Livro::. A Elite


Sinopse: A vida no palácio não era tão ruim quando America imaginava. Ou melhor: com todos os mimos e privilégios que estava tendo, ela já mal se lembrava de como era pertencer a castra Cinco. Ser UM, em compensação era fácil: Suas criadas eram costureiras talentosíssimas e faziam vestidos maravilhosos; os banquetes e as festas que frequentava eram incrivelmente divertidos; e o conforto em que vivia agora seria impensável algum tempo atrás. Além de tudo, quando sentia saudades de casa tinha Aspan por perto.
Ele era compreensivo e  companheiro. Era com Aspan que America contava nas nas horas mais difíceis. Por outro lado o príncipe Maxon era atraente, bondoso, carinhoso e - o mais importante - desejava America mais do que qualquer outra garota da Elite.
Mas além de estar com o coração secretamente dividido, também era difícil lidar com o fato de que aceitar Maxon significa ter que aceitar uma coroa. 

Hoje vamos falar da minha história de amor e ódio com a série "A Seleção". Você deve estar se perguntando: "Como assim amor e odio?" Bem, eu explico para vocês. A um tempo atrás quando eu fiz um post sobre o livro "A Seleção" eu não sei se eu cheguei a falar da forma como eu desaprovava a America em algumas situações, bem, se eu não falei eu falo agora. 

Quase um ano depois eu decidi continuar a leitura da série até porque eu estava morrendo de curiosidade sobre como serie o desfeche da trama, mas alguma coisa me impedia (outros livros) mas por fim eu comprei "A Elite" para poder conter a minha curiosidade. 



Bem, em A Seleção eu gostava de America apesar dos pesares, eu adorava a forma como ela não era igual as outras garotas, porque enquanto todas tentavam ser notadas por Maxon, ela não tava nem ai e dava joelhadas nele, mas em "A Elite" as pequenas coisas que me incomodava nela começaram a virarem grandes, já tinham me avisado que ela seria super irritante em "A Elite" mas eu não pensei que seria tanto.

America deve sofrer alguma especie de distúrbio bipolar, porque quando Maxon era só amores com ela, ela afirmava com toda a certeza de que também o amava, mas quando ele por um segundo parecia dar atenção a outra garota (que era exatamente o que ele deveria fazer afinal ele não podia se devotar 24h por dia a America se ela mesma dizia não ter certeza sobre os seus sentimentos [ ela só dizia que o amava em pensamentos, nunca falou para ele] e ele tinha que escolher uma esposa) ela passava a desacreditar no amor de Maxon dizia sentir por ela e corria trás do seu ex-namorado e ficava de romancezinho com ele, correndo risco, porque as candidatas não podem se envolver com mais ninguém além do príncipe  enquanto estiverem na seleção, e a punição por isso é algo terrível. 

Não é que eu ache ser errado ela ainda sentir algo por Aspan (o ex namorado) final isso é inevitável, eles tinham uma vida juntos e estavam prestes a construir um futuro quando ela foi convocada para participar da seleção, mas é errado ela exigir de Maxon uma fidelidade que ela não tinha.  
Enquanto ela podia ficar no momento que quisesse com Aspan sem o conhecimento de Maxon, Maxon não podia ficar com as outras candidatas, esse definitivamente foi o ponto chave para o meu ódio por ela, dentre em um e outro capitulo isso sempre voltava. 

America foi impulsiva diversas vezes, fazia uma bobagem virar um drama e todas essas ações dela não colocava em risco apenas ela, mas ela parecia não ter consciência nenhuma disso. Minha vontade era de entrar no livro e dar uns sacode nela.
Mas a história em si é interessante e você não consegue não ficar se perguntando como tudo vai se desenrolar.


E agora você que esta lendo isso deve estar pensando que eu não recomendaria esse livro nem para um inimigo, mas muito pelo contrario... no final de  "A Elite" America parece ter tomado consciência de suas ações e decidiu o que quer e foi exatamente isso que me fez ter uma pontinha de esperança de que a mudança ainda podia ser maior e me levou a comprar "A Escolha" no mesmo dia. 

Nós podemos ver que ela seria uma boa rainha pelo fato de ela não ter medo, fazendo o que for preciso por aquilo que ela acredita ser certo, sem falar que ela tem o dom de despertar em Maxon o poder e autoridade que ele as vezes parece esquecer que tem - e talvez eu também tenha me apaixonado por Maxon e tudo isso não passe de vontade de ler um pouco mais sobre ele (brincadeirinha... [ou não]) .

Enfim, quando eu terminar de ler A Escolha eu vou ter certeza se esse sofrimento e agonia em A Elite valeu a pena ou não.

Comentários

  1. Já li a trilogia completa e amo! Até hoje não sei decidir meu preferido. Prefiro dizer que A Elite foi um momento de transição. Fiquei irritada com os sentimentos confusos de America várias vezes!
    America foi impulsiva, agia sem pensar, fazia mil coisas. Às vezes até senti raiva kkkk Dá muita curiosidade todos os livros de A Seleção.
    O final de A Escolha é bem agitado, tenho que te avisar!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E me avisaram desse sofrimento, mas sabe como dizem... quem não viu quer ver. kkk
      Mas vale apena, a história é intrigante no final das contas.

      Excluir
  2. Eu amo essa trilogia, é meu xodó.. Mas a America me irrita muito, porém eu adoro ela. E a Celeste, me irritou e muito mas depois criei um carinho, uma pena que o final dela foi trágico..
    Já viu que tem continuação rs..

    http://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Meu Deus! O que acontece com Celeste? ><
      Sim, quero muito saber como será a herdeira !!!

      Excluir
  3. Olá, sei que não tem nada haver com o poste porem gostaria de saber se vc continuar com o trabalhos de tradução de hirunaka no ryuusei?
    Obrigado adoro seu trabalho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitoria! Continuo sim, no sábado foram publicados três novos capítulos.
      Normalmente posto no sábado ou domingo, é só ficar de olho na fanpage ;D

      Excluir
  4. Eu vejo resenha desses livros e fico louca para ler. Xoxo' <3
    Não sou uma It | YouTube | Fanpage

    ResponderExcluir
  5. Sou louquinha pra ler esses livros, só ouvi elogios a respeito.

    http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha visto essa triologia, mas você descreveu muito bem. Parece ser muito legal!

    Beijos.
    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Vi essa trilogia pra vender nas Americanas, até me interessei pelo primeiro livro mas agora to meio chatiada pela America ter essas atitudes. Não gosto de sentir raiva dos personagens rsrs

    Beijoos
    www.lacerejinha.blogspot.com
    https://www.youtube.com/c/lacerejinhaoficial

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você