Nasce Um Novo Blog


Então, como vocês podem ter notado o Garota Passageira se tornou Janela de Memórias e hoje eu estou aqui para explicar o porque dessa súbita mudança, que não foi tão subita assim, na verdade faz uns meses que eu estou com isso na cabeça mas decidi esperar o projeto HNR concluir para poder por em pratica, até porque eu sabia que muitas das visitas que eu estava recebendo era por causa do projeto, nos dias em que eu atualizava sobre o mangá o numero de visitas triplicavam, por isso decidi ser paciente antes de mudar a URL.

Bem, sempre que me perguntavam o porque do nome "Garota Passageira", algumas pessoas pensavam que eram porque eu gostava de viajar  - o que eu gosto, mas não faço frequentemente - outras porque "todos nessa vida estamos de passagem" o que é um significado forte demais para o nome de um blog e para quem não sabe o verdadeiro significado do nome não passa de uma "piada interna". Antes do Garota Passageira eu já tive vários outros blogs que eu sempre deletava antes mesmo de completar um ano, mas eu sempre sentia falta da blogosfera e criava um novamente. 
Quando eu criei o Garota Passageira escolhi esse nome porque eu acreditava que o blog não duraria muito tempo como todo os outros que eu tive, daí "Passageira", mas o blog está perto de completar três anos, TRÊS ANOS!! E isso é tempo para caramba. 

A todo momento em que eu acessava meu blog eu ficava descontente... achei que mudar o Layout resolveria mas não resolveu, o que me incomodava realmente era o nome, até porque não fazia mais sentido.  
Pedi a opinião de algumas pessoas antes de mudar, e quase todas me diziam a mesma coisa, que Garota Passageira era um bom nome, ou "porque mudar se muita gente já conhece o nome do seu blog?" eu pensei até em colocar uma enquete pedido a opinião de vocês, leitores, se eu deveria ou não fazer isso, mas a verdade é que eu já estava com isso na cabeça, e mesmo que a enquete desse negativa eu acabaria mudando mesmo assim.
A URL Garota Passageira ainda pertence a mim e quem acessar ela vai ser levado ao novo blog, então credito que não vou perder o publico que eu alcancei com tanta dificuldade.

E para quem está se perguntando o significado do novo nome ai vai, eu sempre tive meu blog como uma especia e diário. Aqui você encontra postagens sobre Jane Austen e Kpop, assuntos que não costumam andar juntos, mas que fazem parte do meu mundo e por isso eu compartilho aqui, então dai vem "Memorias" Porque no meu blog você vai poder acessar todas as minhas memórias. E janela... bem, porque para acessar meu blog você precisa abrir uma janela no seu navegador  - ba dum tss - . É fofo, um pouco nerd e eu estou amando e espero que vocês gostem do novo nome tanto como eu estou. 


Comentários

  1. Ah, é muito bom essa liberdade de deixar as coisas cada vez mais como a gente, né? E o nome não poderia ser melhor, afinal.. como você disse, é o nosso diário <3
    xoxo,
    Dossiê de Verão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Eu me perguntei varias vezes se essa seria uma boa decisão mas no fundo eu já sabia que era exatamente o que eu queria.

      Excluir
  2. Ahhh agora entendi amiga do porque, estava com uma super pulga atrás da orelha me perguntando do pq de mudar , mas fiquei feliz pra falar a verdade até que super combinou com vc e vou continuar sempre acompanhando já que é meu blog favorito ♥♥♥ Awnnn e o layout está divino parabéns *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga mais fofa <3
      Eu disse que tinha um bom motivo... rsrs
      Muito obrigada mesmo!!! Fico muito contente por saber que você gosta tanto assim do meu blog.

      Excluir
  3. Eu gostei do nv desing do blog e do nv tbm, e seu blog é mtttttttttt mas mtttttt pft eu amo ele, eu comecei a ler por sua causa e.e (sinta-se culpada u.u brinks). Vc recomendava uns livros mts bons dai eu comecei a gostar d ler e aq estou viciada em livros e em HNR tbm. Enfim amo vc sua gatosa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhhh Sério? *O* Fico muito, muito feliz em saber disso.
      Nossa! Muito obrigadaaa sua lindona <3

      Excluir
  4. Fascinante!! Adorei a iniciativa de mudar o nome, eu não conhecia o blog antigo, acabei conhecendo procurando sobre o HnR [Que por sinal, amei!]então quando tentei acessar quem foram as autoras do projeto, me deparei com o blog antigo e fui direcionada pra cá. "Por que raios alguém mudaria o nome? Será que rolou B.O. com algum domínio?" E fiquei surpresa por ser um motivo pessoal. "Legal, ela explicou o nome antigo, e o novo? O 'memórias' faz sentido, mas e a 'janela'? Não consigo dar uma imagem mental pra isso." E você explicando pareceu algo justo e simples. Cativante <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você