Livro :: Jane Eyre


Como eu tinha dito no ultimo post, eu esta lendo o livro Jane Eyre e ontem eu finalmente terminei. Finalmente porque quanto mais o livro se aproximava do fim mas eu economizava a leitura para que o livro não terminasse. Jane Eyre foi um livro tão incrível que eu estou com aquela depressão pós-livro e não sinto vontade de ler mais nenhum ( e estou com três na prateleira me esperando), tudo que eu sinto é uma sensação de vazio. 
Sinopse: Jane Eyre, órfã de pai e mãe, vive com parentes que a desprezam até ser enviada para a instituição de caridade Lowood. Apesar das inúmeras privações que enfrenta na escola, a menina leva uma vida quase feliz e se torna forte e independente. Aos 18 anos, decide partir para Thornfield e trabalhar como perceptora de Adèle, pupila do irônico e arrogante Edward Rochester. 


No inicio da história nos somos apresentados a infância de Jane Eyre. Jane é uma garota órfã que é criada pela sua tia que a despreza e com primos que a odeia, nos acompanhamos todo seu sofrimento e sofremos junto com ela. Jane entretanto é enviada para um colégio interno onde tem que se adaptar com todas as normas rígidas e as más condições da instituição. Porém nesse tempo nós podemos dizer que a pequena Jane é quase feliz, ela passa bons momentos ao lado de sua mais nova amiga Ellen  Burns e sua professora Srta. Temple.  
Jane Eyre fica nesse colégio até completar 18 anos, quando por conta própria decide mudar de ares e trabalhar como perceptora de uma garotinha francesa chamada Adèle. No inicio Jane pensa que a pequena Adèle é filha da Sra. Fairfax mais logo acaba descobrindo que ela na verdade é a protegida do Sr. Rochester. 
Jane ouve falar que seu patrão tem um gênio difícil e no inicio fica  intimidada com ele mas apesar de toda a ironia e frieza do Sr. Rochester, uma amizade acaba surgindo entre eles. 
Tanto Jane como o Sr. Rochester são descritos no livro como não sendo pessoas bonitas, Jane até então nada se importara  com beleza, porém ao conhecer a Srta. Ingram que supostamente seria a noiva do Sr. Rochester acaba despertando nela um pouco de inveja e Jane percebe que de sua amizade com seu patrão acabara surgindo amor.


Ao ler Jane Eyre você é trasportada para o seculo XIX, é como se não fossemos nós mesmos, durante a leitura você é Jane Eyre. Ao mesmo tempo em que eu morria de ansiedade para ler  livro e saber como a história iria se desenrolar eu não queria que o livro acabasse e quanto mais próxima do fim eu estava, menos capítulos por noite eu lia. O livro é repleto de mistérios, drama, romance. Jane Eyre é tudo o que um bom livro dele ser.

CITAÇÕES

Embora minha língua tenha quase sempre uma resposta pronta, em algumas ocasiões ele me deixava completamente muda."

Não me dirijo ao senhor agora através de normas e convecções, nem mesmo através da carne mortal. É meu espirito que se dirige ao seu. Como se ambos tivesse cruzado o limite da morte e estivéssemos, ao pés de Deus, como iguais... que é o que somos."


O coração o humano tem tesouros ocultos, No segredo mantido, no silêncio selado... os pensamentos, as esperanças, os sonhos, os prazeres.. cujo charme se romperia se revelados. 

Comentários

  1. Nunca ouvi falar desse livro, estou com muitos livros para ler porem quando termino me da uma dor no coraaçãoun ashuh
    Parece ser bem legal esse :D
    Bijooos
    confienounicornio.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi falarem desse livro... em um outro livro! Acredita? Hahaha! >.< Parecer ser bom. *3*

    Compulsiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, porque eu também! *O*
      Eu vi falar desse livro em "A menina que não sabia ler", mas só depois de ver o trailer da série me deu vontade de ler o livro.

      Excluir
  3. Nunca li,mas parece ser ótimo
    beijos
    dicasdalorena.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar desse livro, mas pela resenha parece ser muito bom.

    coffeesandreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar desse livro, mas deve ser ótimo.
    Adorei a resenha.
    bjs.
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. É o meu tipo de livro com certeza, eu já até marquei no skoob que eu quero ler para eu não me esquecer porque fiquei muito interessada a sua resenha foi perfeita!
    Beijos

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
  7. Nossa parece ser super legal, adoro livros que me levam para outra epoca!!

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    ResponderExcluir
  8. Nossa, amei a primeira citação, amei o livro todo na verdade, vou anotar o nome aqi! Beijs

    www.biancammartins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você