Livro :: A Abadia de Northanger


SINOPSE: Escrito ainda na juventude de Jane Austen e publicado postumamente. O enredo gira em torno de Catherine Morland, que deixa a tranquila e, por sua vez, tediosa vida na zona rural da Inglaterra parra passar uma temporada na agitada e sofisticada Bath no final do século XVIII. Catherine é uma jovem ingênua, cheia de energia e leitora voraz de romances góticos. O livro faz uma especia de paródia a esses romances, especialmente os escritos por Ann Redcliffe. Jane Austen faz um contraste entre a realidade e a imaginação, entre uma vida pacata e as situações que os personagens de um romance podem viver.
Essa semana mais um livro de Jane Austen entrou para minha coleção. Como eu já cansei de dizer aqui, eu sou apaixonada pelos romances de Jane Austen, e mal vejo a hora de ter todos...

Sim, mais vamos ao que interessa... O livro conta a história de Catherine Morland, uma garota adorável, ingenua, com uma imaginação muito fértil devido a leitura e que tem a sua primeira viajem a Bath acompanhada de seus amigos Sr. e Sra. Allen.
Ao chegar na cidade, Catherine faz amizade com Isabella Thorpe e descobre que ela é irmã de John Thorpe, melhor amigo de James Morland, irmão de Catherine.
Catherine também conhece Henry Tilney, um rapaz simpático e divertido, que por sua vez é irmão de Eleanor Tilney, que também logo se torna amiga de Catherine.
Quando os irmãos Tilney deixam a cidade, eles convidam Catherine para passar uma estadia em sua casa, a Abadia de Northanger. Catherine é apaixonada por antigos edifícios e pensava que ser uma visitante de apenas uma hora era um desejo impossível, no entanto la estava ela ao caminho de uma Abadia , e é a partir dai que surge um contraste entre imaginação e realidade de uma forma divertida e cheia de significado.

Ao ler esse livro você vai amar Catherine Morland e se apaixonar pelo Sr. Henry Tilney. No momento eu não consigo decidir de qual eu gosto mais, Orgulho e Preconceito ou A Abadia de Northanger. 

Comentários

  1. mais um livro pra minha wishlist
    adorei a resenha e quero ler logo esse livro

    beijos
    http://byalineblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Voltei para ver o trailer do port anterior, não resisti e me vi na obrigação de comentar neste também, haha. Ouço maravilhas dos livros da Jane Austen (e dos filmes que foram baseados neles também, minha mãe mesmo vive me recomendando), e sei que quando tiver oportunidade de agarrar numa leitura da escritora, não posso perder!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  3. Caramba! Quanto irmão, haha. Nunca li um livro de Austen, mas tenho vontade. Esse parece ser bem legal.

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. parece ser um ótimo livro, fiquei com vontade de ler, :3 haha'
    beeeijos,
    http://diariodeumuniversoparalelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia muito sobre o livro, mas me interessei ainda mais, perfeita a sua opinião =)

    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa sinopse, o ambiente da história, o fato de ela gostar de romances góticos, de ter sido escrito na juventude de Jane Austen... Muito legal!
    adorei a sugestão.


    TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  7. Olá querida adorei seu blog ,já estou seguindo aqui te convido a visitar também meu blog e seguir também ficarei muito feliz com sua visita .desejo a você muito sucesso com seu blog maravilhoso blog que você tem e tenha um ótimos dia beijos

    Meu blog ... http://www.barbien.blogspot.com/
    curta e conheça também Minha fã page : https://www.facebook.com/BarbiieNicinha?ref=hl

    ResponderExcluir
  8. Sou muito apaixonada por livros! Amo romances!!

    lovemagicuniverse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você