Filme ::: Mesmo Se Nada Der Certo


Sinopse: Gretta e Dave são namorados de longa data e parceiros na composição de músicas. Quando ele consegue um contrato com uma grande gravadora em Nova Iorque acaba deixando tudo para trás, inclusive Gretta. Mas a vida da jovem tem uma nova virada quando ela conhece Dan, um produtor musical falido que a vê cantando em um bar e se encanta com seu talento. 

Gente... eu faço uma playlist na segunda-feira e quando eu pisco já estamos no finalzinho da semana e eu nem senti o tempo passar. Enfim, eu estava de bobeira um dia desses então decidi procurar um filme para assistir na Netflix, procurando outro filme acabou me aparecendo como sugestão "Mesmo Se Nada Der Certo". Só pelo filme ter no elenco Keira Knightley e Mark Ruffalo já é motivo suficiente para querer ver, sem falar que eu gosto bastante de filmes que falam sobre música então é claro que eu esqueci completamente o filme que eu estava procurando antes e fui ver esse.


No inicio do filme temos a cena de Gretta cantando em um bar depois de ser encorajada por um amigo, ela tinha acabado de sair de um relacionamento, Dave (seu ex-namorado), depois de fechar com uma gravadora acaba mudando completamente e terminando com ela que sempre foi sua parceira na música. Na plateia nem um pouco entusiasmada do bar onde Gretta está cantando, está Dan, um produtor musical falido, imerso em álcool que está atrás de um novo artista para engatar novamente sua carreira e sair do buraco. 
Quando Dan ouve Gretta cantar ele de cara percebe que ali tem originalidade, e já imagina todo o arranjo instrumental da música e tenta a todo custo fazer com que Gretta aceite fechar contrato com ele. 



Gretta não consegue ver o seu próprio potencial, e decide não dar trela ao futuro brilhante que Dan traça para ela, mas depois de reavaliar sua situação ela vê que não tem nada a perder e assina com Dan. Sem o apoio da gravadora, eles começam a gravar o álbum da Gretta pelas ruas mesmo... cada música em um local diferente de Nova Iorque. 

 Mas o mais legal no filme é a conexão entre Gretta e Dan, não é nada romantizado, é simples e vai crescendo gradativamente.... no fim dos dois acabam tendo duas vidas mudadas um pelo outro.  Eu amei o filme, é leve, descontraído com uma trilha sonora que é uma delicia de ouvir.


"Por isso eu amo a música. Uma cena banal de repente se enche de significado. Todas as banalidades, de repente, tornam-se pérolas de beleza e efervescência."






Comentários

  1. Esse filme parece ser maravilhoso,adorei a indicação. Já vou colocar na minha listinha. Xoxo' <3
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram: @badgal_lilly | Snapchat: badgal_lilly

    ResponderExcluir
  2. Ah que massa, vou baixar agora mesmo!!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi de novo Carol rs.
    Assisti esse filme há uns dois meses e simples me arrependi de não ter assistido antes, ele é muito lindo, a trilha sonora perfeita. ♥
    Uma dica de um filme bem parecido com a trama e que a proposito é do mesmo diretor é Apenas Uma Vez é perfeito demais.
    Beijo
    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você