Mangás :: Shoujos que eu estou acompanhando


Eu já disse aqui no blog que iria dedicar um pouquinho mais dos meus posts para fazer sobre mangás, doramas em fim... coisas asiáticas que eu adoro.
Como vocês já sabem eu estou traduzindo um mangá e como o numero de visualizações dessa pagina tem crescido bastante decidi fazer esse "post indicação" com outros shoujos que estou acompanhando.

Hiyokoi
Sinopse: Hiyori, uma garota tímida e pequena, vai para escola pela primeira desde desde um acidente que a deixou hospitalizada. A partir daí começa a história, mostrando a busca de Hiyori por amigos e talvez um pouco mais do que ela espera... 

Primeira coisa que me fez amar esse mangá: A protagonista é muito, muito baixinha. Então nem preciso dizer que me identifico né? No mangá nos acompanhamos Hiyori que por ser baixinha e tímida sempre passa despercebida. Hiyori acaba se apaixonando por Yuushin o garoto que senta ao seu lado na escola, ah só um detalhe, Yuushin é o garoto mais alto da turma. 
O mangá e adorável e a história muito fofa. Vale muito apena acompanhar. O mangá teve uma adaptação para anime, um episodio único que você pode conferir aqui.


Tonari No Kaibutsu-kun
Sinopse: Mizutani Shizuku é o tipo de pessoa que apenas se importa com suas próprias notas. Mas quando acidentalmente entrega suas lições a Yoshida Haru, Haru se convence de que são amigos. Haru parece ter uma personalidade muito inocente, mas quem imaginaria que ele se confessaria a Shizuku? Uma menina de coração frio X um garoto super problemático, um romance com uma nova perspectiva.

Não tem como não amar esse mangá, sério. Haru é tão engraçado e louco o completo oposto de Shizuku que é série e só pensa em seus estudos e acaba que é isso que faz deles um casal adorável.
Shizuku não tem amigos e acha que é melhor para ela não se aproximar das pessoas e muitos a considera como fria depois de um ocorrido em sua infância. Já Haru depois de uma briga no colégio teve foi suspenso por uns dias, porém mesmo depois do tempo determinado ele não voltou a escola. E em um belo dia Shizuku é responsabilizada de levar as atividades escolares para Haru e é ai que a história começa.


Taiyou No Ie
Sinopse: Na sua infância Mao perdeu sua zona de conforto quando sua Mãe decidiu morar com um outro cara e seu pai se casou novamente com uma mulher que já tinha uma filha. Mesmo antes disso acontecer o lugar onde Mao se sentia mais confortável e que era para ela como um lar era a casa de Hiro seu vizinho. Mas depois dessa confusão e com a morte inesperada dos pais de Hiru, Mao se vê novamente sem rumo.

Taiyou No Ie é o meu favorito. A história é linda e emocionante.  Mao desde pequena enfrentou problemas familiares, pais ausentes de divorciados e o tempo todo se sente como uma pedra no caminho das pessoas. 
Já Hiro depois da morte dos pais, teve seus irmão levado deles para morar com parentes e ficou para trás para cuidar da casa da família com a esperança de um dia ver todos morando juntos novamente.
Hiro considera Mao da família  e por isso e também por se sentir muito sozinho convida Mao para morar com ele. No decorrer da história Mao se apaixona por Hiro mas ele ao que parece a vê apenas como uma irmã.



Comentários

  1. ainda não li nenhum manga, gostei bastante da história desses :D
    Bijoooca
    confienounicornio.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, tudo bem?
    Não sou de ler mangás, aliás, nunca li. Mas o que me chamou atenção foi o Tonari No :3

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah que massa, Hyokoi eu já vi o único episódio que tem , e TNK-K eu só vi até o penúltimo episódio, agora o ultimo eu nunca tinha ouvido falar mas parece legal, quero ler o mangá de Hyokoi!

    Beijos com Deus (:
    http://fantasticteengirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não consigo gostar de anime, não sei porque :(
    bjs
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. pow faz tempo que eu não leio um mangá, as vezes leio na central de mangás e tals.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que eu não vejo nenhum mangá, vou assistir o primeiro ^^
    Meus deuses Porque tão fofinhos <3
    http://colorfulunicornlu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parecem ser legais, mas não gosto de mangás. Sempre odiei Naruto, Dragon Ball Z e etc, os únicos que eu gostava era Pokémon e Sin-Chan u.u

    coffeesandreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Se tem uma coisa que não curto é Mangás kkkkkkk Acho que o único que eu já gostei e ainda gosto até é o da Turma da Mônica Jovem kkkkkkkk Mas acho os desenhos muito fofos *-*

    Beijos, @WonderlandWD  <3
    Official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu nao sou super fã, mais tem uns que eu gosto ♥ Amei seu post.
    Beijos | do-seu-jeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei as indicações, meu mangá favorito ainda é xxxHolic, já ouviu falar?

    xoxo, Thaaay
    Chovendo Algodão Doce

    ResponderExcluir
  11. Onde você acompanha o Taiyou No Ie?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse site aqui -> http://shoujo-scans.blogspot.com.br/2011/10/taiyou-no-ie.html ^^

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você