Filmes tão bons quanto Chocolate


Essa semana eu estava de bobeira na internet e descobri uma fan page muito legal. Nessa fan page a moderadora fez um seleção de filmes que ela considerava melhor do que chocolate e eu achei essa ideia tão bacana que decidi montar a minha seleção de filmes que eu considero melhor do que chocolate. 
Talvez eu esteja mentindo sobre achar um filme melhor do que chocolate, até porque se alguém me mandar escolher entre ver um filme e comer chocolate eu escolho chocolate, mas vocês entenderam a intenção. 

 Mensagens Para Você
Proprietária de uma pequena livraria, Kathleen  praticamente mora com seu noivo , mas o "trai" através da internet com um desconhecido, pois todo dia ela manda pelo menos um e-mail para ele. Seu misterioso amigo também faz o mesmo e passa pela mesma situação: é "infiel" com sua noiva. De repente, a vida dela é abalada com a chegada de uma enorme livraria, que pode acabar com um negócio que é da sua família há 42 anos, e ela passa a não suportar um executivo que comanda esta mega-livraria, sem imaginar que é o mesmo homem com quem ela conversa pela internet. Após algum tempo, ele toma consciência da situação, mas teme se revelar e muito menos dizer que se sente atraído por ela.

Minha Opinião: Meu filme favorito. O que mais eu posso dizer? Quanto mais eu gosto de algo menos eu consigo falar sobre ele. Esse filme é simplesmente perfeito, uma comédia inteligente e linda.


Orgulho e Preconceito
A história acontece na virada do século 19, na Inglaterra rural. A família Bennet, que consiste nos Sr. e Sra. Bennet e suas cinco filhas - Jane, Elizabeth (Lizzy), Mary, Catherine (Kitty) e Lydia - vivem em relativa independência financeira em uma fazenda, Longbourn. Como Longbourn está destinada a ser herdada pelo primo do Sr. Bennet, Sr. Collins, a Sra. Bennet está ansiosa para que suas cinco filhas se casem antes da morte do Sr. Bennet. No entanto, Elizabeth, a personagem principal, está decidida a não se casar, a menos que seja compelida por um amor verdadeiro.

Minha Opinião:  A melhor adaptação dos romances de Jane Austen. Extremante fiel ao livro e a fotografia é perfeita. 


E Agora Meu Amor
Alex Whitman e Isabel Fuentes se conhecem em Las Vegas e têm uma noite maravilhosa. No dia seguinte, cada um segue sua vida. Ele é um jovem e bem-sucedido engenheiro americano; ela, uma bela fotógrafa mexicana. O problema é que, três meses depois, Isabel vai procurar Alex com uma notícia inusitada: está grávida. Depois de muito conversarem, resolvem se casar para resolver esse problema, mas acabam arranjando outros. O choque de culturas e os conflitos familiares são o mote dessa comédia romântica.


Minha Opinião: Nunca ri tanto com um filme. Sabe como na maioria dos filmes no meio da história as coisas desandam um pouco e o filme fica um pouco triste, nesse isso não exite, até mesmo as partes que deveriam fazer você chorar tem algo que te faz rir.


Para Sempre Cinderela
No século XVI, Danielle de Barbarac, filha de um aristocrata viúvo que se casou novamente com uma baronesa ganhou uma mãe e duas irmãs no mesmo dia. Mas a sonhada felicidade durou muito pouco, pois logo depois seu amado pai morreu subitamente e a madrasta, que ela desejava que fosse a mãe que nunca tivera, passa a tratá-la como uma criada. Uma das filhas da baronesa é bondosa e não concorda com várias atitudes da mãe, mas por outro lado a outra filha é bastante egoísta e só pensa em se casar com o príncipe herdeiro. Para isto ela tem total apoio da mãe, que está disposta a conspirar, mentir e fazer o necessário para ver sua filha como a futura rainha. Mas ela precisa agir rápido, pois o príncipe conheceu Danielle e os dois estão apaixonados.

Minha Opinião: Um dos meu filmes favoritos quando criança. E esse eu definitivamente posso dizer que já assisti mais de 100 vezes e ainda assim continuo aman e ficando com raiva da baronesa e com medo de da reação do príncipe ao saber que Danielle não é a condessa Nicole mesmo sabendo perfeitamente como vai ser o final.


A Filha do Presidente
Uma caloura de uma universidade da Califórnia, Samantha MacKenzie, gostaria de ser tratada como qualquer pessoa, mas um "pequeno" detalhe faz a diferença: seu pai é o presidente dos Estados Unidos. Fica difícil ela ser uma pessoa comum, quando a segurança a segue para todos os lugares. Ela consegue driblar o esquema encarregado de protegê-la graças a James Lansome, que a faz experimentar coisas comuns que ela desconhecia. Logo ela está apaixonada por ele. Porém acontece algo que põe em risco a segurança de Samantha, o que faz com que ela entenda que James era um agente encarregado da sua segurança. Isto a deixa arrasada, pois ela achava que tinha encontrado alguém que gostava dela por quem era.

Minha Opinião:  Filme com gostinho de sessão da tarde.... pode ser clichê mas as vezes um pouco de clichê é bom. O filme é encantador.

Essa é minha lista de filmes que são tão bons e doces quanto um chocolate. Mas e vocês? alguns desses filmes estaria na sua lista? Deixe um comentário falando a respeito. 

Comentários

  1. Nada é melhor que chocolate! Talvez sorvete, mas tirando isso nada! hahahah Adorei as suas escolhas. Confesso que nunca assisti nenhum dos filmes, mas gostei muito da sinopse de todos. Preciso tirar uma semana para fazer maratona em casa dai aproveito e vejo todos ^^ Beijos e tenha uma ótima quarta!
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  2. Uou, nunca assisti nenhum desses filmes, mas gostei da sinopse, talvez eu assista.

    sobela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por orgulho e preconceito, é um romance bem clássico.
    Blog: http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A filha do presidente é o melhor filme HAHAHAHAHHA <3
    Adoro também esses romances assim, é tão bom e leve né? :) :) :)


    beijão *_*
    http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Preciso assistir esses filmes! *o*

    ResponderExcluir
  6. O unico que já assisti foi "A filha do presidente" achei um filme legalzinho :)

    quaseadolescent3.blogspot.com.br
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Só conhecia Para Sempre Cinderela e A Filha do Presidente, adoro esse filmes, os outros também parecem ser bons, vou deixar pra assistir no findi.

    http://whyalasca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Só vi um desses "A Filha do Presidente " e gostei bastante.
    Beijins_>a-titudesimperfeitas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quando vi o título do post, o primeiro filme que pensei foi Orgulho e Preconceito <3333. Tem cenas tão lindas, dá vontade de ir para Longbourn ou para Pemberley, né? E achei o elenco tão bem escolhido, perfeito para o livro.
    Estou super curiosa (e com altas expectativas) para assistir Mensagens para você. Acho que vou tentar ver essa semana ainda.
    fatflyingpig.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Esse post me define. Orgulho e Preconceito <3 Mensagem para você <3 Para Sempre Cinderela <3
    E tem um que não vi que tem Matthew Perry!!!! isto é, já já eu vejo hahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você