Livro: A Ultima Carta de Amor


Apesar da ter lido e adorado "Como Eu Era Ante de Você" confesso que não estava muito empolgada para ler A Ultima Carta de Amor, e eu não sei exatamente porque afinal Como Eu Era Antes de Você se tornou um dos meus livros favoritos da vida, mas talvez seja exatamente isso, aquela ideia de que nada poderia superar Como Eu Era Antes de Você, mas A Ultima Carta de Amor é tão grandioso quanto ele, Jojo Moyes é uma fada com o dom de fazer você se apaixonar perdidamente por seus livros e fazer você ter ressacas literárias que parece que você não vai superar nunca.

A Ultima Carta de Amor é divido em dois tempos, nos dias atuais e em 1960 (na verdade mais 1960 do que nos dias de hoje) e temos duas protagonistas, a Ellie dos dias atuais e a Jennifer Stirling na década de 60. 
A história de inicia com a Ellie que estava em busca de algo que pudesse ajudar a escrever seu artigo, encontra entre os arquivos do jornal onde trabalha uma carta de amor assinada por B. Ellie fica encantada com a carta não só por achar maravilhosa a escrita, por como tão apaixonado esse B. parecia em relação a sua amada, mas porque a carta parecia ser sobre um amor proibido, sobre dois amantes, e no momento Ellie vive um caso com um homem casado. Ellie está cada vez mais apaixonada e acredita que o John um dia irá largar a esposa e os filhos para ficar com ela, e por isso, mais do que criar uma matéria que salvaria seu emprego, ela se apega a hitória desse casal de desconhecidos e começa a buscar mais sobre o que aconteceu, ela queria saber se eles conseguiram ficar juntos, como se aquilo fosse a prova de que romances como o dela podem dar certo.
É ai que entramos na década de 60 e a história de Jennifer Stirling se inicia, Jennifer se encontra hospitalizada depois de ter sofrido um acidente de carro e sem memoria e tendo que se situar com uma vida que ela não conhece, tendo que aceitar que é casada com um completo estranho - já que ela não reconhece o marido - e quanto mais ela se situa mais ela percebe o quão superficial ela era, e não acredita que era capaz de ter vivido uma vida como aquela. Mas mais do que isso, na vida de Jennifer parece estar faltando algo e por mais que ela se esforce não consegue recordar a vida que tinha muito menos o que está faltando nela.


Em uma busca no seu quarto por pistas de si mesma Jennifer encontra uma carta dentro de um livro, uma carta assinada por B. e destinada a ela, e então ela percebe que estava vivendo um romance fora do casamento e ela inicia uma busca atrás de mais cartas e tenda descobrir quem é esse B. que em suas cartas demostrava uma ternura e amor imenso por ela de uma forma que seu marido nunca demostrava. Então passamos a ter fragmentos da vida que Jennifer vivia, momentos que ela não consegue se recordar e passamos a ficar aflitos, sabendo o que sabemos e vendo Jennifer ainda na ignorância sobre quem é B. ou porque ele não aparece.

 Eu preciso parar por aqui ou vou acabar dando spoilers mas vale ressaltar que no final do livro as vidas de Jennifer e Ellie se cruzam, e quando o livro realmente termina você muito provavelmente vai deitar na sua cama, olhar por teto e pensar "o que eu faço da minha vida agora?" poque é esse o efeito dos livros da Jojo Moyes.

Já leu o livro ou pretende ler? Deixa um comentário falando a respeito.

Comentários

  1. Jojo Moyes vem sendo uma das escritoras mais comentadas nos últimos dias, pelo que vejo em todos os blogs e grupos sobre literatura que acompanho. Ainda não tive a chance de ler nada escrito por ela, mas acredito que quando a hora chegar eu não irá me arrepender, impossível com tanta propaganda positiva que vocês estão colocando na minha mente, haha.
    Qual livro dela me indica para começar?

    Beijos,
    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li todos os livros dela, mas claro que sempre indicarei Como Eu Era Antes de Você, é impossível não se apaixonar por esse livro, ele é realmente maravilhoso.

      Excluir
  2. Eu ainda não conhecia esse livro. Estou apaixonada. Já coloquei na minha listinha.
    __________

    Oi, gostaria de saber se você gostaria de continuar com a afiliação entre nossos blogs. Se sim, por favor, me mande seu whatsapp no chat do meu facebook. Se não, também envie uma mensagem para o chat do meu facebook. Estou dando uma organizada em meu blog e quero melhorar a afiliação. Melhorar de um jeito que fique bom para mim e para você.
    Xoxo' <3
    Meu Facebook || Não Sou Uma IT!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Lilly. Enviei uma mensagem no chat *O*

      Excluir
  3. Oii
    que bom que gostou da leitura, faz tempo que ele ta na minha lista de desejados, mas não consegui ler, a história parece ser bonita e acho legal história que mostram pessoas em épocas distintas no mesmo livro, algum dia leio o livro da Jojo

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Era para eu presta atenção no seu livro, mas assim que vi o seu Banguela la atrás gritei, hahaha eu tenho um também e é igual da mesma cor tudo! Em fim voltando ao livro eu to loca para ler Como eu era antes de você e agora esse também, aii meu bolso !

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shahsuhsa Bangela sempre rouba a cena...
      Prepara o bolso porque você depois vai querer ler todos os que ela já lançou.

      Excluir
  5. Parabéns pela resenha. Gostei. ;)

    http://www.vestigiodelivros.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você