Turma da Mônica - Laços & Lições


Eeeyy! Finalmente posso dizer que tenho os dois volumes da Turma da Mônica pelo Vitor e Lu Cafaggi!! Me encantei com Lanços e me apaixonei por Lições. Eu lembro quando ouvi falar pela primeira vez sobre a graphic MSP, um vídeo onde o Vitor e a Lu falavam sobre o processo de criação e como era ver o trabalho concluído, nesse vídeo a Lu se emociona, eu achei tão linda a forma como eles falavam sobre seu trabalho que quis ler instantaneamente. 

Como fã da turma da Mônica ver a turminha que fez parte da minha infância e continua presente até hoje de uma forma diferente porém ainda com a mesma essência é uma das melhore experiencias durante minha leitura.

Eu vou fazer uma pequena sinopse sobre cada edição para quem ainda não leu saber sobre o que se fala na história.


Começando por Laços, bem, em laços o Cebolinha perde o floquinho, ele fica muito triste como qualquer criança, ou melhor, qualquer pessoa se sentiria se seu bichinho fugisse de casa, então a turminha,Cebolinha, Mônica, Magali e o Cascão decide sair a procura dele, enfrentando perigos e dormindo fora de casa contando com o plano infalível do Cebolinha, dispostos a só voltar para casa com o floquinho.







__________________________________________________________________________






Já em Lições a turma aprende que seus atos tem consequência. A turma esquece de fazer a lição de casa e com medo de isso fazer com que eles fiquem na escola para sempre os quatro decidem seguir o plano infalível do Cebolinha fugir do colégio e só voltar quando a aula tivesse terminado, mas como todo mundo sabe os planos infalíveis do Cebolinha não costumam dar muito certo e é obvio que algo da errado, como resultado a turminha acaba sendo separada.




Nas duas edições é possível notar que o verdadeiro intuito desses graphic é mostrar a amizade dos quatro. É um quadrinho divertido mas que também te faz refletir e te emociona, quando você menos espera você já se encontra imersa nesse universo, o Vitor e a Lu consegue te pegar de jeito e tudo o que você consegue pensar é como é brilhante esse HQ. 

Comentários

  1. Oi
    Essas histórias parecem ser legal e que desenhos mais lindo esses da foto,
    já quero pra mim poder ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal mesmo, o trabalho deles está lindo!! *o*

      Excluir
  2. Ah, que inveja!
    Na última Black Friday queria comprá-los, mas não consegui por problemas no cartão. Estou louca querendo lê-los, essa postagem só me deixou com ainda mais vontade!

    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxaaa :/
      Espero que consiga garantir logo as suas!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você