Série - Grimm


Grimm é uma das minhas séries favoritas. A série mostras um novo lado dos contos de fadas e tudo nos tempos atuais, é como se o que nós pensamos ser apenas histórias realmente existisse. 
Bom, a série conta a história de Nick Burkhardt, um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobri que é um dos últimos descendentes de um grupo de caçadores sobrenaturais chamado Grimms. 
Sua missão, assim como a de seus antepassados é manter o equilíbrio entre a mitologia e a realidade.
Mais o envolvimento de Nick com esse novo mundo trás perigo aos seus entes mais proximos, como a sua noiva Juliette Silverton e seu parceiro de trabalho, Hank Griffiin. Com a ajuda de Monroe um Blutbed  (batizado pelos Grimms como lobo mal) Nick tenta lutar contra essas criaturas, conhecidas como Wesen, que o perseguem e fazem mal as pessoas do mundo real. 

A série é exibida no Universal Channel toda segunda as 23:00h. Para quem ainda não conhece e pretende começar a assistir, o canal a parti dessa segunda-feira exibirá a segunda temporada da série, ou seja,  nesses  5 dias antes a estreia terá que fazer uma mega maratona da primeira temporada para poder assistir a segunda. 
Confira abaixo uma previa da primeira e da segunda temporada nos vídeos abaixo:


Falando em Grimm...
Para entender um pouco mais a história, é sempre bom saber a inspiração dela...  pois bem! Acho que quase todo mundo sabe quem foi os irmãos Grimm. Os contos de Jacob e Wilhelm Grimm com certeza fez parte da infância de muitas crianças, pois foram eles os altores de Rapunzel, A Branca de Neve, Chapelzinho Vermelho, Cinderela, João e Maria e muitos outros. 
No inicio  não haviam histórias dedicadas ao publico infantil e sim ao adulto. Foram os irmãos Grimm os primeiros a dedicar as crianças suas temáticas magicas e maravilhosas. 
Desde 1806 os irmãos Grimm tiram reunido contos, e em 1812 foi publicada a primeira coletânea de contos chamada Conto da Criança e do Lar com 51 narrativas, tendo a sua sequencia publicada em 1815.

Em 2005 foi lançado um filme sobre eles, porém não é uma biografia, foi apenas baseado neles e em suas ledas, recomendo a assistir, é incrível e o titulo do filme como devem imaginar é Os Irmãos Grimm.

Comentários

  1. Já tinha ouvido falar da série, mas não sabia do que se tratava. Contos de fadas <3 vou baixar alguns episódios, porque já tava procurando mesmo alguma série para assistir. Haha

    http://relembrandosonhos.blogspot.com.br/
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você