também foi excelente! Já pesquisei se tem onde baixar - ainda sem sucesso - enfim, foi um ótimo filme! Então se tem alguém ainda se perguntando se deve ou não ver o filme, pode ir já pro cinema! 



Comentários

  1. Oi
    legal que sua cidade agora tem cinema, queria que investissem em um na cidade que moro, ainda nem li o livro e quero assistir o filme, que bom que gostou de assistir e eu vi vários falarem que sentiu falta do labirinto. Eu acho que vou ler quando assistir.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca estive tão feliz!! rsrs
      Não acredito que você não leu ainda... você já leu tantos livros... :O
      Leia sim Deni!

      Excluir
  2. Estou completamente louca para assistir este filme... Os spoilers dominam meu feed também rs.
    Beijinhos, te desejo muito sucesso <3

    www.falaguriablog.com.br |  Canal Fala Guria! (Inscreva-se)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs Não sou muito boa em conter spoilers... ainda mais quando é pra falar sobre um filme que é adaptação de um livro.

      Excluir
  3. Eu quero muito ver esse filme, mas ainda não tive a chance. Acho que vou acabar perdendo de ir no cinema. :(
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não... pelo sucesso que tem sido acredito que vai ficar bastante tempo em cartaz. Deixa de ver não Sil!

      Excluir
  4. Ainda não vi o filme e ainda não li o livro, to meio que: Me recuso ver o filme antes de ler o livro, mas to sem money para os dois! fico na vontade, meus dois atores favoritos, morri <3

    Blog: www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs tenho uma amiga que ta nessa também, ela inclusive já pegou meu livro emprestado. Recomendo ler o livro antes de ler mesmo...

      Excluir
  5. Estou há dias querendo sentar e resenhar esse filme. Alguns pontos que você colocou, eu super concordo. Essa história mexe com a gente de um jeito...
    E eu também senti falta da cena do Labirinto. Ótima resenha Cah!
    Beijão.

    www.expectativasreais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O labirinto era essencial pra mim... mas fazer o quê né?! T.T

      Excluir
  6. Eu tô looooouca pra ver esse filme! Terminei o livro há algumas semanas e não podia ter amado mais, tenho certeza que o filme também não vai me decepcionar!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não decepciona não. O filme conseguiu passar tudo do livro. É muito bom *O*

      Excluir
  7. Olá tudo bem?
    Vim te fazer uma visita.
    Gostei de conhecer seu blog tem muitos post legais.
    esse filme parece ser lindo eu estou com muita vontade de ver.
    Beijoss!!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você