Fim de Hirunaka No Ryuusei + Agradecimentos


Então, esse segunda finalmente concluímos o projeto de tradução do mangá Hirunaka No Ryuusei. Apesar de não está contente com esse final e ter que ler três vezes - primeira quando eu estava realmente lendo, segunda quando estava editando e terceira quando estava revisando - a verdade é que esse projeto teve uma importância e uma repercussão maior do que eu imaginava. 

Mas ainda falando sobre esse final, até o ultimo momento eu torci para o Shishio, mesmo em momentos em que todos os fatos demostravam que ela acabaria ficando com o Mamura eu ainda esperava que estivesse enganada e a Suzume ficasse com Shishio. 
Eu comecei esse projeto em parte por causa da arte e da história e em parte (talvez a maior dela) por shippar Shizume, ainda me lembro de como fiquei desesperada quando não encontrava a continuação para ler não importava o quanto eu esperasse, então por fim acabei editando para mim mesma e já que meu inglês não é tão bom e não dá para ficar toda hora checando no google tradutor, decidi fazer todo o trabalho. 


Primeiro fui conquistada pelo titulo, Daytime Shooting Star, traduzindo, Estrela Cadente a Luz do Dia, só o fato de ter estrela no titulo já chamou a minha atenção. Depois disso Suzume com sua personalidade e acabei me identificando com ela em alguns aspectos e por fim, Shishio, sou sempre atraída por personagens divertidos e descontraídos. Odiei a Yuyuka no inicio mas acabei adorando ela, e o Mamura foi me conquistando pouco a pouco. 
A verdade é que não tem um personagem de Hirunaka No Ryuusei que eu não goste, até mesmo a ex do Sensei que me irritou bastante com o seu súbito aparecimento, acabou sendo uma personagem legal no fim das contas. 

Eu realmente vou sentir falta desse mangá, se bem que está sendo um pouco preenchida com o Tsubaki Chou Lonely Planet, mas ainda assim Hirunaka tem um espacinho especial no coração.



Para finalizar esse post gostaria de agradecer a todo mundo que me ajudou com esse projeto. Primeiramente a equipe da Otaku Sekai, em especial a Vanessa, e mesmo que nossa parceria não tenha durado muito tempo foi o suficiente para que eu aprendesse bastante, graças a essa parceria eu pude aprender como é trabalhar com uma equipe e isso me ajudou a construir a minha equipe. 
Obrigada a Ana Paula, com quem eu também aprendi muita coisa. Obrigada a Sara, a cleaner mais rápida que eu já vi. Obrigada a meu irmão Ewerton, que mesmo não gostando de mangás se disponibilizou a ajudar na tradução.  Obrigada a minha equipe atual, Brenda, Thayla, a fofa da Luana. Obrigada até mesmo as pessoas que não fizeram parte da equipe mas se disponibilizou a ajudar, como minha amiga Thaylane que não sabendo nada de edição ou tradução se importou e me ajudou a conseguir alguém que pudesse me ajudar e esse alguém acabou sendo o Luan, que mesmo não tendo participado estava disposto a ajudar durante o tempo em que eu encontrava uma nova pessoa para a tradução e acabou que eu encontrei alguém a tempo e nem cheguei a precisar de sua ajuda, mas por se dispor a ajudar, obrigada a você também. Ah, obrigada também a Nina, outra fofa <3
Obrigada a todo mundo que sempre dizia obrigada, eu não fazia ideia de que isso fosse realmente importante, mas acaba realmente sendo motivação. Sempre que eu atualizava eu já sabia quem seriam as primeiras pessoas a comentar... Leandro e Meei no blog, Stela, JulianaJhonny na fanpage (é estranho eu saber o nome de vocês? Espero que não) eu poderia citar o nome de todo mundo aqui mas é muita gente. Enfim, Obrigada a todos que fizeram parde disso. 



