korean youtubers


Quem já vem aqui no blog a um tempo sabe bem que gosto bastante da cultura coreana, então a coisa mais natural do mundo é eu ter centenas - ta, exagerei - muitos canais no youtube que adoro assistir onde fala sobre o país. Eu juntei nesse post todos meus youtubers corebas (nem tão corebas assim...) favoritos e talvez se você for  como eu e gosta da cultura coreana já deve ter visto um desses videos abaixo. 

THE WORD OF DAVE!
Começando pelo meu favorito! The Word Of Dave! Os videos dele são sempre muito divertidos, porém é preciso entender inglês pra acompanhar (outras vezes não como o primeiro vídeo que eu coloquei abaixo) e um basicão de Coreano pra entender algumas piadas. Dave é americano e nos videos dele ele mostra coisas sobre a cultura da coreia, e como é a diferença com seu país. Além disso ele também faz contraste entre a cultura Coreana e a cultura de outros países (tem até brasileira como no terceiro vídeo) e os videos são sempre bem curtinhos (infelizmente). Foi muito difícil escolher apenas três videos, porque eu adoro o canal dele e adoro todos os videos então...








THE WORD OF ERINA!
E não da pra falar do Dave sem falar da Erina. Erina na verdade é japonesa mas os videos são em coreano então... Ela aparece na maioria dos videos do Dave (aparece nos dois primeiros videos acima) e agora ela tem seu próprio canal The Word Of Erina que acabou de ser criado então ainda não tem muito conteúdo, mas como eu já gostava da Erina nos videos do Dave tenho certeza que vou adorar o seu canal.






WHITNEY BEA
Agora a vez da Whitney. Ela é Americana e vive na Coreia. Em muitos dos seus videos a Whitney conta de uma forma divertida suas experiencias e como é se adaptar em um novo país. Ela tem dois canais, o WhitneyBae e o WitneyBaeIRL que é mais como vlogs e os videos são em inglês.








KOREAN ENGLISHMAN
Korean Englishman é o canal de dois amigos, o Josh  e o Ollie e os videos deles são como video diários, eles registam suas idas a lugares e eventos e dessa forma apresenta a coreia pra quem - assim como eu - tem vontade de conhecer.








BONUS!!!
Gabie Kook
O Josh  é casado com uma coreana fofa chamada Gabie e ela também tem um canal no youtube, o canal da Gabie é um canal culinário. Eu confesso que não entendo nada de cozinha (e nem tenho interesse, a não ser pra comer) mas já vi vaaaaarios videos da Gabie, Vocês podem ver um vídeo dela e do Josh abaixo.
Ps: Precisa ativar a legenda.



Bem, é isso, esses são meus canais favoritos de youtubers coreanos, tudo começou com os videos do Dave e um canal puxou o outro... Espero que tenham gostado.

Comentários

  1. Gosto muito do Dav,e conheci ele por uns vídeos de pronunciação que vi rolando pelo Facebook e me apaixonei demais, ele é superdivertido!

    Beijos,
    Elfo Livre

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia nenhum deles ainda, mas curti muito esse post! Um prato cheio para quem curte cultura coreana!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei das indicações. O primeiro eu já conhecia e morri com o vídeo de pronúncias kkkkXoxo' ♥
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *OOOOOOOOOOO*
      Adoro o Dave ^^

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você