LIVRO :: Fazendo Meu Filme 1


Finalmente eu li o primeiro livro da série Fazendo o Meu Filme. Foram tantas resenhas incríveis sobre esse livro que eu nem sei porque demorei tanto tempo para ler (na verdade eu sei, é porque na minha lista tinha vários outros a frente.)
Bem, comprei apenas o primeiro livro da série sem muita expectativa, imaginei que séria bom, mais que não passaria disso e eu também precisava matar a minha curiosidade sobre ele, mas acabou que eu amei Fazendo o meu filme e tudo o que eu consigo pensar agora é "Oh Meu Deus! Porque não li antes? Preciso ler os seguintes...!"
SINOPSE: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 
 Fani é uma garota normal de 16 anos que mora em Belo Horizonte, ela gosta de ir ao shopping, conversar na internet e é apaixonada por filmes.
Logo no prólogo nos encontramos a lista de DVDs da Fani com vários títulos que eu amo que na verdade são s títulos dos capítulos... Eu amei a manira como cada capítulo se inicia com uma citação dos filmes citados e a maneira como a frase se encaixa perfeitamente com o contexto da vida de Fani.

"Uma vez me perguntaram qual era o filme da minha vida. Fiquei um tempão pensando nisso, mas, em vez de responder, entreguei para a pessoa a minha lista de DVDs. Eu não tenho um filme preferido, cada um deles tem uma cena especial, um momento que faz com que eu deseje ser a protagonista, que anseie que minha vida seja tão emocionante e colorida como a delas."

É impossível ler e não reviver os tempos de escola, eu particularmente me identifiquei muito, parece que a Paula Pimenta andou me investigando e fez do meu ultimo ano no colégio um livro. É claro que na vida de Fani tem muito mais emoção que a minha mas ainda assim me fez reviver muitos momentos. 

Nunca devorei um livro tão rápido, acho até que bati o meu recorde. Simplesmente não conseguia largar FMF, é tão bom ler um livro cheio de referencias brasileiras só para variar um pouquinho...

Agora eu posso dizer que todas aquelas resenhas incríveis estavam perfeitamente certas... Fazendo Meu Filme é lindo e apaixonante.  Recomendo muito.

Avaliação: ♥♥♥♥♥

Comentários

  1. ameii a resenha *---*
    sempre quis ler este livro, espero logo logo ler :D
    Bijocas
    confienounicornio.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol.
    FMF é incrívellllllllllllllllll! Eu já acabei a série, você se apega muito, sofre, ri, chora, grita com a Fani e o Léo... É muito bom!

    Bjs
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah eu já li o FMF muito bom mesmo, maneiro é as frases dos filmes ao longo da história, agora quero ler os outros da série, tinha começado a ler o 2 mas era emprestado de uma colega de uma amiga minha e ela teve que se mudar , em breve se der vejo se consigo ele para ler ( e ter eles hehe).
    Beijos com Deus (:

    fantasticteengirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já li, e amei. Com certeza, é um ótimo livro. Mas nem crie muitas expectativas porque eu ODIEI o 2° livro da série. Até desanimei pra ler o resto ;s Mas eu to amando a série: 'Minha Vida Fora de Série' da escritora! É muito bom, sério!!! O 1, e o 2 (fiquei sabendo que vão ter 5 ou 4 livros) são ótimoooos,e um pouco maior que o FMF.

    Beijos, @WonderlandWD  <3
    Official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro com oito anos e me apaixonei! Eu adoro essa série, eu me identifico muito com a Fani.
    blogdabittiz.blogspot.com
    livros-e-nutella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ótima resenha eu adorei! Sempre tive vontade de ler.. Entrou pra lista!
    www.sagadebeleza.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li o livro, nunca surgiu a oportunidade de lê-lo ^^
    Mas vou se consigo ler ele agora...
    Em todos os blogs que eu vou tem resenha desse livros e todos falam que é muito perfeito, vou ver se consigo compra -ló ^^
    http://colorfulunicornlu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. eu sou doida pra ler esse livro, todo mundo fala tao bem, mas ainda nao tive a oportunidade.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha! já ouvi muita gente falando desse livro. Mas falam tanto, mas falam tão bem dele, acho que vou acabar lendo, hahaha, parece ser muito bom.
    bjs, anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Soou louca para ler este liivro. A sinopse é otima ♥
    Beijos | do-seu-jeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Já li várias resenhas sobre esse livro, umas falam mal e outras falam super bem, sempre tive curiosidade em lê-lo por que parece ser bem legal, mas provavelmente eu me iludiria achando que minha vida vai ser igual da Fani u.u

    coffeesandreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é muito bom, tava lendo ele com a minha amiga na escola. Seguindo Aqui!
    http://paloma-pedroza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu não li, mas muita gente diz que é bom, vou ler primeiro os meus da lista prioridade kkkkk
    Um beijo
    http://bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Não vejo uma resenha negativa de FMF, estou louca por ele, meu sonho de consumo literário do momento, acho que será um pedido de natal, a série completa rsrsr.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Muito legal a resenha, sou louca para ler esse livro!
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  16. EU LI!
    EU LI!
    EU LI!!!!
    Tô no volume 4 já,a série é ótima!!!!
    sonho-carolina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nossa esse livro parece ser muito bom mesmo, eu sempre li resenhas dele e sempre estive curiosa para ler, mas ainda não tive a minha oportunidade!
    Eu estou juntando minha mesada para comprar livros, tem tantos que eu quero que nem sei qual será o primeiro que irei comprar.
    Bjs: Jeny

    http://amordeumkpopper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você