Livro ::: Princesa das Águas
O terceiro livro da série Princesas Modernas da Paula Pimenta saiu, eu fiquei um pouco triste por não poder ter ido no lançamento que teve aqui em Salvador, outro evento que não aconteceu em um final de semana o que torna impossível eu ir, mas tratei logo de garantir o meu livro.
O terceiro livro além de ser sobre o meu conto de fadas favorito - se tratando da versão original (mas também gosto da versão da disney, só pra deixar claro) - conta a história da Ariel, ou melhor dizendo, Arielle.
Eu fiquei super feliz por ver que o livro tem mais paginas que os dois primeiros da série e apesar de ter uma quantidade maior de paginas assim como os dois primeiros eu li em um único dia - o que é motivo de comemoração, porque eu me acho bem devagar lendo...
Eu achei sensacional a jogada de marketing desse livro, pois o livro a Arielle é uma atleta e ela está prestes a participar das olimpíadas e durante o lançamento nosso país estava nesse clima de olimpíadas, e pra mim isso tornou a leitura mais gostosa, ajudou mais a entrar no clima do livro.
Sem mais delongas vamos a história da Arielle...
Era uma vez uma princesa chamada Arielle, ela era uma nadadora famosa, com apenas 16 anos ela estava prestes a viver o maior desafio da sua vida, participar das olimpíadas pela primeira vez.
Arielle é a caçula de uma família grande, e além de ter que lidar com toda a responsabilidade que ser uma atleta requer, ainda tem que viver com toda a super proteção que toda filha caçula precisa.
Apesar de ter viajado muito para participar de competições ela nunca teve a oportunidade de conhecer verdadeiramente os lugares por onde passou, sempre conheceu tudo através da janela e isso sempre a frustrou. E como toda adolescente, ela tem seus momentos de rebeldia, escapando sempre que pode dos cuidados do pai e do seu treinador Sebastião (<3) com a ajuda do seu melhor amigo Lino. O problema é que a Arielle é bastante famosa, então ela sempre acaba sendo pega pelos repórteres e no dia seguinte saem varias noticias sensacionalistas sobre ela nos jornais.
Em uma viajem para a Suíça para participar de uma competição preparatória para as olimpíadas, Arielle tem outro lapso de rebeldia e mesmo depois de receber um N-Ã-O do seu treinador ela acaba escapando e vai para uma festa onde todos os atletas que assim como ela estavam se preparando para as olimpíadas estavam.
Mas como todas as escapadas da Arielle acabam em desastres essa não poderia ser diferente, ela acaba presenciando um afogamento (que ela teve um pouco de culpa) e vai resgatar o garoto. Pra manter o garoto acordado Arielle acaba cantando para ele, coisa que ela não fazia na frente de ninguém, pois sua voz era parecida com a da sua falecida mãe e sempre que ela cantava o pai dela ficava triste.
Só que esse garoto não é um simples garoto, ele é o Erico Eggenberg, o filho dos anfitriões da festa e tenista que também esta para participar das olimpíadas.
Erico acaba se recuperando, mas ele fica intrigado com a tal garota que o salvou, a quem ele chamou de sereia, pois e recorda dela ter cantado para ele, mas não se lembra muito bem do seu rosto, ele inclusive deixa uma mensagem em uma de suas redes sociais na esperança de encontrar a tal garota mas diversas circunstancias faz com que Arielle não se revele para o garoto.
O problema é que Arielle ficou encantada pelo garoto, e começa a sofrer de um amor platônico (nada pior u.u), mas com as olimpíadas tão perto de começar ela precisa tirar o garoto da cabeça e focar nos seus treinos.
Mas eis que surge a gincana olímpica, uma especie de previa das olimpíadas, onde os atletas irão participar de diversos programas que imitam programas já existentes (ex. Dança dos Atletas, The Atleta's Voice e por ai vai...) e a Arielle acaba descobrindo que o Erico irá participar do programa chamado Linguagem do Amor, um programa de namoro onde um garoto será disputado por dez garotas, mas tem um detalhe importante, as garotas não podem falar com o garoto, apenas gesticular, caso ela fale alguma coisa será desclassificada.
