Redes Sociais para quem adora livros

 

Ontem, 23 de abril foi o dia mundial do livro, mais como eu estava ocupada criando o novo layout do blog não pude postar nada a respeito, quem tentou entrar no meu blog nesses últimos dias viu que ele estava fechado. Bem, voltando ao assunto, como eu não pude postar nada, hoje eu indico para vocês redes sociais para quem adora ler.

SKOOB ::  É uma rede social brasileira criada em 2009 que é como uma estante virtual, lá você pode listar livros que você já leu, esta lendo ou pretende ler, além de permitir que você avalie e faça resenhas sobre eles.

GOODREADS :: Já o Goodreads é uma rede social americana e esta disponível apenas em inglês. Ela praticamente tem as mesmas funções que o Skoob além de contar com quiz que você pode responder ou desenvolver o seu próprio baseado em um livro que já tenha lido.

Bem, é isso. Mais aproveitando o post sobre literatura, eu vi que eu fui indicada mais uma para participar da tag de incentivo a leitura, dessa vez indicada pela Aline do blog Uma xícara de beleza, como nós somos parceiras eu resolvi responder mais uma vez a tag mais dessa vez não irei indicar blogs para responde-lá.

 Contos de fadas de Perrault, Grimm, Andersen e Outros :: Como o nome já diz é um livro que contem contos de fadas, sei que muitos conhecemos essa história, mais sei também que quase todo mundo nunca leram essas histórias nos livros, eu por exemplo, o único livro de contos de fadas que eu li  foi o da Branca de Neve que eu ganhei da minha prima, o restante eu apenas ouvi meus pais, avós e professores contarem. Bem, nesse volume estão presentes 11 contos das histórias mais famosas do mundo.  É uma ótima escolha para leitores iniciantes.  

Comentários

  1. Nossa q legal a Goodreads eu nunca tinha ouvido falar, mas achei interessante (:

    nossoblogsecreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o Goodreads, só o Skoob (aliás, eu tenho uma conta lá: http://www.skoob.com.br/usuario/821435). Gostei do post.

    Eu tenho um livro de conto de fadas só que é em quadrinhos (é beeeem antigo). Minha mãe costumava a ler para mim quando eu era pequena ♥ Gostei da sua sugestão.

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. P.S.: O lay ficou lindo!

    ResponderExcluir
  4. Conheço as duas, adoro o Skoob! *-* Ah, quero muito ler 'Contos de Fadas', parece ser um amor ♥
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é, além de surpreender... finais diferentes do que me contaram.

      Excluir
  5. ainda não conhecia o Goodreads. O skoob é bem legal ^^
    Beijos querida.

    http://umaxicaradebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que blog maais lindo flor, tu tá de parabéns mesmo *-*
    Primeira vez aqui, e me encantei,muita dedicação,sempre tem resultados , e os seus são ótimos :)
    O blog B&H tá de cara nova , e estilo também , passa pra nos visitar , esperamos sua presença !
    http://believeih.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Boas dicas! Vou visitar os sites :)
    Tô seguindo linda!
    Adorarei te ter como leitora tbm te espero lá bjos :)

    http://battom-vermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas! Eu só conhecia o Skoob.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  9. Eu conhecia o Skoob (: Realment epra quem adora ler é uma boa escolha, bjs !

    Pequena Princesa (Visita pelo perfil)

    ResponderExcluir
  10. Já faz um tempinho mesmo que eu quero fazer parte do Skoob, para acordar meu lado devorador de livros que já está dormindo há um bom tempo! Esse ano acho que vou criar uma conta por lá (planos, planos, planos... 2013 está cheio deles, rs). Gostei da sua indicação literária também, afinal é bem diferente ler uma história e ouvir uma história (e os contos de fadas sempre acabam tendo mais riqueza de detalhes quando nas páginas de um livro).

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  11. Já vi o Skoob em muitos blogs, mas ele serve somente para você listar os livros que você já leu, fazer resenhas, etc. ou dá para ler livros online ? Minha preferência é essa, conhecer livros novos, mas também ter a possibilidade de lê-los ;)Beijos :-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ::: Extraordinário

PLAYLIST :: ALEATÓRIO NOSTALGIA

Livro ::: Depois de Você