Contando Estrelas


Desde pequena eu sou fascinada pelo céu  a noite, eu lembro que costumava pensar que a lua me seguia quando eu andava porque ela gostava de mim ( sabe, quando você esta andando e a lua parece estar se movendo com você...), sempre tentava contar o maior numero possível de estrelas que eu conseguisse e poderia passar horas e horas penas com meu ipod e um céu estrelados como companhia.   

Na noite passada eu pensei " Eu gosto tanto e conheço tão pouco" que decidi pesquisar um pouquinho sobre esses corpos celestes que nos fascinam tanto e como identifica-los e o pouquinho que eu descobri eu divido com vocês aqui hoje. 

Uma das constelações mais fáceis de se identificar é a constelação de "Orion" que significa "caçador" e para identifica-la você só precisa seguir os passos a seguir. 


1ª - Escolha uma lugar bastante escuro para observar, assim as luzes das estrelas ficaram mais visíveis.
2ª - É de total importância que o céu esteja limpo, ou seja, sem nuvens. As nuvens costumam aparecer em dias chuvosos. Como é possível perceber, elas dificultam a visão das estrelas por isto, é fundamental que o céu esteja limpo.
3ª - Tenha paciência durante todos os momentos em que estiver fazendo suas primeiras observações, pois pode parecer que você não está fazendo as coisas certas no começo porém, isto é normal, mantenha a persistência.

Agora você irá começar realmente a observação. Procure nos arredores do céu três estrelas próximas e que estejam alinhadas, ou seja, imagine que estas estrelas são apenas pontos, e que estes pontos se ligados uns aos outros por uma reta, formam uma linha. Estas três estrelas, são as famosas "Três Marias”. São realmente fáceis de serem encontradas por conta das características que foram citadas. As “Três Marias”, formam imaginariamente, o cinturão de Órion o caçador. Depois de ter as encontrado, você verá que de um lado, existem duas estrelas, que ficam uma perto da outra (só que um pouco mais afastado se comparado com as Três Marias). Já do outro lado (lado oposto), existem três estrelas, duas delas estão uma do lado da outras, e a terceira um pouco mais afastada e menos brilhante, mas ainda sim, notável. Ligando todos estes pontos (não considerando as Três Marias), você percebe que se forma uma figura geométrica. Depois é possível perceber que as Três Marias encontram-se dentro da figura.

Credito da postagem ao site repuxando, e se quiserem saber mais sobre a constelação indico o site Em Dialogo.

Comentários

  1. Tbm sempre amei o céu noturno, mas não sabia dessa com certeza vou querer saber mais.

    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por astrologia, li um livro inteiro sobre o tema e passei a gostar mais ainda. Gostei muito do seu post e com certeza vou observar essa noite, amei o blog visite o meu : ).
    www.pintandofflores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É lindo né? Eu sempre to olhando, viajando junto com ele, e eu sempre falo o meu limite é o céu! Ameeei o texto, ficou otimo ♥

    Beijos, http://quatorze-primaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu também tinha essa sensação da lua me seguir, principalmente quando ia viajar para a fazenda dos meus tios, anoite, a lua ia andando junto com o carro... Saudades infância. ♥ Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir
  5. As Três Marias sempre foi minha "organização de estrelas" preferida no céu! Talvez porque sejam bem fáceis de se identificar, haha. Gosto de observar as estrelas quando estou no sítio da família, já que lá é afastado da cidade e não tem toda aquela iluminação atrapalhando. E sabe, é mágico!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  6. ai eu amo tanto observar as estrelas a noite, pena que muita gente não faz isso hoje em dia:( quando eu era pequena queria ser astronauta, acredita? HAHAH Gostei do seu blog.

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que lindas fotos. AMO o céu! De manhã, noite. Mas confesso que a noite dá algo mais especial devido as estrelas. Quando mais nova eu ficava deitada olhando cada uma dela e imaginava várias histórias.
    Acho lindo.

    Beijinhos,
    http://www.christinacorrea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoro o céu a noite! Mas na minha cidade o céu não tem muitas estrelas por conta da poluição, então quando viajo 'valorizo' muito o céu! Hahaha, to seguindo, beijo! www.somewaybaby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei, principalmente porque assim como você, achava que a lua me seguia. rs
    E é muito bom termos a curiosidade de pesquisar sobre o que admiramos ,
    seguindo aqui, um beijo

    www.natendencia.com

    ResponderExcluir
  10. Também amo a noite, o céu, as estrelas, a lua, acho fascinante *o* Tem vezes que pego uma cadeira, sento e fico olhando para as estrelas e penso: Que Criação maravilhosa de Deus *-* É tãããõ bom. Ótimo post, amei saber mais sobre essa coisa tão maravilhosa <3
    http://rebecafashionworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei!! Amo o céu e passar horas e horas olhando para as estrelas
    Beijo
    vitoriajordan.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você