E a pergunta que não quer calar, que eu respondo um trilhão de vezes, que até mesmo está na FAQ mas as pessoas ainda perguntam, sobre se eu irei ou não fazer um novo projeto - imagino que vocês façam essa pergunta varias vezes para ver se eu mudo de ideia - mas a resposta ainda continua sendo não, infelizmente não dá, mas vai que eu me apaixone por outro shoujo que um fansub abandone ai pode até ser que eu mude de ideia, mas por enquanto é não mesmo. 
Mas para finalizar mesmo essa postagem, eu deixo aqui essa fã arte que para mim é como esse mangá deveria ter terminado T.T - porque nunca shippo certo Senhor???  Até quando eu penso que shippei certo descubro que shippei errado!!





Mais uma vez obrigada, tenho certeza que todos que acompanharam esse mangá adorou ele tanto quanto eu, mesmo quem shippou errado.  E eu vou ficando por aqui, até a próxima. (╥﹏╥)o

Comentários

  1. Ahh, sua fofa <3 Eu juro que quando eu melhorar meus desenhos eu faço uma fanart do seu "shipp errado" pra você :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou cobrar viu.... rsrs
      Fofa é você!!!

      Excluir
  2. O projeto era maravilhoso, muito obrigada por todo o tempo q passou se dedicando a ele! Vai ficar marcado como um dos melhores mangás q já li com certeza! Muito obrigada mesmo!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo projeto, gostaria de saber se tem algum novo projeto em mente e se vão fazer o ultimo capitulo extra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capitulo extra em breve estará disponivel ^^

      Excluir
  4. Nossa que legal esse projeto, parabéns viu
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não sou de comentar nos posts, mas terminei de ler o mangá hoje e olha... Que decepção. Ok, o Mamura é ótimo, mas o Sensei era o ideal pra mim. Além de que eu achei forçada essa súbita mudança de sentimentos da Suzume (porque eu não tinha visto ela pensar sinceramente no Mamura de maneira amorosa antes desse final). Enfim. Shishio estará para sempre em nossos corações rs. E, apesar de eu ter odiado (mesmo!) o final, reconheço que é um mangá maravilhoso! Não tinha chorado tanto com um mangá desde Strobe Edge (tudo bem que um foi choro de alegria e o outro de decepção, mas enfim).
    Obrigada por apadrinhar esse projeto. Significou muito. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguem me entende!!! *OOOOOOOOOOOO*
      Gosto do Mamura mas tinha que ser Suzume e Shishio!!
      O mangá foi um pouco decepcionante no final sim mas não deixa de ser um trabalho lindo.
      Também chorei T.T O Sorriso do Shishio no final e eu em lagrimas.

      Não precisa agradecer porque foi de coração <3
      Fico muito contente em receber comentários assim.

      Excluir
  6. Parabéns pelo bom trabalho, e esforços por este incrível manga, um manga que trás uma historia bem construída, sem apelação, no entanto o final deixou muito a desejar, não que eu prefira personagem A ou B, mas não houve encaminhamento na historia para uma outra alternativa de final, por isso a polemica que gira em torno desse manga onde a autora resolve parti para a alternativa que não existe enredo. Mas o final estranho da historia não invalida o bom manga.

    ResponderExcluir
  7. kkkkk somos dois, shinppei errado também e eu não me arrependo xD mas eu realmente queria que a Suzume ficasse com o Shishio, pq eu ainda não consigo aceitar que duas pessoas que se amavam não ficaram juntas por causa da idade e trabalho :'(

    ResponderExcluir
  8. Mt bom. Gostei. Mas quando os pombinhos ficam juntos o mangá acaba👌
    Eu queria ver um desenvolvimento do casal. Ela eles adultos, ou no 3 ano.
    Pq vc lê e fica com aquele gostinho de quero mt, mt mais💙
    Mas é um ótimo mangá💙
    Amei, de verdade.
    Mas podia ter mais😢

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhhh eu não creio nisso, ultimamente estava sendo difícil eu achar um manga que me chamasse a atenção ( depois de ler vários nos apps e site e ficar sem opção) mas ai, vem essa maravilha e me prende de uma forma tão mara, porém.. Quando deu na cara que não ia rolar um final pra eles eu desanimei, era o segundo ou terceiro manga na semana que a protagonista não acabava com o amor dela.. eu amei tanto o desenrolar da história, mas pra mim não deu para aceitar o final.. acho que até hoje não aceito hahha não vou mentir, li depois o resto com uma certa luta, o amor que me prendia, tinha me deixado solta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você