Mangá :: Tsubaki Chou Lonely Planet


Então, Hirunaka No Ryuusei está chegando ao fim, esse final de semana nós lançamos os dois últimos capítulos e concluímos esse projeto, e eu acredito que todos já devem saber que a mangaká Yamamori Mika lançou a pouco tempo um novo mangá chamado Tsubaki Chou Lonely Planet que está  tão lindo quanto Hirunaka No Ryuusei. Eu tinha decidido que leria penas quanto tivesse uma boa quantidade de capítulos traduzidos, porque eu sou compulsiva na leitura, não consigo esperar por capítulos novos, mas acabei não resistido e assim que eu vi que tinha sido completado o primeiro volume eu tratei logo de ler - se bem que eu até acho que me comportei bem, já que o tumblr me jogava na cara a todo momento uma imagem nova que me deixava ainda mais curiosa. 
Enfim, minha primeira impressão de Tsubaki Chou Lonely Planet foi mais ou menos assim: "CARAMBA! Mas está todo mundo ai! Suzume, Shishio, Mamura até a Yuyuka!" Mas o fato é que é  inevitável não notar a semelhança nos traçados e principalmente depois de quase dois anos acompanhando e editando HNR. Cheguei a pensar que isso poderia atrapalhar minha leitura, mas quando eu terminei o primeiro capitulo eu consegui me desligar um pouco mais disso.


Falando agora sobre a enredo... No mangá nós conhecemos a Ohno Fumi ela mora com o pai e desde que a mãe morreu ela faz tudo dentro de casa (passa, cozinha, etc..) mas tudo muda quando de repente o pai dela chega com a noticia de que está afundando em dividas e precisa viajar para resolver algumas coisa, além disso eles são despejados da casa o que faz com que ela tenha que trabalhar como governanta, assim ela consegue um lugar para morar, faz tudo o que já fazia em casa e ainda é paga por isso.

Ela vai trabalhar na casa de um escritor que é amigo de um conhecido do pai dela mas o que ela não esperava era que o tal escritor fosse tão jovem... e o primeiro encontro desses dois já não começa muito bem,  assim como Fumi estava esperando alguém mais velho, Kibikino Sensei também esperava alguém mais velha.
Fumi tenta não se importa muito com isso, afinal estadia e comida estão inclusos e nada será descontado dela, então ela se esforça ao máximo para fazer tudo direitinho mas o Kibikino Sensei não ligar para nada disso, ele passa todo o tempo trancado no quarto trabalhando e nem mesmo come nada que a Fumi faz e parece sempre disposto a dar uma "patada" nela, mas apesar da arrogância ele até tem seu lado gentil, as coisas suavizam mais quando ele descobre o real motivo por ela estar ali. Ele tenta ser mais gentil com ela e até mesmo sede seu quarto para ela (mas quando está bêbado de sono acaba indo dormir lá por hábito).



Mas se as coisas estão complicadas no trabalho, no colégio está prestes a ficar também. Tudo começa quando um novo aluno chamado Aioi Isshin se transfere para o colégio onde ela estuda e ele escolhe a Fumi para mostrar a a ele o colégio. O que ela não sabe (na verdade, não lembra) é que seu novo colega é um antigo rival que está disposto a fazer de tudo para tornar sua vida ainda pior.



Bem, concluído. Eu adorei o novo trabalho da Yamamori Mika, está realmente lindo, foi um ótimo começo e estou muito ansiosa para saber como tudo vai se desenrolar.  Adorei a nova protagonista! As expressões de medo dela são as melhores!!  O Sensei... ~suspira~ me apaixonei por esse aqui também.
Quando ao Aioi Isshin, eu não gostei dele... Talvez eu acabe mudando de ideia, assim como foi com a Yuyuka, mas no momento é assim que eu me sinto sobre ele.  Já a amiga da Fumi - não sei o nome dela D: - e o editor e amigo do Sensei, Gorou Kaneishi, é muito cedo para tirar qualquer tipo de julgamento sobre eles, até porque quase não apareceram, mas estou curiosa para saber que tipo de personagens eles são.


Para quem quiser acompanhar também, o primeiro volume já está disponível tanto para download quanto para ler online pelo Momo Sensei e vamos torcer para que tenha uma quantidade de volumes maior do que Hirunaka No Ryuusei. 

Comentários

  1. eu não sou de mangá sabe, sério nunca li um mangá, rsrs, mas esse parece ser legal, nunca tinha lido a resenha de um, e me interessei por esse, vou baixar e ver se gosto, amei seu blog o layout dele é lindo, estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bom?
    Mds, a história do mangá é bem diferente, me interessei demais. Esse negócio de não se darem bem e que no inicio um trata o outro mal, porque quando tiverem um certo relacionamento entre os dois eu ficarei pulando feito retardada chorando de emoção.
    Acho que vou começar a ler, faz tempo que não leio nenhum mangá.

    {sessão proibida} - s-sessaoproibida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super clichê né? Dá até para prevê o que vai acontecer... mas acho clichê os melhores e também fico vibrando de emoção.
      Leia sim *O*

      Excluir
  3. Adorei, eu que sou muita afetada pela leitura, estou sofrendo com Hirunaka e agora esse novo mangá(vou enlouquecer), acho que vai conseguir me tirar um pouco do transe de Hirunaka, não sei mas, vou embarcar nessa.
    Obrigada Caroline, por fazer um ótimo trabalho traduzindo Hirnaka no Ryuusei você foi maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofa *O*
      Foi um prazer!!! HNR é um mangá muito especial.
      Eu estou fazendo exatamente isso com Lonely Planet, é uma forma de superar o final de Hirunaka. hehe

      Excluir
  4. Ahhhh quanto tempo que não leio um mangá! Faz séculos! kkkkkk Adorei a sugestão, preciso voltar a ler esse tipo de história!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!
    Gostei muito da indicação, parece ser um mangá bem fofo e divertido! Fiquei curiosa para saber como o personagem irá infernizar a vida dela e se irá sair algo romântico daí. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe da promoção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, muito fofo e divertido!! Também, quero muito saber como tudo vai seguir...

      Excluir
  6. Caaaaaara, bati o olho e me perguntei, porque o Mamura e a Suzume estão nesse Mangá?, o que está acontecendo? são os filhos deles?. Gostei da resenha, vou ler, bjos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA
      É impossível não notar as semelhanças do traçado da Mika.
      Leia sim!! Estou amando esse mangá!!

      Excluir
  7. Amei esse manga!! Espero que nesse manga a fumi fique com o sensei pelo menos nesse <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você