Manual para os tímidos no primeiro dia de aula - Part. 2


No inicio do ano passado eu fiz um manual pra os tímidos no terrível primeiro dia de aula, mas essa semana eu recebi um incrível numero de visitas nesse post... acho que tem muita gente temendo esse dia, mas hoje eu dou uma atualizada no manual para todos os tímidos não ficaram tão nervosos. 

Para quem é extremamente tímido como eu, falar com alguém desconhecido é muito complicado, iniciar a conversa então... nem pensar. Mas por incrível que pareça essa minha timidez estrema esta indo embora e hoje eu compartilho com vocês como eu consegui  e como isso pode te ajudar no primeiro dia de aula.

Esse ano eu tive a experiência de estar do outro lado, como instrutora de informática (é, como uma professora...)  e o que eu vi de pessoas muito mais tímidas que eu não foi pouco. 
No inicio para mim esta a frente de uma classe era terrível, coração acelerado, vontade de sair correndo e voltar para casa, mas não fiz isso, pelo contrario, eu abracei a oportunidade  e segui em frente (nossa, agora pareceu frase da disney :p). E quando eu vi pessoas tão tímidas como eu e tão nervosas quanto eu foi que eu comecei relaxar. 
Então primeiro conselho: Não se preocupe, você não ta sozinha. Todos ficamos nervosos, só temos maneiras diferentes de demostrar. 

Como essa experiência eu também pude perceber que a timidez pode ser vencida de você quiser, que falar com as pessoas pode ser simples e como diria a Elizabeth Bennet, nós só precisamos praticar. E acredite eu pratiquei e muito.
Segundo conselho: Não tenha medo de puxar conversa, o que é de pior que pode acontecer? Sei que quando se trata de puxar assunto vem um monte de pensamentos do tipo:  " vá que a pessoa não queira conversar comigo..." mas sério, tente. Não tem maneira melhor para perder a timidez do que você iniciar a conversa.

Bom, é isso. Poca coisa mas espero ter ajudado. Vocês podem conferir o primeiro post do manual para os tímidos no primeiro dia de aula clicando aqui.

Comentários

  1. Tenho sorte, sou muito alegre e muito facil para fazer amigos haha, kkkkkkkk Amei seu blog demais, beijo, seguindo!

    http://proceed-continue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que pena que não vou sentir esse frio na barriga que dá , terminei os estudos agora faculdade vou conviver com as mesma pessoas durante 3 anos .

    Eu era , mas só no primeiro dia hahaha .

    Muito bom , adorei beijos da Manuh do http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro desse post! E ele me ajudou no meu primeiro dia no colégio novo! E muito obrigada! haha. ^-^ Uma coisa que eu não sou tão boa, é conversar com alguém não tão chegado, e continuar o assunto... é horrível isso :P Preciso muito mudar isso :3 Esse vai ser meu segundo ano no colégio novo, e vamos ver se eu consigo me soltar mais hauhauaua. Adorei o post, com certeza vai ajudar muita gente ^-^ Não sei se vc lembra de mim, mas eu escrevia no Sweet Makeup, e decidi voltar para a blogosfera porém, com um blog novo! Já te sigo aqui desde o Sweet, espero sua visita lá *-*

    Beijoos, Paula. ♡
    http://sweetness-p.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica do manual par os timidos ;-)
    Bjaum
    @angellribeiroo

    http://www.modaimagem.com.br/2014/01/malevola-e-mac.html

    ResponderExcluir
  5. Pois é. Timidez não é nada fácil. Eu me sinto retraída em locais estranhos e vem a universidade aí. hahaha Não sei como vai ser, gente... Tô tentando me manter calma, mas... só saberei no dia mesmo. Eu sou meio imprevisível. Espero conhecer alguém já na entrada. *oremos* Adorei o post. Vou parar de ser leitora fantasma do seu blog. Aqui é lindo!
    Beijão e bom final de semana! ^.^

    ResponderExcluir
  6. Sou mega mega tímida , este ano mudo de escola então vai ser muito difícil =/
    Mas gostei muito do post ♥
    Seguindo seu blog yay n° 250 auhehuauheu'
    Beijos <3

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho um certo problema em me relacionar com pessoas mas você tem razão praticas é a chave,mas o mais estranho é que como algo tão bobo pode ser tão dificil de mudar em nós :s
    xoxo

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
  8. Amei de mais as dicas, vou colocá-las em prática! Beijos!

    http://asagadagarotaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estar rodeado de novidades e novas pessoas pode ser intimidador, mas também ótima chance de fazer novas amizades!
    Ótimo post.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito legal, eu sofri com a minha timidez na escola

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca fui tímida, haha, Que pena que as férias já estão acabando :(

    http://fashioninthedreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa maie as dicas, vou tentar praticar isso porque eu sou muito tímida :( A eu trouce uma tag para vc: http://amordeumkpopper.blogspot.com.br/2014/01/tag-viciada-em-musica-3.html

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas!

    Um GRANDE e gordo beijo Thath
    overdosederosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Timidez não é nada fácil, eu tenho um caso grave e nada que eu tente parece funcionar, mas ótimas dicas ^~^
    Um abraço,
    Gabbi Levesque

    inverno-desconexo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Seeempre fui tímida e isso as vezes complicou minha vida e me fez perder várias oportunidades </3 ainda estou tentando deixar a timidez de lado, mas não é fácil huehe, um dia eu consigo.

    sobela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Acho que não vou mudar de escola esse ano. Mas é um ótimo post1
    Beijos, http://opacheguei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você