Livro ::. Princesa Adormecida


Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal.
Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 

Ler esse livro só fez eu me perguntar porque ainda não terminei de ler a série Fazendo Meu filme. Eu realmente adoro a forma como a Paula Pimenta escreve. Os livros delas são lindos e nem um pouco apelativos como muitos livros adolescentes que encontramos por ai. 

Confesso que eu nem se quer fazia ideia da existência dele quando de repente me dei de cara com ele na saraiva, a capa tão linda e quando eu li "Paula Pimenta" tinha certeza de que valeria a pena. 

Diferente dos livros "Fazendo Meu Filme" e "Minha Vida Fora de Série" as paginas de Princesa Adormecida são amareladas (viva!!) além disso tem tantos pequenos detalhes que tornam o livro ainda mais especial como a forma que é representada as mensagens de texto, ou os artigos do jornal, ou msn de papel (todo mundo lembra disso né). Fora que é revelado um pouco da história que dará sequencia a série de "Princesas Modernas".




Lembram do que eu disse a respeito de "O Diário Secreto de Lizzie Bennet" como foi incrível a forma que as autoras conseguiram transformar uma história antiga em algo do tempo atual de uma foma que permanecesse fiel a história? Foi isso que a Paula Pimenta fez. 



No inicio do livro nos somos levados até Liechtenstein, na infância de Rosa que na quela época ainda se chamava Áurea, e tudo parecia estar perfeitamente bem quando em seu batismo ela sofre uma tentativa de sequestro da terrível Malleville. Felizmente ela é salva graças a um garotinho chamado Filipe que viu tudo e graças a ele a policia consegue chegar a tempo e prender Malleville em flagrante.  Porém ela consegue liberdade provisoria e com essa chance ela some do país, mas as coisas não terminam por ai, Malleville continua ameaçando a família através de cartas vindas sempre de destinos diferentes.
Os pais de Áurea com medo do que Malleville possa fazer a sua filha forjam a morte da menina e a manda para o Brasil onde Áurea passa a ser chamada de Anna Rosa e vive com seus três tios. 

Onze anos se passam e Rosa agora é uma garota de 16 anos, com tios super protetores e estudante de um colégio só para meninas.

Conforme o tempo foi passando tudo o que ela consegue se lembrar da sua infância são pequenos fragmentos o que faz com que ela acredite que toda a sua história não passe de um conto de fadas que os tios contavam a ela para que ela não se sentisse tão mal a respeito de não ter seus pais. Além disso ela começa a se preocupar com essa super proteção que os tios tem com ela.

Mas em seu aniversario Rosa é convencida por suas amigas a sair do colégio sem contar para seus tios e ter "um dia de liberdade". Depois do ocorrido Rosa começa a receber mensagens de texto de alguém chamado Phil, o garoto diz querer conhecer ela melhor e mesmo morrendo de medo, afinal os tios dela sempre a alertou a não falar com estranhos Rosa não consegue evitar e responde as mensagens dele, a partir dai conversar com Phil passa a ser rotina diária da vida de Rosa.


Eu não posso mais falar sobre esse livro sem dar spoilers por isso vou ficando por aqui, mas tudo o que eu posso dizer é que Paula Pimenta recriou essa história de uma forma tão bacana que até eu que não sou fã da Bela Adormecida passei a repensar sobre isso.
A leitura é tão leve e o livro tão fininho que você devora ele quase sem perceber, quando a história foi chegando ao fim eu fiquei economizando porque não queria que terminasse.
Felizmente Cinderela Pop (a sequencia da saga princesas modernas) já está ai para suprir a minha necessidade de mais contos de fadas por Paula Pimenta.  

Comentários

  1. Amei a resenha, estou muito louca por esse livro
    Beijos
    http://www.segredosdacahlima.com/

    ResponderExcluir
  2. Minha listinha de livros tá grande, mas sempre cabe mais um ♥

    Bjus

    springof1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a ler mas nao deu tempo de terminar, rs
    adoro tudo que a Paula escreve !

    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    Já conhece meu canal no youtube? Lá tem vídeos novos toda semana! ♡
    www.youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir
  4. Gostei da história do livro, e assim como você não sou fã da bela adormecida rsrs Mas vou da uma procurada pra comprar até porque nunca li um livro sequer da Paula. Acredita? Achei bem legal a união de um conto de fadas com a "realidade".

    Super beijo^^
    www.lacerejinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha já li o box Fazendo Meu Filme da Paula Pimenta ela é uma das minhas escritoras favoritas <3

    Sou Sua Nova Seguidora
    Sou Nova Na Blogsfera será que você poderia dar uma passadinha no meu blog comecei hoje e te convido para visitar meu cantinho beijão!!
    http://papodegir-l.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já li e amei! Paula Pimenta é uma diva *---*

    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi! Li este livro há algum tempo e sua resenha me deixou com vontade de reler, é uma estória tão fofa! Antes tinha lido apenas o conto da Cinderela Pop do Livro das Princesas e, depois que terminei este, já adicionei todos os outros da autora à minha lista de desejados hahaha Ela escreve muito bem mesmo, me deixou encantada!
    Gostei muito da resenha e já quero ler o livro da Cinderela Pop, a estória é ótima e estou curiosa para lê-la mais aprofundada! <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você