Minissérie :: Razão e Sensibilidade


Uns dois dias apos eu fazer a resenha sobre  livro de Jane Austen Razão e Sensibilidade o meu DVD da minissérie feita pela bbc chegou pelo correio. 
Eu tinha acabado de ler o livro e minha expectativa sobre a série era enorme, afinal já assisti inúmeras adaptações da bbc de livros da Jane Austen e amado todas, mas eu não amei Razão e Sensibilidade.

sinopse: Da obra clássica de Jane Austen, Razão e Sensibilidade é uma tocante história que trata de amor, traição, paixão e suas relações com as convenções sociais. Deixadas na miséria após a morte de seu pai, Elenor e Marianne Dashwood enfrentam a incerteza do futuro e precisam se querem uma vida confortável. Aflitas pelo mesmo problema, Elinor e Marianne têm jeitos muito diferentes de encará-los, uma pendendo pela razão e a outra se entregando a paixão.


Talvez o meu grande erro foi colocar muita expectativa sobre a série, eu leio o tempo todo comentários do tipo "pensei que não fosse gostar dessa versão, mas me surpreendi". Essas pessoas não esperavam nada de mais da série, mas acabaram gostando, já eu, encantada com o livro e com a versão de 1995 criei tanta expectativas que não foram alcançadas. 
Não é que eu tenha odiado a série, na verdade eu a achei linda, tanto na fotografia quanto na história em si, como eu já disse antes, o erro foi meu.
Bem, como esperado eu amei a Elinor e Edward Ferrars, achei Hattie Morahan encantadora e Dan Stevens lindo e eles dois ficaram perfeitos juntos mas não gostei do Coronel Brandon e definitivamente não gostei nada do Willoughby .
E tem outras coisas que eu gostei na série foi algumas comparações a versão de orgulho e preconceito de 2005, com a cena em que as irmãs estão conversando embaixo das cobertas e a cena em que Elinor esta em uma montanha e como plano de fundo um céu azul . É só prestar atenção e você encontra um monte de referencias.

No fim das constas não foi dinheiro perdido, até porque eu gostei dessa versão, mas não amei e também porque no meu dvd  vem o filme Miss Austen Regrers que é simplesmente perfeito e que eu pretendo falar sobre ele no futuro, mas se eu já tivesse visto a série online como eu normalmente faço ( e foi esse o motivo que me levou a comprar o DVD, não encontrar nem a série nem o filme para ver online) talvez eu não tivesse comprado e acabado pegado outro como Emma ou North And South.

Série: Razão e Sensibilidade
Nº de Episódios: 3
Classificação: ♥♥♥♥

Comentários

  1. o livro deve ser otimo, adorei o seu blog
    eu estou seguindo aqui viu, eu adorei, então ficaria muito feliz se você seguisse meu blog
    eu comecei agora, e novo ainda, espero por você viu, ansiosamente, um beijo
    jubsenrique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro os livros da Jane Austen. Nem sabia que tinha uma série desse livro, poderiam passar na TV, né? Gostei muito da sua resenha :)

    novo blog: querido-ocio.blogspot.com.br

    beeijos!

    ResponderExcluir
  3. omg como não amar jane austen???? eu adoro a obra dela, e já assisti algumas adaptações para o cinema e eu não sabia que existia essa minissérie, uma pena não ser tudo aquilo que vc esperava :x
    Beijos


    Imagine Belle

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro dela e pra falar a verdade nem sabia que existia uma mini série huehe, mas parece muito legal c:

    coffeesandreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. nunca li, mas adooorei ein!
    beijos, post novo, veeem <3

    http://pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/2013/10/vamos-viver.html

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito não,mas nunca li nenhum livro dela, então não posso julgar :)
    Bjs, http://qualquerinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quero muito conhecer mais o trabalho da Jane Austen! Super me interessei pela minissérie. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa minissérie. Mas vou procurar saber, gosto dos trabalhos da Jane Austen.

    Beijos,
    Nevando em Nova York
    Me siga no Twitter @Gii_York

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar, mas parece ser legal!
    http://mlleglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nunca ouvi falar, mas fiquei curiosa, vou procurar! Beijos

    www.biancammartins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você