O Diário Secreto de Lizzie Bennet :: O Vlog que Virou Livro



Sinopse: Lizzie Bennet, estudante de pos-graduação de vinte e quatro anos, está sobrecarregada com as dividas do crédito estudantil e ainda mora com os país e as duas irmãs - a doce Jane e a precipitada Lydia. Quando ela começa a filmar reflexões sobre a propria vida para seu projeto de mestrado e postar o vídeo no youtube, não tem ideia de que "Os Diários de Lizzie Bennet" em breve vão assumir vida propria, transformando as irmãs bennet em celebridades da internet da noite para o dia. No momento em que o rico e lindo Bing Lee chega a cidade, com seu amigo metido William Darcy, a família Bennet começam a ter mais coisas com que se ocupar - assim como os espectadores de Lizzie.

"É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro com uma grande fortuna deve estar a procura de uma esposa."

Baseado no romance de Jane Austen, Orgulho e Preconceito, o vlog The Lizzie Bennet Diaries que eu já falei aqui no blog virou livro. Assim quando eu soube que a versão moderninha do meu livro favorito ia ganhar um livro quase tive um ataque do coração, e quando eu soube que a Verus Editora iria publicar aqui no Brasil fiquei extremamente feliz. 
Desde os vlogs eu achei The Lizzie Bennet Diaries a adaptação moderna mais digna de Jane Austen ao contrario de "patricinhas de beverly hills" como adaptação de Emma, TLBD conseguiu transformar uma história escrita o seculo XIX em algo da nossa geração e ainda assim permanecer com a essência dos romances de Jane Austen.

O livro ainda tem umas ilustrações fofas *O* - como eu já disse, estou sem câmera, sorry pela imagem ruim :'(

O livro, como eu já disse na sinopse, nos acompanhamos a Lizzie Bennet do seculo XXI que está na sua pós-graduação, Lizzie como projeto de fim de semestre cujo o tema é novas mídias decidi publicar um videoblog que funciona quase como um diário onde ela conta tudo ou quase tudo do que acontece em sua volta. Como se não bastasse a pressão da universidade, a incerteza do futuro, com a chegada de novos vizinhos lindos e ricos a cidade, Bing Lee e William Darcy, Lizzie precisa aturar a loucuras de sua mãe que quer casar suas filhas a todo custo. E em meio a tudo isso os desabafos de Lizzie em seus vlogs vão ganhando uma proporção imensa, os números de visualizações dos seus videos estão cada vez mais altos e Lizzie deixa de ser uma garota normal e se torna uma celebridade da web.

Bem, para alegria e alivio da Sra. Bennet, Bing Lee se interessa quase que instantaneamente pela doce Jane - a mais velha das irmãs Bennet - por outro lado, Lizzie e Darcy não se dão muito bem, desde seu primeiro encontro com uma dança forçada em um casamento, Lizzie pois na cabeça que Darcy não passa de um riquinho esnobe que finge trabalhar e até mesmo a Sra. Bennet que está desesperada para casar suas filhas não gosta do (eu só quero escrever Sr. Darcy) Darcy.



Encenação da Caroline e do Darcy feita pela Charlotte a a Jene no Ep. 15

O livro ele segue de forma fiel a obra original, a estranha família Bennet, aos problemas financeiros, a declaração cheia de ofensas do Darcy  e não podemos esquecer do humor irônico e a língua afiada da Lizzie. Um humor inteligente e divertido; Tem um comentário no livro que diz: "Gosto de pensar que se Austen escrevesse nos dias de hoje, teria escrito algo muito parecido com isso." e eu também penso assim.



E o melhor de tudo isso é que o livro vai além dos vlogs, a coisas que não foram ditas o que ficaram no ar que são esclarecidas no livro. É uma leitura leve, com capítulos curtos - e um mal dos livros com capítulos curtos é que você devora ele inteiro sem perceber - e para quem ainda não viu os vlogs podem ler o livro e acompanhar os videos que foram postados.

Deixo vocês mais uma vez com o vlog The Lizzie Bennet Diaries, e tenho certeza que se você ainda não conhece vai querer ler o livro depois de assistir.



Então é isso. Até o proximo post. :*

Comentários

  1. Oie. Tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro e nem do canal no youtube.
    Mas achei ele bem legal mesmo.
    Seu layout é muito fofo u3u
    sessão proibida ll http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa o que mais chama atenção de cara é ser um vlog que se transformou em livros. Que Máximo! Pelo seu comentários eu fiquei super curiosa para lê, enquanto eu não compro ele irei conferir o vlog no youtube.

    http://entreflecha.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acredita que não tinha ouvido falar? Mas já vou correr pra comprar o livro, parece ser muito bom!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Eu não conhecia nem o vlog nem o livro, mas adorei! Adorei a ideia e a capa! Super legal!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!
    lembra de mim? somos parceiras, fiquei sumida um tempo mais já estou de volta! Passando aqui pra avisar ta bom? beijo!

    beatriz-officiels.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha voltado *O*
      Bem vida de volta blogosfera <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você