DIY :: Fotos em estilo Polaroid


A um tempinho atrás eu vi uma postagem super legal no blog da Jess  com um tutorial mega simples de como revelar suas fotos em estilo polarid, algo que eu sempre quis ter. Decidi seguir a dica dessa fofa e hoje eu ensino aqui para vocês como fazer o mesmo.
Bem, eu não usei  o modelo que ela disponibilizou, eu dei uma improvisada e criei o meu próprio por questão de credito e tal.  Vocês podem baixar o modelo clicando aqui
Eu criei a imagem em tamanho 15x10 que é o tamanho padrão para revelar fotos, assim você não terá problemas se revelar em casa ou em uma gráfica. mas eu particularmente prefiro revelar minhas imagens em gráfica ao invés de simplesmente imprimir em casa em papel foto, acho que a qualidade fica melhor. Elas chegam até a mim assim:




Eu recomendo usar imagens do instagram, pois como a imagem já é quadrada não terá problema na hora de inserir no photoshop, mas no exemplo abaixo eu vou mostrar o que fazer com imagem que não são quadradas.

~ TUTORIAL ~
Passo 1: Você inseriu a imagem no photoshop  e ela ultrapassada os limites da borda, nesse caso o que você terá que fazer é utiliar a ferramenta letreiro retangular e selecionar a imagem. 
Ps: ao inserir uma imagem ela normalmente fica por cima da da borda, nesse caso você terá que arrasta a camada da imagem para baixo da camada da borda.


Passo 02: Depois que sua imagem estiver selecionada você precisa apagar o excesso, para isso você terá que usar a opção no menu SELECIONAR > INTERVER e por fim apagar tudo o que está na seleção com a ferramenta borracha, como mostra a imagem abaixo. 



Bem simples né? Não esquece de salvar (ctrl+shift+S) em png ou jpeg. Depois que imprimir/revelar é só recortar conforme a borda, acho que não dá para ver nas imagens mas tem uma linha pontinhada indicando o caminho da tesoura. O resultado é esse:




Eu amei essa ideia da Jess porque assim qualquer um pode ter fotos nesse estilo fofo e é ideal para por em minhas agendas... eu adoro encher minhas agendas de fotos e a de 2015 é menor que as anteriores e uma foto 10x15 não dá, ou seja polaroid é a solução *O*
Ah, se você não sabe usar  o photoshop a Jess ensina como fazer no photoscape, clique aqui e vá para o post.

Peço desculpas pelas imagens com qualidade ruim, estou sem câmera (o que não era lá esse show de resolução também) e tudo o que me resta é o celular. ><

Espero que tenham gostado da dica. Beijinho e até o proximo post.

Comentários

  1. Adoro foto nesse estilo, sou doida pela câmera da ilustração da postagem. Adorei o tutorial, super pratico e me ajudou bastante. Xoxo' <3
    Não sou uma It | Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Nossa que ideia bacana! Eu adorei e ficam realmente muito lindas... Com certeza irei fazer um varal cheio delas hahaha

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo fotos polaroid, quero comprar uma pra mim. Mas essa dica é maravilhosa, além de ser fácil de fazer fica super parecido!
    Beijoos
    http://garotas-ao-mar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei, quero muito fazer um mural de fotos com esse tipo de modelo, tipo daquelas maquinas a foto sai na hora rsrs. Vou deixar nos favoritos para lembrar quando for fazer o meu :)

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro fotos nesse estilo! Tenho vááárias fotos pra revelar (das férias do ano passado ainda!) e pretendo que algumas estejam nesse estilo.

    Ótima dica!
    Seu blog é muito lindo! Já sou seguidora <3

    Beijos,
    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  6. Adorei o tutorial, sempre procurei um assim! E outra, me apaixonei por esse layout, que coisa bem linda! Já segui <3

    Beijão, Opinada

    ResponderExcluir
  7. Esse estilo polaroid deixa qualquer foto com um jeitinho mais fofo né? Eu queria tanto uma câmera como essa da imagem do seu post! Ela é tão amor <333 Adorei seu tutorial. Eu até baixei o arquivo haha vou tentar fazer sim! Vai ficar muito fofo na minha agenda!
    Beijo!

    http://enquantoachuvadissolveacidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acho mega bonitinho esse estilo de fotos, as suas ficaram lindas. Eu poderia fazer isso, mas sempre não sei que foto revelar.. daí faço um mosaico com várias fotos, fica legal e sai mais barato ^^

    Bjus ♡ (°ͺ~)s

    nuvemdeorigami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que fofura! *-* Eu fiz de outro jeito, fazendo umas colagens aqui... Mas ficou meio torto! hsuahusahsa. Acho que vou fazer. <3 Adorei mesmo. *u*

    Um beijo.
    psicot-i.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você