Livro Encontrada



Sinopse: Sofia está de volta ai seculo dezenove e mais que animada pra começar a viver o seu final feliz  ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a Sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo dela chegar ao altar - e uma tia que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia  fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro, porém as suas ações podem por tudo a perder e sofria descobre que a unica pessoa capaz de destruir o seu felizes para sempre é ela própria. 


Finalmente eu li a sequencia de perdida e confesso que só escolhi ler ele dentre os outros livros na minha lista de espera na estante porque a Carina Risse está vindo pra Bahia para divulgar o seu novo livro - e eu estarei lá claro, não perco por nada - e não tem nem graça ir ao evento tendo lido só um livro da autora né?
Eu devorei Encontrada mas confesso que achei ele um pouco fraquinho em comparação a Perdida. Mas vamos falar do livro depois eu volto a fazer a avaliação.

Em Encontrada Sofia está se adaptando a todos os costumes do século XIX afinal foi lá onde ela decidiu ficar para viver seu romance com o Ian. Mas quanto mais a Sofia tenta fazer as coisas de acordo com o tempo ao qual ela pertence agora mais ela percebe que as coisas não são simples, que casar com Ian envolve muito mais do que passar o resto da vida com o homem que ama, ela percebe que ser a Senhora Clark requer dar o exemplo de uma perfeita dama, mais como dar exemplo de uma perfeita dama do seculo dezenove quando você até uns meses trás vivia no seculo vinte um?


Apesar de Ian não se importar com o comportamento de Sofia, todos a sua volta parecem critica-la por agir de diferente e essa é só a primeira pedra no caminho do Felizes Para Sempre. 
Semanas antes do seu casamento tudo de ruim que você possa imaginar que pode acontecer aconteceu! A lista de acontecimentos vai de ser atropelada  a ter a negação do padre de prosseguir com o casamento, mas mesmo depois de tudo isso Sofia e Ian conseguem se casar. Você acha que as coisas amenizaram?! E-R-R-A-D-O!! 
Se você leu Orgulho e Preconceito e conhece a queridíssima Lady Catherine, pegue todo o orgulho, arrogância e petulância dessa mulher e multiplique por 10 ai você terá Cassandra, a tia do Ian que chega bem na festa de casamento e ao que tudo indica com o proposito de acabar com a felicidade de Sofia. 
Então tudo acaba embolando, os problemas de adaptação da Sofia, com Cassandra fazendo questão de apontar cada erro que ela comete e pra finalizar Ian começa a agir estranho, escondendo coisas da Sofia e cancelando a lua de mel.

Sofia começa a desconfiar que Ian esteva passando por problemas financeiros e por culpa dela, pois Ian vive fazendo extravagancias por ela sem que ela peça ou queira, e achando ser esse o  motivo dele ter cancelado a viagem de lua de mel e parecer estar escondendo algo dela, Sofia decide fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar o marido, o problema é que no seculo dezenove é completamente incomum mulheres trabalharem, o que acaba atando as mãos de Sofia, que se ente incapacitada. 
Mas ela não desiste e é sem querer que a solução aparece e dessa vez é Sofia quem começa a esconder coisas de Ian.


Eu não posso falar mais, porque se eu seguir vou acabar dando spoilers, mais em minha opinião o livro Encontrada retrata bem como um relacionamento funciona, mas como eu disse no inicio da postagem algumas coisinhas me desagradaram... Não me levem a mal, eu adorei o livro assim como adorei Perdida, gosto bastante da escrita da Carina mas acho que faltou uma pitada a mais de mistério como Perdida tinha, e uma coisa que me incomodou no primeiro livro se repetiu o segundo que é o fato da Sofia dizer amar romances da Jane Austen e não consegui compreender nem um pouquinho de como funciona as coisas no seculo dezenove... Eu sei que ela menciona que ler e viver é diferente e com certeza eu imagino que seja, mas algumas das mancadas da Sofia, pra quem lê romances épicos e se diz fã, poderia muito bem ser evitadas com esse pouquíssimo conhecimento que temos ao ler esse tipo de livro.  
Mas no geral, fora esse pequeno incomodo o livro é uma leitura bem gostosa e nem um pouco cansativa, quando você se dá conta já terminou o livro. Já quero ler Destinados <3

Comentários

  1. Não conhecia esse livro, aparenta ser maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OI
    Que bom que curtiu apesar de ter algumas coisas chatinhas, eu estou lendo o livro mentira perfeita e estou gostando, to lendo um terceiro livro da autora.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai meu deus eu adorei a resenha *-* ainda não li o primeiro mas vou procurar pra comprar e ler porque é bem o tipo de história que eu gosto <3

    http://www.donab.net/

    https://www.facebook.com/babialvesn

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha ficou muito legal!
    Ainda nem li Perdida e nem Encontrada! Acho a história muito legal e sou apaixonada pelas capas lindíssimas! Esses livros estão na minha wishlist com certeza!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você