Arielle que anteriormente iria participar do Atleta Chef, com a ajuda da Sula acaba conseguindo mudar de programa e arrisca a chance de finalmente poder conhecer o Erico.
E então o romance ganha vida, Arielle e Erico tem uma conexão muito boa desde o primeiro encontro, eu não me canso de dizer como eu amo a forma como os romances são desenvolvidos nos livros da Paula Pimenta.
Mas uma coisa me incomodou bastante no livro, a Arielle é muuuito ingenua, em um nível hard, eu acho que a Ariel que nos conhecemos ela era inocente sim, mas tinha consciência do risco que ela estava correndo e fez aquilo por amor, mas essa aqui estava meio cega, não percebe quem verdadeiramente a Sula é mesmo que isso esteja na cara.
Ah, uma coisa ridicula (na minha parte) que atrapalhou um pouquinho minha leitura foi que sempre que o Lino aparecia me vinha o Linguado primeiro na cabeça até que "ploft" eu corrigia e colocava o garoto como eu imagino que ele seja... hahaha
Assim como nos outros livros tivemos a presença de outras princesas, já está confirmado que os próximos livros da série são da Branca de Neve e A Bela e a Fera, mas uma Yasmin surgiu nesse livro o que me deixa na esperança de que tenha um livro sobre a Jasmine também.
Bem, vou ficando por aqui, se você já leu e assim como eu ficou encantada por esse livro, deixa um comentário falando a respeito.

Eu amo a escrita da Paula Pimenta. É super leve e muito divertida, e apaixonante. Eu estou atrasada, ainda estou lendo Cinderela Pop, apesar de que pela segunda vez (já que li a história no O livro das princesas). Mas já tenho esse terceiro e estou louca para começar.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Sim sim!
ExcluirTambém estou um pouco atrasada em relação aos livros da Paula. Eu ainda não li os livros da série "Fazendo meu Filme" mas espero poder ler em breve.
Oi
ResponderExcluireu li os dois primeiros livros e gostei muito, estou louca para ler esse e o legal e que é em clima olímpico, pena que a protagonista é ingenua , mas mesmo assim quero ler.
http://momentocrivelli.blogspot.com.br/
Estou apaixonada por essa série *O*
ExcluirLeia sim!!
Adorei a resenha, ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho muita vontade! Espero conseguir terminar minhas metas para fazer novas ^^
ResponderExcluirbeijos | tem post novo
http://bellapagina.blogspot.com.br/
Eu já nem faço mas meta porque nunca consigo terminar kkkk
ExcluirMas espero que leia em breve. ão ótimos os livros da Paula.
Não conhecia o livro, aparenta ser maravilhoso.
ResponderExcluirÓtima resenha.
Beijos.
http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/
Obrigada!
ExcluirNunca li nada da Paula, só falto apanha da minhas amigas quando digo isso, mas amei esse livro, sua resenha me fez fica com dinheiro a menos no bolso kkkkkkk
ResponderExcluirBeijão
Blog>> www.seteprimaveras.com
kkkkkkkkkkkk Mas vai falar apena!! haha
ExcluirAi, eu amo a Paula, ela é uma linda.. to doida pra ler !
ResponderExcluirBeijos, ♥
www.paaradateen.com
Me ajuda na minha nova fanpage?
www.facebook.com/PAARADATEENBLOG
Sim Sim!!*O*
ExcluirPoxa, gostei da resenha e achei muito interessante!
ResponderExcluirVai entrar na minha listinha,viu?!
Beijos ♥
♥ Blog: www.expectativasreais.com.br
Me siga também nesses endereços! <3
♥ Página: www.facebook.com/expectativasreaisblog
♥ Insta: www.instagram.com/expectativasreais
Que bom Dani!! ^^
ExcluirOlá, tudo bem? Nunca li nada da autora, acredita?! Esse livro parece ser incrível, gostei bastante da sua resenha e das fotos!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Obrigada!
ExcluirOs livros da Paula Pimenta são muito queridinhos. Tem que ler <3
Aiai, Paula Pimenta sempre com esses romances. Amo os livros da Paula, eu viajo lendo. www.juliabarrosoblog.wordpress.com
ResponderExcluirTambém amo *O*
ExcluirAinda não li todos mas to aquase lá.