Doramas, quem curte?


Para quem não sabe o que é, dorama são novelas, series e live-action ( filmes com pessoas reais baseados em animes/mangas) orientais. De uns tempos para cá eu não consigo parar de assistir, sempre que acaba um eu já procuro outro e alguns em especial que eu gostei tanto que achei que seria uma boa compartilhar ele com vocês. 
Playful Kiss é um dorama coreano baseado no anime e mangá japonês chamado Itazura na Kiss. Apesar dos episódios serem um pouquinho longos as duas temporadas são curtinhas.
Bem, Playful Kiss conta a história de Oh Ha Ni uma estudante desajeitada que que apaixona pelo perfeccionista Beak Seung Jo, mais ele é indiferente aos sentimentos dela e a rejeita. Quando Oh Ha Ni tem sua casa destruída apos um terremoto seu ela e pai se muda para casa de um velho amigo do seu pai.  E o inesperado acontece, Beak Seung Jo é filho desse tal amigo e Oh Ha Ni tem a oportunidade de ficar pertinho do cara que ela gosta e quem sabe mudar o coração dele. 
 Kimi ni Todoke conta a história de Sawako uma garota do colegial que vive sendo chamada de Sadako, personagem do Filme “O Chamado”, pelo seu nome e sua aparência que lembram muito os da garota. Apesar disso, Sawako quer apenas se socializar com os colegas de classe, mas todos têm medo dela, ela acaba não conseguindo isso e se torna uma pessoa solitária e até carente que quase não tem amigos na escola. Sawako tem um ídolo na classe, chamado Shouta Kazehaya, que é bastante popular e após o garoto começar a conversar com Sawako livremente sem medo nenhum, as coisas para a vida da garota começam a mudar. Ela percebe então que com a ajuda de Shouta pode driblar muitos obstáculos e que a relação dos dois ainda poderia render muitas coisas boas para ambos. 
 Heartstrings conta a história de Lee Shin é um estudante universitário que cursa Música Moderna. Ele também é o vocalista e guitarrista de uma banda, "The Stupid". Shin é conhecido por sua beleza e pela forte paixão a música, mas, na realidade, ele é frio e não se interessa por nada que não seja música, não tem sonhos e nem planos para o futuro.
Inicialmente, ele gosta de Jung Yoo Soo, uma professora de dança da universidade, mas tudo muda quando ele conhece Lee Kyu Won. Lee Kyu Won é uma estudante esperta e promissora, de uma família de prestígio e está cursando Instrumentos Tradicionais Coreanos, especialmente o gayageum. O avô de Kyu Won, Lee Don Gun, é um dos três melhores músicos tradicionais de sua época e o seu maior desejo é ver sua neta virar um prodígio da música tradicional. Tentando responder às expectativas de seu avô, Kyu Won se foca no treinamento e vira uma estudante que não sabe nada que não faça parte de seus estudos. Como sua amiga é fã de "The Stupid", ela foi forçada a ir ao show deles com ela. Lá, ela viu Lee Shin ao vivo e foi imediatamente cativada por ele.
Heartstrings, esse ultimo que eu indiquei, eu vi o primeiro capítulo ontem  então ainda estou na expectativa e não sei muita coisa sobre ele, mais os dois primeiros além serem adaptações de animes que eu amo eu já assisti até o fim e na minha opinião são ótimos.
Se você ficou afim de assistir alguns deles esse site disponibiliza todos eles e vários outros para exibição online.

Comentários

  1. não conhecia...mais adorei!
    paixonitedemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia ainda.


    www.teenlist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adorei aqui..estou seguindoo..achei lindo,organizado e fofo
    segue o meu tbm se gostar?
    beijocas
    http://cantinhodanina19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca assisti, mas tenho duas amigas que adoram e vivem falando sobre doramas. Lendo um pouco deles aqui até deu uma vontade de procurar. Quem sabe. haha

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi ;s

    Obrigada pela visita no blog, volte sempre!
    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu não vi nenhum ainda, mas tenho duas amigas que já assistiram, porém uma fala bem e outra fala mal rsrsrs
    Novo post, confere? Beijos
    ilovecantores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. *aa* eu nunca tinha ouvido falar sobre doramas, mas o primeiro parece legal^^
    -xoxo

    s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. não conhecia ainda, depois vou assistir online :)
    http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não vi nenhum mas já ouvi falar deles! Uma amiga minha ama Doramas e tem um monte baixados no computador. Acho uma fofurinha essas coisinhas orientais!

    TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia Doramas, parecem bem legais!
    Amei, de verdade.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia mais adorei Beijo , seguindo <3
    http://geovananevees.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que legal! Não sabia muito sobre Doramas... achei interessante, em ser séries baseados em animes! ^^ Adorei o Kimi ni Todoke, parece ser beem legal!

    Beijos, Paula!
    ~Sweet Makeup~
    (clique no perfil, para visitar o blog)

    ResponderExcluir
  13. não conheço muito sobre... Mas parece ser bem interessante! Amei seu blog, Já sou sua seguidora *-* Beijos
    likearocklikearoll.blogspot.com
    facebook.com/Indirablog

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você