Eu tô arrasada. Verdadeiro ou Falso?


Depois de uma longa espera finalmente chegou o dia da estreia de jogos vorazes a esperança part. 2, eu infelizmente não pude ir na estreia mesmo por causa do trabalho mas no sábado (21 Novembro ) dei um jeitinho de ir. 

Quando você entra na sala de cinema se encontra em um misto de animação, ansiedade e tristeza afinal nada mais é do que o ultimo filme da trilogia, e talvez saber o que vai acontecer não seja uma boa coisa porque seu coração fica ainda mais apertado e cada cena é ainda mais significativa.

Eu lembro a primeira vez em que eu ouvi falar sobre Jogos Vorazes, estávamos eu minha família no cinema e o filme estava em cartaz, acabamos escolhendo esse porque eu irmão tinha ouvido muita gente falar super bem dele, e quando sai do cinema eu só queria saber mais sobre o filme, e assim descobri os livros e que ainda teria varias outras adaptações, mas agora a sensação ao sair do cinema foi diferente, é o fim, não tem mais nada depois disso e você precisa se conformar, mas é quase impossível quando se trata da sua série favorita.

Uma das coisas que eu adoro nas adaptações que foram feitas da trilogia é que eles conseguem seguir tudo conforme o livro, com algumas alterações sutis é claro, pois não tem como colocar toda a história do livro em um filme de duas horas e meia, mas grande parte dos acontecimentos seguem a risca.



E quando você acha que a Jennifer Lawrence não dá para ficar ainda melhor ela vem e te mostra que a muitos mais lados dela que ainda não foram visto, porque a atuação dela nesse filme está ainda melhor do que nos outros, ela conseguiu se superar ainda mais.
Isso também vale para o Josh, todo mundo sabe que o Peeta fica piradão depois das torturas que sofreu na capital, e só para fins de registro, eu nunca fui muito fã do Josh, mas CARA ele foi me conquistando com sua atuação e nesse filme ele levou meu coração de vez.

~ Alerta de Spoiler ~
As primeiras cenas são um deslumbre de felicidade, como o casamento de Finnick e Anne, a dança de Katniss e Prim, uma ilusão de segurança. Mas alguns minutos de filme depois e a invasão se inicia e a capital é transformada em uma arena, mas dessa vez os tributos foram por livre e espontânea vontade, vontade de tornar panem um país livre, e assim os jogos tem inicio. É incrível como nos apegamos a personagens que acabamos de conhecer, como é o caso de Boggs e se sentimos a morte dele as coisas só pioram quando eles começam a ir para o subterrâneo. Quando os bestantes aparece é como se o filme tivesse passado a ser um filme de terror, tem todo aquele suspense, o silencio seguido por um som estrondante e lá estão eles, e então começa a luta e infelizmente um dos nossos personagens favoritos morre e eu juro por Deus como quando eu sai do cinema os gritos de Finnick chamando por Katniss continuou ecoando nos meus ouvidos.

O bombardeio na capital... Eu senti muito mais por ele do que eu senti lendo o livro, e olha que a cena foi muito rápida, mas quando você vê os miniparaquedas caindo do céu, quando você consegue localizar Prim, quando você ouve os gritos de Gale pedindo para que Katniss mate ele, quando você nota a expressão no rosto de Katniss a cena se torna ainda mais dolorosa, você sabia o que iria acontecer mas ali diante dos seus olhos estavam a concretização daquilo que você leu.

E eu não posso terminar essa postagem sem falar de outra das grandes cenas desse filme, da que todos estavam esperando, o momento em que a flecha de Katniss ao invés de acertar o presidente Snow ela acerta Coin e e essa cena em questão conseguiu superar o livro!
"Que sua pontaria seja tão precisa quanto a pureza do seu coração." São as palavras da presidente Coin aintes de cair com a flecha em seu peito e o som da risada sarcástica e seca do presidente Snow ecoa no cinema para logo em seguida ser atacado pela multidão revoltada.


E é claro, também não posso deixar de falar do final feliz, a cena onde Katniss e Peeta brincam com seus filhos, antes de ir ao cinema eu era mais ou menos assim "Por favor não cortem! Por favor tenha essa cena" por se tratar do epilogo eu temi que não fosse ser utilizada, mas depois da cena do verdadeiro ou falso a tela escurece e então se acende novamente  e lá estão eles e eu fiquei ainda mais chorosa.

Logo depois começa os créditos ao som da canção da arvore forca e é isso, o fim, e eu percebe que em momento algum eu estava preparada para isso.

Para quem ainda não viu o filme, eu só tenho a dizer: Vá imediatamente para o cinema e que a sorte esteja sempre a seu favor.



Comentários

  1. Também sou super fã da trilogia e dos filmes. Só uma coisa que fiquei muito triste: assisti em 3D, o que é horrível, porque não tem como ver as cenas direito, fica bem escuro.
    Eu esperava mais impacto, mais emoção. Porém, entendo que até mesmo retirando coisas importantes do livro, o filme ficou longo. Não dava para aprofundar mais do que estava. Foi legal também por eles terem seguido a finco o livro, poucas partes diferentes. Gostei bastante.

    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto de ver filmes em 3D @-@
      Eu estava tão euforica no cinema que senti tudo isso, impacto, emoção.
      Agora realmente foi longo, mas já esperava que fosse assim.

      Excluir
  2. Olá, não é só você que estra atrasada haha eu ainda nem fui assistir ^^ to totalmente sem grana, mas pretendo ir logo. Adorei a resenha <3
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Espero que já tenha ido! O filme está maravilhoso *O*

      Excluir
  3. Olha nunca cheguei a ver nenhum dos filmes da trilogia, e nem li os livros, mas meus amigos são fãs e eles vivem enchendo meu saco com eles kkkk, mas eles foram ver o filme e amaram, não sei se eu ia gostam, em fim, amei seu post, e quem sabe um dia eu assista né! kkk

    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amigos são esses? Eu já teria forçado você a ver nem que fosse o primeiro filme hahaha
      Assista sim Gabs!

      Excluir
  4. Boa Noite! Sou um SUPER FÃ (DOENTE) Pela Saga que Arrebatou meu Coração e o Fez Escravo. Gostei muito da Sua Opinião sobre tudo, e o Fim. Nossos sentimentos são os mesmo, como de todos os Fãs. Parabéns! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate aqui colega o/
      Obrigadaaa! Estamos todos no mesmo barco. haha

      Excluir
  5. Oi Carol!
    Os filmes e livros desta são muito famosos, mas até hoje não me interessei em ler nem assistir. Tenho uma amiga que ama e que também ficou arrasada positivamente com o último filme. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Daniela!!
      Espero que leia um dia, não vai se arrepender.

      Excluir
  6. VERDADEIRO. Esse filme é o melhor da saga, acho que só parei para respirar quando acabou!! Muito perfeito <3

    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho Em Chamas o meu favorito ainda. Mas se tratando de Jogos Vorazes eu amo todos!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você