Bicentenário de Orgulho e Preconceito
Ontem, enquanto eu visitava um site dedicado a Jane Austen descobri que esse ano o meu livro favorito da autora comemora 200 anos desde seu lançamento e é claro, me senti na obrigação de falar sobre isso aqui no blog.
Mesmo que você não tenha lido o livro, ou ao menos visto o filme, tenho certeza que já ouviu falar dessa história - principalmente se você acompanha o meu blog - você pode não estar lembrado, mais inúmeras vezes o nome do livro ou da autora foi mencionado em filmes, livros e séries.
Orgulho e Preconceito é simplesmente para mim uma das história de ficção romântica mais linda de todos os tempos e eu não me canso dela, não é atoa que já assisti a inúmeras versões da história e hoje compartilho com vocês as minhas favoritas.
Orgulho e Preconceito é simplesmente para mim uma das história de ficção romântica mais linda de todos os tempos e eu não me canso dela, não é atoa que já assisti a inúmeras versões da história e hoje compartilho com vocês as minhas favoritas.
( lembrando que estar por ordem de tempo, e não por preferência. )
1995 - Uma das cinco adaptações feitas pela BBC. É uma série de 6 capítulos e o lado bom de ser uma série é que tem muito mais detalhes e canas que eu gosto que o filme não contem ( isso porque eu vi o filme de 2005 antes da série ) e Colin Firth como Mr. Darcy ficou perfeito, sem falar que essa foi uma versão bem mais doce de Elizabeth Bennet, mais sem deixar de ser impertinente (palavras da própria).
Mais antigas que essa (em colorido) tem mais duas, também produzidas pela bbc, mais eu nunca encontrei para assistir online em lugar algum, então essa é para mim a adaptação mais antiga do livro que eu já assisti.
2005 - A primeira adaptação que eu vi e por isso é tão especial. Foi através desse filme que eu embarquei em todo o mundo de Jane Austen e eu simplesmente não me canso de ver. Eu duvido que tenha uma adaptação tão boa de um livro para filme como essa, apesar de não conter algumas cenas que eu adoro não é decepcionantemente, é lindo. Kaira Knightley e Mathew Macfadeyn ficam perfeitos juntos.
A unica coisa decepcionante é que não conte o fim alternativo que teve nos Estados Unidos, que é uma cena dos dois depois de casados, e o único motivo de der sido tirada das versões britânicas e de outros país foi por a cena não ser aceita pelo publico britânico. ¬¬
2012 - Já falei sobre The Lizzie Bennet Diaries aqui no blog, e outros sites dedicados a Jane Austen estão chamando essa adaptação de versão 2.0 de Orgulho e Preconceito. Eu particularmente amo esse versão ''moderninha'' que mostra Lizzie nos tempos atuais e que conta toda a sua história em forma de Vlogs. A ''série'' estreou no dia 9 de Abril do ano passado e esse ano ainda vem muitos outros episódios.
Nos Estados Unidos são postados dois episodio por semana, mais quem não entende nada de inglês pode acompanhar pelo canal da Larissa que posta um episodio por dia.
É uma versão tão divertida, vale muito apena assistir.
E para finalizar meu post, uma imagem de todas as adaptação já feita do livro, e se alguém realmente leu tudo isso, Obrigada! E espero influenciar algumas pessoas que ainda não conhece a conhecerem essa história.
Já ouvi falar muito bem dessa obra e de Jane Austen, mas nunca conheci de verdade. A história parece ser encantadora e marcante, vou buscar saber mais.
ResponderExcluirAdorei o post.
Beijos, Cyn.
http://ograndetalvez.blogspot.com.br
Você precisa conhecer flor. Super recomendo.
ExcluirNunca vi nenhum filme ou li o livro, mas vou tentar ver a série, me pareceu interessante! :D
ResponderExcluirBeijocas!
PiinkCookie.blogspot.com ♥ Participe do sorteio
ameei o post !!
ResponderExcluirMe ajuda a chegar a minha meta de seguidores ? meu blog é - http://papodabru.blogspot.com.br/ e quando conseguir minha meta haverá um sorteio repleto de coisas legais. Conto com a sua ajuda! Bj ;*
Ja me pediram pra ler milhares de vezes, eu pretendo mas não tive tempo ainda D:
ResponderExcluirPiinkCookie.blogspot.com
Ainda não conhecia, mas parece ótimo. :)
ResponderExcluirDepois vou tentar ver o filme e ler o livro *_*
Beijos, seguindo o seu blog! Amei, aqui é tudo lindo ><
Blog ~~> Kiss of Gloss
Ja ouvi falar , mas não li ainda!
ResponderExcluirwww.garotadeestilo.tk
Fiquei curiosa agora em ler ! Nunca ouvi falar , mas deve ser muito bom (:
ResponderExcluirxoxo
aneldelacinho.blogspot.com.br
Estou louca para ler/ver Orgulho e Preconceito desde que o vi resenhado em uns dois blogs! Eu queeero! haha
ResponderExcluirJá ouvi falar muito desse livro e de outros trabalhos da Jane Austen mesmo, mas acredita que ainda não conferi nenhum (nem em forma de filme, nem os livros em si)? Vergonhoso, né... Mas me parece ser muito bom, e assim que eu tiver oportunidade de ler "Orgulho e Preconceito", não vou hesitar!
ResponderExcluirBeijos ♥ Jeito Único
Não é vergonha não Lari. Espero mesmo que você leia. *-*
ExcluirOrgulho e Preconceito é um classico, que nunca leu não sabe o que está perdendo. Abraços.
ResponderExcluirwww.thingsofcandy.blogspot.com
Verdade, super concordo!
ExcluirAinda não tive a oportunidade de conferir, mais valu a dica,
ResponderExcluirVem conferir o novo post? http://obauvintage.blogspot.com.br/2013/03/estamos-em-guerra-como-usar-tendencia.html
Bjocas da anna!
Jane Austen, é tudo de bom adorei conhecer suas obras.
ResponderExcluirJane Austen ,é tudo de bom !
ResponderExcluirAdorei conhecer suas obras.
Da vontade de viajar no tempo, é traze-los até nós; na real.