Livro :: Como Eu Era Antes de Você


Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã que é mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui um trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - Um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namorado Patrick, um triatleta que parece mais interessado em corrida do que nela.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue um trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso em uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento.Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrario, 


Eu gostaria de entender o porquê sempre quando eu adoro tanto um livro se torna mais dificil falar sobre ele. Passei um bom tempo olhando para essa capa e pensando o que eu deveria dizer e tudo que eu consigo pensar é em "Maravilhoso!!".
Eu queria agradecer a meu Irmão por me fazer ler esse livro, porque eu acho que acabei de encontrar o meu livro favorito do ano. 

Quando eu comecei a ler eu já sabia o final, pedi para que me contasse qual seria o desfeche da história porque imaginei que assim sofreria menos, mas foi o contrario. A medida que eu me aproximava o fim eu ficava ainda mais apreensiva e temia o final a todo instante. Mas foi inevitável, o livro chegou ao fim e eu fiquei com uma baita ressaca literária, não conseguia pegar outro livro para ler, eu só queria mais de Como Eu Era Antes de Você e não tinha, então fiquei pesquisando sobre a adaptação para o cinema que vai ter e para minha decepção a estreia foi adiada para o ano que vem, ou seja, vou ter que esperar um século para ver Will e Lou ganhar vida na telona.


Falando sobre o livro, como vocês leram na sinopse, Lou não tem muita ambição, para ela a vidinha dela está ótima como está, mas tudo vira de cabeça para baixo quando o lugar onde ela trabalhava fecha e ela se encontra sem emprego.
Sem quase nenhuma qualificação, ela vai até uma agencia de empregos e por ter um avô que sofreu derrame a agencia considera como "experiencia como cuidadora" e a candidata a uma vaga de ajudante de um tetraplégico e por mais incrível que venha a parecer (já que o currículo dela não é lá essas coisas) ela passa na entrevista.  
E então ela conhece Will, inteligentemente arrogante, que parece simplesmente desprezar a existência  dela. As coisas como cuidadora acaba não indo muito bem, Louisa odeia o emprego e pensa em desistir na mesma semana, e não é como se ela precisasse fazer todas as coisas complicadas - como dar banho ou limpar o traseiro (palavras dela) - ela só precisava ser uma companhia para Will e ajudar com coisas básicas como alimentação, mas como ajudar alguém que parece odiar até o som da sua respiração?!  Lou acaba explodindo e dizendo isso a ele, e para sua surpresa dela ao invés de uma carta de demissão as coisas começam a melhorar entre eles, a verdade é que foi inesperado para o Will ter alguém "gritando" com ele, então Lou sempre quando vê que ele está começando a agir como um babaca começa a tratar ele com um pouquinho mal e sempre com uma pontinha de sarcasmo e as coisas melhoram. 

É realmente interessante a forma como eles saem dessa "zona de conforto" e pouco a pouco eles se tornam amigos. Lou começa a realmente se preocupar com o Will, e não porque ela é paga para isso, mas porque ela se importa de verdade.

Mas eu acho que o ponto chave, o motivo por esse livro ser tão espetacular é que nós podemos acompanhar as mudanças que eles causam um no outro, o que tem tudo a ver com o titulo, mas acontece que  no inicio eu pensei que a Louise seria a mudada, mas nós vemos que ela transforma o Will também.

Durante a minha leitura eu não parava de me perguntar como séria se eles tivessem se conhecido em outras circunstancias, a verdade é que eu nunca fiquei tão abalada por um livro, eu peguei ele na prateleira para poder fazer a resenha e comecei a ler uns trechos para me inspirar e comecei a chorar novamente.


"Sei que não é como você queria, mas posso fazer você feliz. Só sei dizer que você me transformou...numa pessoa que eu nem imaginava. Você me faz feliz, mesmo quando é horroroso.

 Prefiro estar com esse você que você deprecia do que qualquer outra pessoa no mundo."


 Mas apesar de ser bastante triste, em momento algum é apelativo. o livro é bem construído e vai te conquistando a cada nova pagina, ele te tira suspiros, risadas, lagrimas, é simplesmente apaixonante.

Como eu já disse, quanto mais eu amo mais complicado é para mim falar, então tudo o que eu tenho a dizer é que se você não leu, precisa ler agora. Ele livro tem uma linda mensagem que o mundo precisa conhecer e lições que todos deveriam aprender.

" Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível." 



Comentários

  1. Entendo perfeitamente o "amar tanto que nem se saber como falar sobre", haha.
    Já conhecia a história, mas ainda não li. Gostei do fato de não ser apelativo.

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiaaaaaa! Para ontem!
      É triste, mas não é como se a autora estivesse apelando, sabe? "agora você vai chorar, a não chorou? agora você vai" O livro é real e tudo é natural. É lindo.

      Excluir
  2. Umas três amigas minhas já leram esse livro e adoraram, sempre falaram muito bem. E eu sempre tive vontade de ler porque tudo nele me chamava a atenção, o título, a sinopse, a capa. E eu preciso ler antes que vire filme!
    Adorei sua resenha!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiaaa! Ele já estava na minha lista a algum tempo mas quando eu soube que se tornaria filme eu corri para ler, pena que a estreia foi adiada, agora eu vou sofrer até lá.

      Excluir
  3. Oi Carol!
    Este livro estava no topo da minha lista de desejados, desde que li outros da autora. Agora que tenho, mal posso esperar para ler! Gostei muito da sua resenha e de saber que você gostou tando da leitura. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li o outro livro dela, mas depois desse estou louca para ler.

      Excluir
  4. Ai eu não gosto de ler o livro sabendo o final não, rs. Fico apreensiva igual você ficou quando o desfeche vai se aproximando.
    Amei a resenha.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente eu sou assim... mas não conseguir resistir. rsrs

      Excluir
  5. Li esse livro! Chorei horrores! Até agora não me sinto preparada para ler outro kkkkkkkk Estou com ele na memória ainda!
    http://espacogioegiu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem assim comigo.... maior ressaca literária.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você