Trilogia A Seleção (A Escolha)


Sim, eu sei que não é uma trilogia, mas para mim a série A Seleção chega ao fim com A Escolha, honestamente não sei se eu aguento mais uma sequência desse livro, e por mais que eu tenha gostado dele em alguns aspectos, outros foram motivos suficientes para me fazer abandonar essa serie. 
Bem, no incio, quanto eu terminei de ler "A Seleção", eu realmente fiquei cheia de expectativa com as sequências, eu queria saber mais sobre a  utopia, como seria dado fim em toda a rebelião, como o governo lidaria com os rebeldes.

Eu sou apaixonada por monarquias, por "histórias de princesas" (não tenho vergonha de admitir), eu realmente amei o Maxon, mas não suporto os buracos na história, pontos sem nexo e sem explicação. Sem falar, que meu santo não bateu com o santo da America, o que foi estranho porque no primeiro livro eu gostei dela, gostei do fato dela não estar ali só pela coroa, ela estava ali por sua família, gostava do fato dela não estar nem ai para Maxon ou do fato dela não se importar em dar joelhadas nele... Mas depois eu a odiei em A Elite, toda a enrolação dela, ela era mais bipolar que meu cabelo, em uma hora morrida de amores por Maxon, outra hora por Aspan, e como eu já disse antes, eu até entendo o fato dela ter sentimentos por Aspan, eles não chegaram a romper de verdade e ninguém esquece alguém assim da noite para o dia, mas ela odiava qualquer tipo de atenção que Maxon dava as outras candidatas - coisa que ele devia fazer, afinal, se America não se decidia se queria ou não ele, ele teria que escolher uma esposa - e exigia dele uma fidelidade que ela não dava a ele.

 Quando cheguei ao fim da leitura de A Elite pensei que fosse perdoar ela, ela parecia tão decidida, finalmente iria lutar por Maxon, e então eu morrendo de ansiedade comprei o livro A Escolha apenas para me decepcionar com ela novamente. 
 America ela tem uma capacidade inacreditável de fazer as coisas erradas pensando ser o certo, e de tornar todo tipo de problema pessoal para ela... Eu sei que eu disse antes que mesmo desaprovando ela eu ainda assim acreditava que as pessoas deveriam ler, mas essa sou eu retratando o que eu disse, America começou a história sendo imatura e terminou assim. 

 Se tem fãs da história aqui, por favor não me xinguem, eu só estou expressando minha opinião (e já que esse é meu blog eu acho que tenho o direito). Eu tentei, e tentei mesmo ver os lados positivos do livro, mas não consegui porque America não estava deixando. Eu pensei e repensei se deveria ou não fazer essa postagem e decidi fazer simplesmente porque não gostaria de deixar sem um final as minhas resenhas anteriores. Enfim... é isso.

Comentários

  1. Olá tudo bom?
    Eu só li A Seleção, achei muito nhe(cara de nojinho), não é meu tipo de livro favorito, ai misturou coisinhas de princesa, ai ficou mais nhe possível, talvez quem sabe, algum dia eu realmente pegue o livro e leia, mas isso só quando eu estiver com muita vontade mesmo.
    Eu Odeio ler livros com triângulo amoroso, sinceramente, isso estraga a maioria dos livros. Crepúsculo, Maldição do Tigre, A Seleção são todos livros que você sabe com quem ela vai ficar no final,mas sempre tem aquela mesma enrolação de sempre. E eu odeio esse vai e vem.
    Concordo com você sobre o livro!
    {sessão proibida} - s-sessaoproibida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lunii. Tudo bem sim. Espero que com você também ^^
      Bem, como eu disse acima eu gosto de histórias de princesas e também não me incomodo com triângulos amorosos (não são muitos livros que escapam disso) mas uma personagem como America não da para engolir, se teve algo bom no livro foi totalmente ofuscado por ela...
      Tentei gostar da série mas não deu, para mim termina ai.

      Excluir
  2. Eu li essa série e gostei muito, mas também morri de agonia dessa cobrança de fidelidade que e a America fazia com o Maxon. A mulher é indecisa demais!
    Mas mesmo assim gostei da série, rs.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu conversei com algumas pessoas que leram os livros e que amam e todas disseram que também sofreram com America... Mas acho que ninguém como eu, já que fui a unica e me incomodar a ponto de não querer ler as sequencias.

      Excluir
  3. Olá Carol, como vai?
    Embora ouça falar maravilhas dessa série, nunca me interessei em ler, é assunto que eu realmente acho que não iria me agradar, principalmente pelo triangulo amoroso que a Lunii citou ali em cima. Achei interessante você expor os lados negativos da trama, isso também é importante, mas, sinceramente, é uma série que agora acho que nunca chegarei a ler huashh.

    [I Don't Care]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada hehe
      As vezes eu acho que preferia não ter lido também, mas li porque todos falavam tão bem a respeito...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você