O que há por trás dos sonhos


Quando dormimos, nosso cérebro passa a ignorar tudo a nossa volta, porém a cada 90 minutos ele entra em um período chamado ''atividade interna'' ativando as regiões responsáveis por sensações, memorias e emoções. 
Expecialistas dizem que nossos sonhos são desejos, medos, ansiedade, alegrias,enfim, tudo o que vem a mente quando estamos dormindo. É como se estivesse salvando todos os arquivos em um computador. Muitas vezes quando acontece muitas coisas ao mesmo tempo, sonhamos coisas um tanto malucas e sem sentido. Mais mesmo assim, para o seu corpo e, principalmente para o seu cérebro, aquilo tudo faz sentido. Os sonhos são indispensáveis para o equilíbrio orgânico e, para alguns psicanalistas, eles também revelam desejos de uma pessoa. 

Já os pesadelos, nem sempre são resultados de coisas que tenhamos medo, muitas vezes coisas que nos deixam triste, ou brigas que temos com pessoas que amamos podem resultar em sonhos ruins, por isso qualquer coisa desagradável que você  sonhe pode ser chamado de pesadelo. 

Lembrado ou não, todas as noites nós sonhamos. O que acontece é que depende de qual fase do sono você acorda. Por isso quando acordamos subitamente de um pesadelo, conseguimos dizer com clareza o que estava se passando em nossa mente. Uma dica importante é que sempre que você consegui se lembrar algo sobre os seus sonhos, anote em um bloquinho de notas. Esse habito aguçar nossa memória e nos ajuda a recordar. 

Curiosidades

• As pessoas que nascem cegas não conseguem ver imagens, mais também sonhos que envolvem outros sentidos. Já pessoas que ficaram segas depois do nascimento consegue ver imagens.

• Quando depois de acordar, conseguimos nos lembrar dos nossos sonhos, isso foi apenas um resquício dos seus sonhos. Depois de acordada, metade já foi esquecido.

• Coisas que estão acontecendo a nossa volta podem evadir nossos sonhos. Esse fenômeno é chamado de incorporação ao sonho. Um exemplo é quando você esta sonhando e de repente começa a tocar o telefone  e você acaba acordando com o barulho. 

Comentários

  1. Eu confundo muito sonho com vida real e vice-versa. Acho que aconteceu, mais foi só sonho, e acho que foi sonho, mas aconteceu (rsrs). Ah, erro de digitação, o correto é cego/cega.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes eu costumo confundir também, principalmente quando eu de repente lembro de sonhos antigos, nunca sei se foi realmente sonho ou realidade.
      Obrigada flor, erro corrigido.

      Excluir
  2. Eu tenho o habito de anotar meus sonhos, quase toda noite eu consigo passar algum para minha agenda ^^

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Faz sentido, eu sonho mesmo com coisas a ver com meus medos e alegrias, bom tem vezes que meus celular está despertando, com o vibrador eu acho que isso tá acontecendo dentro do sonho kkk >.<
    NaFlordaiidade (.blogspot.com) é sem o parênteses Amore *3*

    ResponderExcluir
  4. Adorei saber,é muito bom sonhar rs :D

    Caprichadasbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu ando sonhando muito ultimamente, eu adoro sonhar, mas esses sonhos tem me deixado extremamente confusas e estranhas... Adorei saber.
    my-history-restarted-again.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu amo sonhar, mais sonhos muitas vezes deixam a gente confusa, mais sonhar é de graça e todo mundo pode ^^


    http://s2hay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acho que sou uma das poucas pessoas que não gosta de sonhar , muitas vezes mesmo sendo um sonho bom me deixa triste por ter sido só um sonho . Tbm confundo sonho com realidade kkk' , isso sempre acontece quando uma coisa que eu estava esperando mt se realiza haha ' . Ameia aqui , estou seguindo se puder dar uma passadinha no meu blog ficarei mt feliz :DDD

    canelacomamor.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você