Coisa de Dorama Part. 1 - Flower Boys

kim soo hyun não fez nenhum drama com "flower" no nome mas ta no título porque é o flower boy mais lindo u.u

Traduzindo, Flower Boys quer dizer "Garoto Flor" o que é um tanto estranho, mas na Córeia é um termo usado para definir um garoto que é muito, muito bonito, alguns dizem que é tão bonito que chega a ter características femininas e outros de que  é um homem que foi uma mulher em uma vida passada. Seja como for o significado é o mesmo, é uma forma de dizer que o menino é lindo. 
Onde estou quero chegar com isso? A questão é, existe muitos doramas coreanos que tem o nome "Flower" no titulo, na verdade não existe k-drama sem Flower Boys, e por isso, para iniciar esse post que será dividido em 4 partes sobre coisas que só vemos em doramas eu escolhi esse tema como o primeiro.


Boys Over Flowers | nº de episódios: 25 | download | online

Vamos começar com ele, que foi o primeiro drama de muita gente (mas não o meu haha) Boys Over Flowers ou Boys Before Flowers. 
Shin Hwa School é uma escola para pessoas ricas, principalmente frequentada por Gu Jun Pyo (o herdeiro da corporação global Shin Hwa Group) Yoon Ji Hoo, So Yi Jung e Song Woo Bin, que formam um grupo chamado F4 (Flower Four), tendo Jun Pyo como líder.  Geum Jan Di, que não é de família rica, acaba ganhando uma bolsa para estudar na escola Shin Hwa depois de salvar um aluno de pular do último andar. Todos, embora também tenham medo, adoram o F4, exceto Jan Di. No entanto, ela mantém um certo interesse em Yoon Ji Hoo, que parece ser diferente dos outros três. Mas um dia Jan Di acaba enfrentando o F4, mais precisamente Gu Jun Pyo, na tentativa de ajudar uma amiga. A partir de então, ela se torna o principal alvo de Jun Pyo, já que ninguém mexe com eles. Jan Di recebe um cartão vermelho com uma caveira, escrito F4. Esse é o símbolo deles, quem recebesse estaria virando o alvo de “ataque” da escola inteira. Quase toda vez que Jan Di é intimidada, ela é ajudada por Ji Hoo, de alguma forma. Enquanto isso, para Jun Pyo, começa a se tornar divertido já que Jan Di é uma garota forte e diferente, mas depois logo o divertimento começa a se tornar interesse. A história se desenvolve e Jun Pyo lentamente começa a se apaixonar por Jan Di. Por outro lado, a atenção de Jan Di fica em Ji Hoo, seu salvador. Mas, conforme as coisas vão acontecendo, o coração dela começa a se concentrar em Jun Pyo, que realmente parece amá-la. O casal enfrenta muitos obstáculos, principalmente de níveis sociais, porém lutam a qualquer custo para ficarem juntos.

Flower Boys Next Door | nº de episódios: 16 | download | online

Go Dok-mi é uma tímida e simples editora autônoma que se recusa a deixar o apartamento e interagir com outras pessoas. A última vez que saiu do seu apartamento, Go Dok-mi foi a um parque em um dia de outono e acaba se apaixonando por Tae-joon à primeira vista. Quando ela descobriu que ele vivia no apartamento em frente ao dela, começou a pensar que aquilo fazia parte do destino. Todos os dias, usando um par de binóculos, ela espiona o seu vizinho do outro lado da rua, Han Tae-joon, e isso acaba por se tornar sua rotina matinal. Mas quando o irmão de Tae-Joon, Henrique, volta para a coreia ele começa a desconfiar que está sendo observado e começa a prestar atenção no apartamento da frente, e um dia ele flagra Dokmi espionando eles, e é asi que a história começa. Henrique vai tirar satisfação, mas as coisas que ele ouve sobre a inquilina do tal apartamento acaba intrigando ele e fazendo com que queira saber mais sobre ela.

 Flower Boy Ramen Shop | nº de episódios: 26 | download | online

Flower Boy Ramyun Shop é uma comédia romântica cheia de Flower Boys, cada um com uma característica marcante: O rico herdeiro de um conglomerado alimentício e playboy Cha Chi Soo, o “genial chef” Choi Kang Hyeok, o gentil e durão Kim Ba Wool e o belo sorriso de Woo Hyeon Woo, e dentre eles a hilária assistente escolar Yang Eun Bi. Cha Chi Soo acaba trabalhando em um restaurante de ramen, onde apenas belos rapazes podem trabalhar. O restaurante é gerenciado por Eun Bi, que está se preparando para um concurso publico de professores.

Shut Up Flower Boy Band | nº de episódios: 16 | download | online

Eye Candy é uma banda de rock underground formada por 6 membros e liderada por Byung Hee. o dorama se desenvolve ao redor desta amizade que eles tem. São os típicos bad boys da escola, vivem indo para a diretoria, matam aulas, envolvem-se em brigas, fazem apresentações ilegais e fogem da polícia. Por onde passam causam confusão. Quando o grupo é transferido para a prestigiosa Jungsang High School, onde os alunos são estudiosos e o sistema é rígido e para completar eles encontrão seu rival, Strawberry Fields, uma outra banda formada por uns garotos com quem o Eye Candy brigaram. Essa é uma história sobre 2 bandas de rock e como eles encaram as amizades, relacionamentos, e sua paixão pela música.


Bem, por hoje é só.
Espero ter feito alguém sentir vontade de ver pelo menos um desses dramas *o*
Até o proximo post.

Comentários

  1. Meu Deus você só escolheu os melhores hehe. Boys over flowers também não foi meu primeiro dorama, hehe.
    Para mim lindos mesmo são lee min ho e Jung ll woo, sou apaixonada por eles.

    bydeborafernandes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, eu também!!
      Só que para mim o meu SooHyun inda fica em primeiro lugar.
      Mas se for para escolher dos "flower boys" dos dramas acima eu escolho kim hyun joong. *o*

      Excluir
  2. Eu nunca vi um dorama acredita? Mas fiquei com vontade de ver por conta desse post. Amei demais <3

    hunger-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito legal!
    beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  4. nao conhecia nenhum, mas parece ser legal

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi um dorama! Parecem bacanas demais. Adorei conhecer o termo flower boys e os significados que o cercam.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha, vou ter que começar a ver dorama! É muita gente falando bem, gente que ama, to começando a sentir que estou perdendo uma coisa muito muito boa. Hehehe.
    Vou começar a acompanhar esses que tu citou.
    Beijoos ♥
    rabiscosdamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Isso é um fato
      você deve começar a ver agora mesmo u.u rsrs

      Excluir
  7. Nunca assisti! Essa parece ser uma ótima oportunidade para ver um dorama!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nunca vi um dorama, não curto. Mas se um dia eu começar a ver essas indicações serão muito úteis :)
    Beijos.

    http://minhasindecisoesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca ouvi falar euheuhee, já gostei!!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  10. Oi.. passando só para dizer que o endereço no blog mudou ^^

    Beijos

    nuvemdeorigami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Quase nunca assisto doramas, mas seu post me deu vontade de ver todos! Já sei o que vou fazer nas férias auhaah.
    Já assisti Boys over flowers (tem no netflix!) e adorei. Tantas reviravoltas, chorei, ri e fiquei indecisa nos ships iahhuaa; Foi durante a minha semana de provas e EU NÃO CONSEGUIA PARAR DE ASSISTIR. Sério. Eu culpo o netflix.
    fatflyingpig.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você