Livro ::: Nove Noites e Um Sonho de Outono


Sinopse: Kelley Winslow está vivendo um sonho. Aos 17 anos de idade, ela se muda para Nova York e começa a trabalhar em uma companhia de teatro. Ela ainda é, claro, apenas uma assistente e eventual substituta; a companhia é de terceira categoria e está a quilometro da Broadway. Mas um dia as coisas começam a mudar: a atriz que interpreta a protagonista Titânia em Sonhos de Uma Noite de Verão, de Shakespeare, sofre um acidente, e Kelley tem uma chance de assumir o papel principal.
Nesse mesmo dia, ela passa a perceber que o mundo mágico é mais real do que pensava. Ela conhece um lindo jovem chamado Sonny Flannery, a atração entre os dois é imediata, mas o rapaz é, na verdade, um dos guardiões do portal do Samhain, que dá passagem para o outro mundo. A cada solstício de inverno, o portal se abre, mas a cada nove anos ele permanece aberto durante as últimas nove noites do outono. E é nesse breve tempo que ela, ao descobrir sua verdadeira descendência, se vê ameaçada por uma terrível trama, que coloca em perigo o mundo real, o mundo encantado e a promessa de viver um amor verdadeiro.


Como diz na sinopse Kelley é uma garota decidida que sabe exatamente o que quer... Com apenas 17 anos ela se muda para a grande maça, Nova York, atrás do seu sonho que é se tornar atriz. 
Kelley consegue a colocação de atriz substituta que é só um titulo bonitinho para assistente de palco, mas então a atriz que interpretaria Titânia na peça Uma Noite de Verão se machuca e Kelley tem sua grande chance. Em uma mistura de entusiasmo e remorco - afinal ela estava no palco devido ao acidente da colega de trabalho - seu primeiro ensaio como Titânia se torna um desastre e frustrada na saída do teatro Kelley decide ensaiar no Central Park. Enquanto passa suas falas e percebe que realmente conhece todas elas ao contrario do que o ensaio desastroso mostrou, Kelley conhece um "Belo Estranho" que lhe oferece uma flor e some quase que imediatamente e esse se torna só o inicio de uma verdadeira aventura. 
Esse Belo Estranho se chama Sonny e ele é um dos guardiões do portal Samhain que divide o Mundo Encantado do mundo mortal. É o trabalho de Sonny impedir que o Bom Povo continue a transitar pelo mundo mortal; decreto estabelecido pelo Rei do Inverno, Auberon. Os portais foram selados, porém a  cada nove anos ele permanece aberto durante as ultimas nove noites do outono.

Em uma das primeiras noites com o portal aberto Sonny enfrenta um enxame de Pixies, mas ao que tudo indica foi só uma distração para que algo maior passasse pelo portal sem ser notado. É Kelley que ainda estava no Central Park que se depara com a criatura e salva-lhe a vida. Pra ela um simples cavalo, no mundo encantado um Kelpie e ainda mais do que isso, um Kelpie cujo o cavaleiro que o montasse conduziria a Caçada Selvagem. É esse mesmo Kelpie aparentemente inofensivo que segue Kelley até em casa e decide morar dentro de sua banheira.
Mas o que acontece mesmo é que a própria Kelley tem segredos que até ela própria desconhece e é esse segredo que mostra que nada é por acaso, que tudo tem um significado.

"Ele quis pedir desculpas. Oferecer-lhe a vida por aquela grave ofensa. Humilhar-se diante dela. criatura que estava diante dele, gloriosa como as estrelas deveriam ser veneradas e temida. O peito lhe doía como se ele tivesse sido chutado por botas de pedra, e lagrimas de remorso se acumularam em seus olhos. Era como se ele fosse um menininho outra vez, correndo pelos saguões do palácio de Auberon, sabendo que jamais seria um dos seres mágicos; um brinquedo, um bichinho de estimação mas nunca realmente amado por eles. Por criaturas como a deusa prostrada diante dele. A luz dela se derramava sobre ele, e ele sabia que era terrivelmente indigno..."
Pág. 100


Quando eu era criança eu era fascinada por seres misticos, mas conforme eu fui crescendo fui deixando isso de lado, mas agora que eu li Nove Noites e Um Sonho de Outono é como se tudo isso aflorasse novamente.
Eu gostei muito da forma como a história foi se construindo, de como todos os fatos foram se interligando e como quase tudo não era o que parecia ser. O livro é narrado em terceira pessoa o que nos permitiu ver tanto o ponto de vista da Kelley como o do Sonny. A leitura é tão gostosa e encantadora que quando eu me dei conta já estava terminando o livro. E se eu li esse livro em dois dias, A Espera de Romeu, que é a continuação, eu tenho certeza que lerei em um único dia, porque infelizmente é bem mais fininho.
Eu não posso deixar de falar o capricho que a Gutenberg deve com essas capas, tornando elas muito mais lindas que as originais.

Bem, eu vou ficando por aqui, mas não esquece de deixar um comentário falando a respeito do livro. 

Comentários

  1. Oi
    parece ser uma história legal, gosto dessas coisas misticas, a história deve ser legal quero ler e a capa é muito bonita.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nada sobrenatural, mas, achei esse livro interessante, quem sabe comece por ele, a capa é lindíssima!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa tão magica e linda <3 esse livro me encantou, vou procurar por ele <3

    Beijão.
    wwww.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiaaaaaa Gabs!! Não vai se arrepender. :*

      Excluir
  4. Fiquei encantada! Adoro livros que tem essa mistura entre mundo real e mundo encantado. Adorei! Xoxo' <3
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram: @badgal_lilly | Snapchat: badgal_lilly

    ResponderExcluir
  5. Uau!!! Eu achei as capas muito lindas, delicadas e perfeitas! Amo livros bonitos, sabe? E eu adorei a sinopse principal da história, faz tempo que não leio livros assim, com fantasia, mundo encantado.
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que compro muitos livros pela capa por amar livros lindos rsrs
      Que bom que gostou. Espero que leia mesmo *OOOOO*

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você