Livro Julieta


A algumas semanas atras eu ganhei da minha amiga fofa, Sheila, o livro Julieta. Eu já tinha lido sobre ele em um dos meus blogs favoritos, Dead Buttertfly, e quando ganhei mal pude acreditar. Comecei a ler imediatamente e toda a sua história foi além das minhas expectativas... é mesmo incrível .
O livro é dividido entre a Siena de 1340 e a atual. Ele nos da uma nova versão da imortal e clássica história de Romeu e Julieta de William Shakespeare. 

''Duas famílias, uma antiga maldição, um amor quase impossível"
Sinopse: Julie Jacobs é uma moça reservada e solitária. Ainda criança perdeu seus pais um terrível acidente de carro e foi criada pela sua tia-avó Rose. Durante toda a vida, Julie teve problemas de relacionamento com Janice, sua insuportável irmã gêmea, e a pessoa de quem se sentia mais próxima era Umberto, o fiel mordomo de Rose.
É ele quem vai ao seu encontro para dar a triste noticia da morte da Tia e uma carta com uma revelação bombástica  seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz também que antes de morrer, sua mãe descobrirá um antigo tesouro da família e, ao que parece algo muito valioso esta em Siena. 
Embora descrente, Julie viaja até sua cidade natal a fim de recuperar a herança de sua mãe. Ao chegar lá , encontra apenas objetos velhos, aparentemente sem valor. Lendo um velho diário que encontrou entre os pertences de sua mãe, Julie descobre que sua família, os Tolomei, tem uma antiga inimizade com os Salimbeni e que essa rixa atravessou séculos - e que Shakespeare tornou mundialmente famosa ao escrever Romeu e Julieta. Quanto mais fundo ela mergulha na história de seus ancestrais, Romeo e Giulietta - e de sua própria família - , e quanto mais perto ela chega do tesouro supostamente deixado por sua mãe, maiores são os riscos de a cercam. Pouco a pouco, Julie, ou Giulietta, vai perceber que, nessa cidade, passado e presente parecem indissociáveis. E que nem sempre pode se ter certeza do que é ou não confiável. 

Comentários

  1. Parece muito bom,e a capa é linda!
    Gente,que layout lindo ! hahah Parabéns =)
    beijos
    modiceselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. a capa é linda! eu já tinha ouvido falar desse livro e achei a sinopse muito legal!


    TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  3. Aiiiiiiiiiiii eu queroooooooooooo :P

    pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser do tipo de livro que vai me segurar, haha. Quero ler! Beijinhos.
    Sorrisos voam

    ResponderExcluir
  5. Embora eu adore Shakespeare, a sinopse não me prendeu muito não :/
    -xoxo

    s2juuh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Aww que bom saber que gostou, é lindo não é? Amo esse livro

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler esse livro, eu quase comprei ele uma vez, mas dai eu não pude. Adorei a resenha, me deu mais vontade ainda de ler.
    my-history-restarted-again.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você