Filme :: Belle


Em "Belle" nos acompanhamos a história de Dido Elizabeth Belle, uma mestiça que foi criada como uma dama. Filha de um navegador inglês e uma escrava, Dido tem uma grande virada na sua vida apos a morte da sua mãe, quando é levada pelo seu pai que a deixa sobre os cuidados dos seus tios - Sr. William Murray e sua esposa, Elizabeth Mansfield .
Apesar da relutância da família do Capitão John Lindsay em cuidar como sobrinha uma garota negra eles acabam aceitando o pedido e como consequência o afeto para com ela acaba vindo instantaneamente. 
Dido é criada como uma nobre juntamente com sua prima  Lady Elizabeth Murray, que também foi deixada sobre os cuidados dos tios pois a morte dos seus pais.


Quando o pai de Dido vem a falecer, ele a deixa como herança cerca de  £ 2.000 por ano, enquanto Lady Elizabeth Murray não tem rendas, mas ainda assim é ela que é apresentada a sociedade, até porque os tios de Dido temiam que nenhum cavalheiro fosse querer sua mão por causa da sua cor. 

Mesmo seus tios a criando como uma filha, e a amando como uma filha, em alguns momentos em que tem visitas em casa, Dido é obrigada a jantar com os empregados, pois ela não tinha o direito de permanecer a mesa com os convidados, excerto em situações mais descontraídas. 
É em uma dessa situações que Dido conhece Oliver Ashford, filho de uma grande dama e irmão mais novo de James Ashford - que se interessa pela senhorita Murray, mas logo declina seus sentimentos ao descobri que ela é pobre. - Sr. Oliver Ashford se interessa por Dido e é encorajado pela mãe a nutrir esses sentimentos assim que descobrem a herança que ela irá receber.


Mas as coisas começam a mudar quando o Sr. Murray aceita ser instrutor de John Davinier, filho de um vigário que sonha em ser advogado. Com a chegada dele somos apresentados ao caso O Massacre de Zong (Em 29 de novembro de 1781, o capitão Luke Collingwood, do navio britânico, Zong , ordenou que um terço de sua carga fosse jogada ao mar. A "carga" -  seres humanos - 133 escravos africanos com destino à Jamaica. O motivo: receber o seguro. O caso foi levado ao tribunal, não pelo assassinato, mas contra as seguradoras que se recusaram a pagar o seguro.) fonte sobre o massacre Zong: Kid-Bentinho

Sr. Murray e Sr. Davinier tem diferentes opiniões sobre o ocorrido, enquanto Jonh defende as seguradoras que se recusavam a pagar por escravos que não foram perdidos no mar, e sim assassinados, Sr. Murray parece mais a favor do capitão que dizia ter sacrificado os escravos por falta de água no navio, alegando que o abastecimento não seria suficiente para seus marinheiros e os escravos, o que levaria a briga entre eles. 
Conhecendo a opinião do seu tio, Dido não consegue não se envolver, e começa a questionar sobre o que ela era para seu tio, afinal ele estava contra a sua gente. 
Escondida do seu tio, ela começa a ajudar o Sr. Davinier, passando para ele informações que seu tio se negava a dar.

Nesse meio tempo, Dido ficou noiva do Sr. Oliver Ashford, mas nessas visitas de negócios ao Sr. Davinier, ela acaba se apaixonando por ele, e começa a duvidar se deveria seguir com o noivado mesmo sabendo que as chances de ser aceita por outro homem por causa da sua cor são minimas, correndo o risco de acabar como uma governanta solteirona.

RETRATO DE BELLE E SUA PRIMA ELIZABETH (FILME X REAL)
Minha opinião: O filme foi tão lindo quanto eu imaginei. Mesmo amando a história eu achei que o Massacre Zong poderia ser melhor abordado, eu assisti o filme dublado e ainda assim fiquei confusa, precisando pesquisar na internet para realmente saber sobre o que se tratava. Mas no geral, tanto a história quando cenários e figurinos foram impecáveis.

Além de tudo o filme é baseado em fatos reais, Dido Elizabeth Belle realmente existiu, além de todos os acontecimentos retratados.




Comentários

  1. Esse filme parece ser muito bom, e foi uma grande ideia retratar uma historia assim, acho que é emocionante esse enrredo.
    Gostei da indicação é bem diferente parabens!

    Maluca por Estrelas
    malucaporestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar desse filme, mas nunca assisti ou li muito a respeito. Adorei a sinopse e fiquei querendo assistir porque amo filmes com coisas de época!
    O figurino, ao que parece, e todos os detalhes do filme parecem incríveis!

    Bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca ouvi falar desse filme, mas fiquei interessada em assisti-lo. Gosto imenso quando blogueiras dão a conhecer coisas novas e de boa qualidade aos seus leitores! ^^
    Seguindo <3

    fume,
    sleepy-deer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi! Gostei muito da indicação, parece ser uma estória linda mesmo. Não conhecia e me interessei muito, principalmente por ser baseado em fatos reais. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amo a história deste filme, e agora sabendo que é real, minha admiração pela obra só aumenta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você