MANGÁ :: Orange


Sinopse: Numa manhã que já começou diferente do normal, Naho Takamiya recebe uma carta misteriosa, que conta tudo o que vai acontecer durante o dia: O atraso incomum, a tarde de folga da escola, o aluno transferido Kakeru Naruse, e o contive para que todos voltem para casa juntos. O remetente? Ela mesma. Dez anos no futuro. E a "Naho do futuro" só tem um pedido: Salve o Kakeru...!


Quem nunca quis mudar alguma coisa no passado? Agir diferente em alguma situação, ou falar algo que acabou ficando prezo na garganta e esquecido no fundo do coração?! a Naho não tem uma maquina do tempo, mas tem algo ainda melhor, os conselhos da Naho de dez anos no futuro que está cheia da arrependimentos.
No inicio ela pensa que é uma brincadeira, mas depois todos os acontecimentos que estavam na carta começa a acontecer Naho percebe que não bem assim e depois de saber que as consequências das coisas que ela deixou de fazer é um peso muito grande ela decide seguir as instruções que sua "eu do futuro" de alguma forma conseguiu mandar para ela.
O mais legal é que apesar da Naho saber o futuro isso não quer dizer que as coisas vão seguir o mesmo rumo, cada ação dela tem uma reação na alteração da história, o que faz ela se perguntar se essas pequenas mudanças já fizeram o efeito no seu futuro, se com aquelas pequenas coisas ela conseguiu salvar o Kakeru.



A Naho me fez lembar muito a mim mesma nos meus tempos de colégio e enquanto eu lia era quase impossível não pensar no que eu gostaria de mudar no passado, o que a Carol de vinte anos diria para a Carol do colegial, quais foram os meus arrependimentos.
Só lamento por ser apenas cinco volumes, Orange é apaixonante, não é atoa que todo mundo falou super bem sobre o mangá.


 Estou tão empolgada por tantos mangás maravilhosos estarem sendo pulicados no Brasil e por poder acompanhar todos esses lançamentos do comecinho.

Mas agora eu quero saber de vocês... Já leram o mangá? Ou ficou afim de ler? Deixa um comentário falando a respeito.

Comentários

  1. Nunca li nenhum livro de mangá, mas minha amiga já. Ela é apaixonada, vivia aparecendo com um livro do tipo. Não é muito a minha praia, mas é sempre legal participar de experiências novas, como ler um mangá haha
    O enredo é bem interessante, acho que me arriscaria sim nesse mundo!
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O que mais me chama atenção em mangás são os traços. Foram poucos os que li, mas sempre que vejo um esta é a primeira coisa que reparo.
    Sou fascinada pelos traços japoneses, os desenhos são tão fofinhos que dá vontade de sair comprando tudo. <3

    Elfo Livre

    ResponderExcluir
  3. Nunca li, deve ser bem interessante e diferente. Gostei da resenha, deve ser muito bom.
    Beijos,
    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    nunca li um manga, mais a história parece ser legal e acho que daria um dorama ou web drama interessante.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta sendo gravado ou foi gravado um live-action do mangá *O*
      Se você gosta de dorama deveria ver!!

      Excluir
  5. Oi Carol!
    Não conhecia o mangá e pareceu mesmo interessante, por levantar tantas reflexões. E bom você ter se identificado também!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca li um mangá, sei la eles não chamam minha atenção, mas esse ai eu gostei muito da capa, é tão fofa, eu compraria para decoração kkkk
    beijão.
    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você